14 fevereiro, 2015

1º dia do meu viradão de carnaval dorameiro: Helpless

Olá dorameiros!




O carnaval chegou!




Samba, maracatu, cerveja, cachaça, gente bêbada, suada, mijando no seu pé, puxando seu cabelo, cantadas sem graças...

Minha  felicidade com isso tudo...

...só que não.

Legal se você curte, aproveite bem a folia! mas eu passo ^^


O bom disso é que você pode por várias coisas em dia, fazer uma faxina, retomar aquele livro que tu abandonou, as séries, fazer viradão dorameiro e claro assistir bons filmes, e durante este período, vou dar algumas dicas de filmes. Reparei que andei postando umas coisas meio alegres por aqui, isso não faz tanto meu estilo, eu quero é sangue, sim, sou louca mas ainda volto neste feriadão com alguma coisa alegre, tenho toda uma programação já elaborada por aqui, e tô nem aí pro ziriguidum.


Minha dica é um filme de suspense, MUITO BOM, Helpless, quando li a sinopse o achei parecido com “ Garota Exemplar”( filme norte americano recomendadíssimo), mas tive uma grata surpresa com o desenrolar da história, mas antes vou atiçar um pouco a curiosidade de vocês com a sinopse.





Sinopse: Jang Mun-ho procura desesperadamente pela noiva, Kang Sun-young, que sumiu sem deixar rastros 1 mês antes de se casarem, mas ele não contava com o que estava para descobrir, a pessoa que ele conhecia não era quem ele pensava, e descobertas sinistras começam rondar sua vida.
( By DramaFans)

Filme baseado no bestseller japonês “All She Was Worth” escrito por Miyabe Miyuki.
Filme: Helpless/ Hwa-cha (화차)
Gênero: Drama/Mistério
Ano: 2012
Duração: 117 min
Elenco: Kim Min-hee/ Lee Seon-gyun/ Jo Sung-ha/Kim Byul
Diretor: Byun Young-Joo




O filme já começa indo direto ao ponto, sem enrolação e aos 5 minutos  de exibição, já somos apresentados a grande questão. Moon Ho ( Lee Seon Gyun) e Sun Young (Kim Min Hee) formam um casal que estão à caminho da casas dos pais de Moon Ho para enfim comunicá-los a decisão de se casarem. Eis que o futuro noivo para numa lanchonete e deixa Sun Young no carro, estava chovendo bastante e ele resolve deixá-la esperando um pouco, alguns minutos quando ele volta, encontra o carro vazio, tudo parece estranho, a porta do carro estava aberta, logo ele começa a procurá-la por todo canto do local de onde estavam, a única coisa que ele encontra é a presilha de Sun Young no chão.





Parei por aí, se eu contar mais vai ser spoiler, tudo que comentei antes acontece em menos de 5 minutos e o filme tem quase 2 horas de duração, tem muito pano pra manga, muita reviravolta, babado e confusão, daí você deve estar se perguntando, céus o que aconteceu com essa mulher? a única coisa que vou permitir-me dizer a você é : tá fácil ser feito de trouxa na vida. A partir daí pensem em um mundo de coisas caso forem baixar este filme para assistir, porque até o final surpreende. Sobre a semelhança com "Garota Exemplar"pra quem já viu, a semelhança é só no sumiço, são obras com objetivos totalmente diferentes.

Nota: 8/10

 * Algumas curiosidades sobre o filme: Mais de 1 milhão e meio de coreanos foram ao cinema assistir a este filme;
* Baseado na novel "Asha" de 1992;
* Foi adaptado como Jdrama em 2011, mais informações aqui.

Fonte:AsianWiki

Onde baixar: DramaFans

Por hoje vou ficando por aqui, este filme foi o primeiro do meu viradão dorameiro de carnaval, e o que eu for assistindo, pretendo deixar de dica aqui para vocês, já escolhi o filme de hoje e logo mais devo trazê-lo por aqui.

 Até mais o/

Ana-chan 




0 comentários:

Postar um comentário