31 dezembro, 2014

Coreanos no continente Americano

Olá pessoal! Como passaram o Natal? Estamos na véspera do Ano Novo e eu resolvi fazer uma matéria bem interessante pro blog!




Percebi que meu post na página do Facebook sobre um coreano em Hollywood fez muito sucesso, então resolvi falar sobre outros coreanos que fazem sucesso nos Estados Unidos.

Vou começar falando do Ki Hong Lee, que foi o tópico do meu post no Facebook.
Ele foi eleito em 2014 o 4º. homem mais sexy do mundo pela People Magazine. Fez o papel do corredor Minho no recente filme "Maze Runner".


Com essa carinha de menino, ninguém diz que ele já tem 28 anos! Nasceu na Coreia e viveu lá até os 6 anos de idade, depois se mudou para a Nova Zelândia e futuramente se mudaria para Los Angeles.


Sandra Oh, 43
Filha de pais coreanos, porém nascida no Canadá. Seu papel mais conhecido é a cirurgiã Yang na série Grey's Anatomy (♥).




John Cho, 42
Nascido na Coreia do Sul, mas atualmente reside nos Estados Unidos. Teve um papel notável no filme Star Trek como Hikaru Sulu. E atualmente está na série Selfie, da ABC.


Tim Kang, 41
Filho de pais coreanos nascido em São Francisco, California. Seu papel mais conhecido é na série The Mentalist no papel de Kimball Cho.


Steven Yeun, 31
Nasceu em Seul, na Coreia do Sul. Mais tarde sua família mudou-se para o Canadá. Atualmente reside em Chicago. Mais conhecido pelo seu papel na série The Walking Dead, como Glenn.


Como podem notar, esses são os coreanos que moram nos Estados Unidos e que viveram muito pouco ou nem chegaram a morar na Coreia do Sul. Que desde muito novos os pais imigraram para outro continente e fizeram sua vida lá. 

Meu foco não é citar atores coreanos que moram na Coreia e fizeram sucesso nos Estados Unidos, já que esses temos aos montes e conhecemos todos. Como o Rain, Lee Byung Hun, a Bae Doona, Daniel Henney entre outros.

Voltando ao foco da matéria, esses coreanos provavelmente tiveram que quebrar algumas barreiras para chegarem aonde estão. O preconceito ainda existe, mas felizmente, não os impediu de emplacarem na carreira. Agora que sabemos que esses atores são coreanos por nascimento, não deixem seus amigos os chamarem de chineses ou japoneses! haha Afinal, não deve ser bacana para eles, mesmo no caso da Sandra Oh que é praticamente americana, ter sua identidade confundida.

E aí, o que acham de uma versão "Chineses no continente Americano"? Vocês é que mandam! Deixem comentários! 

Até a próxima e Feliz Ano Novo a todos! ♥ 



6 comentários:

  1. Eu quero matéria com os chinas, adoro <3

    ResponderExcluir
  2. Faltou mencionar Kim Yoon-Jin e Daniel Dae Kim, conhecidos por representarem Sun e Jin, respectivamente, em Lost.

    ResponderExcluir
  3. Tem também a Tina de Glee. Ela é adotada e parece que nem coreano ela sabe falar.

    ResponderExcluir
  4. adorei o post não sabia de todos eles parabéns.

    ResponderExcluir