15 outubro, 2014

Resenha: Miss Ripley (porque todo mundo já teve um amigo [a] ou namorado [a] picareta do lado T.T)


Olá minha gente! Como vocês estão? Eu estou muito feliz com a nova cara do blog, espero que vocês tenham curtido o novo layout, pois foi feito com muito carinho para vocês, pensando principalmente em vosso conforto ao ler os nossos posts, o blog agora está mais limpo, e melhor divido, eu realmente espero que nosso novo espaço tenha agradado a vocês. 


Hoje venho falar de um dorama que faz parte do meu top 10 de doramas favoritos, não não, dessa vez não é de vingança, mas é bem na vibe que eu curto mesmo, um dramalhão!


                                                                                     Acho esse pôster TUDO!


Miss Ripley é um dorama sobre ambições, traições e amores não correspondidos, considero-o um drama bem próximo da realidade nossa mesmo, pois muitos doramas que nós vemos acontecem algumas situações que são muito diferentes do que estamos acostumados, situações que são decorrentes da cultura deles e que causam certo estranhamento para nós.




Chego a comparar Miss Ripley com uma dramalhão mexicano, quando assisti há uns 2 anos, lembrava-me algumas novelas que passavam no SBT, antigamente eu assistia muito, hoje não mais.


Heheheheh brincadeiras à parte 


A primeira coisa que me chamou a atenção em Miss Ripley, foi o fato de que a protagonista é a grande vilã da história, e ao decorrer deste texto vocês verão que talvez, na interpretação de cada um, ela seja a grande vítima da história também, sim é um dorama que você vai odiá-la, mas também em certas situações, poderá ter pena da sujeita, pois no fim de tudo foi o que eu senti, não sei qual sentimento vocês tiveram ao assistir ou terão, no caso de quem ainda vai assistir, mas eu sempre acho que pimenta nos olhos dos outros é refresco, todo mundo erra, uns mais e outros menos, e que em certas situações da vida, a pessoa passa por tanto sofrimento, que passa a achar que o caminho mais fácil, que muitas das vezes não é o mais correto, é o que a levará a felicidade. Pronto, meio que resumi a história da nossa protagonista pilantra, porém ainda tenho algumas considerações a fazer, mas vamos à sinopse primeiro ^^

Sinopse: Um melodrama em que dois homens chegam a amar uma mulher ambiciosa, e a luta entre o amor e a destruição. Jang Mi Ri é o que se conhece por "femme fatale", uma mulher ambiciosa que a unica coisa que quer é se dar bem na vida, mesmo que para isso tenha que enganar todos ao seu redor. ( By Meteor Dramas)



Episódios: 16
Gênero: Melodrama/Romance
Ano: 2011 
Audio: Coreano

Elenco:
Lee Da Hae como Jang Mi Ri
Park Ha Young como Mi Ri jovem
Jung Da Bin como Mi Ri adolescente
Micky Yoochun como Yutaka/Song Yoo Hyun
Kim Seung Woo como Jang Myung Hoon
Kang Hye Jung como Moon Hee Joo 



Sou fã da Lee Da Hae desde My Girl, mas acho que em Miss Ripley, dos doramas que assisti com ela, foi sua melhor atuação, melhor do que em Hotel King inclusive. Jang Mi Ri ( Da Hae)é uma jovem ambiciosa e inteligente, mas que desde adolescente trabalha em um bar para “acompanhantes”, um dia ela vê a oportunidade de sair daquela situação e consegue fugir do seu “cafetão” , ainda meio perdida no “novo” mundo o qual ela agora está, procura resolver sua vida da maneira mais rápida possível e ela é bem ágil nisso, porque sempre precisou ser, cresceu em uma casa sem estrutura familiar nenhuma, a mãe fugiu de casa, e ela precisou conviver com o pai alcoólatra, mais tarde é mandada para um orfanato para adoção, lá conhece sua futura melhor amiga Hee Joo ( Kang Hye Jung),  e o que Mi Ri mais queria na vida era ser adotada por uma família de bem, que mais tarde aparece com interesse em adotá-la, mas por alguns problemas do destino, sua amiga Hee Joo, vai em seu lugar. Mais tarde Mi Ri também vai ser adotada, mas não pela família dos seus sonhos, e ela depois de muito sofrimento na sua nova casa, consegue fugir, mas não para algo melhor, nossa protagonista vai sofrer muito até conseguir sua tão sonhada “liberdade”.







Já no seu  “novo” mundo reencontra sua melhor amiga Hee Joo, que teve tudo de bom que Mi Ri não pode ter, ela passa a morar com sua amiga, mal sabe Hee Joo que está abrigando uma cobra em casa, sua amiga já não é mais aquela menina doce e gentil de quando conheceu no orfanato, ela é alguém que está disposta a passar por cima de tudo pra chegar onde quer.


                                                                                         Ai que amiga cobra!

Mi Ri começa a procurar emprego, mas não pode ser qualquer emprego porque ela é ambiciosa o suficiente pra não querer “qualquer emprego”, é daí que começa suas artimanhas pra chegar onde quer, que inclui mentir sua profissão, seduzir seu novo chefe (Myung Hoon), tudo com aquela carinha de anjo que ela tem.


                                                                                       Outro fantoche, coitado...



Falei muito da nossa protagonista pilantra, e blá blá blá vai e vem e eu não falei do nosso protagonista Yoo Hyun, interpretado pelo queridíssimo Park Yoo Chun, mas não falei até agora, porque esse sim será a maior vítima da nossa querida pilantra, não vou entrar em detalhes sobre seu personagem porque daí eu teria que spoilar muita coisa (mais do que eu já devo ter spoilado), mas resumindo, ele é apaixonado pela Mi Ri, mas ela o despreza por achar  que ele é pobre, porém, isso é a última coisa que ele é na vida, quando nossa vilã descobre quem realmente ele é, começa a grande reviravolta do dorama, só babado e confusão.


                                                                                Tadinho, vai sofrer taaaaanto T.T




Muitas reviravoltas acontecem neste dorama, posso parecer que falei bastante dele, mas posso dizer que isso não é nem 10% de tudo que acontece, é um dorama que realmente te prende e desperta muitas emoções em quem assiste, convenci algumas amigas a assistirem, e cada uma veio com uma emoção, uma opinião diferente, mas todas gostaram, isso foi um fato.





Não foi um dorama mega badalado quando lançou, e já é um pouquinho antigo, de 2011, e eu sei que com tantos bons lançamentos, a gente vai deixando muita coisa boa de lado, e na minha humilde opinião, esse dorama merece ser assistido e ter o devido reconhecimento, não só pela boa trama, mas pelos sentimentos que ele desperta em quem assiste, claro que, cada um tem os seus gostos, mas para quem é fã de melodrama, considero este um dos melhores do gênero.
Nota 9.5/10


Onde baixar: Meteor Dramas
AnimesxGames (recomendo baixar pelo servidor fileswap) 

On line: Viki


Hoje falei mais que a média né? Mas quando eu gosto muito de um dorama  não consigo falar pouco, espero que tenham gostado da minha resenha.




Pra semana ainda volto com mais uma dica de filme de terror do nosso mês de Halloween .





Até mais minha gente o/




Ana-chan 


6 comentários:

  1. Ana sempre me assustando com esses gifs de terror KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Me deixou curiosa pra ver o drama! Nunca tive vontade, pra dizer a verdade, mas lendo seu post, me despertou a curiosidade. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar, acho que TODOS devem assistir Miss Ripley, é espetacular!

      bjs!

      Excluir
  2. Ana, depois dessa materia com certeza vou ver, vou começar hoje mesmo! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, depois volta aqui e diz o que achou!

      bjs!!!!!!!

      Excluir
  3. entao ta ne vou la baixar meconvenceu,depois volto para dizer o que achei.

    ResponderExcluir