09 fevereiro, 2015

Como superar a DPD (Depressão Pós-dorama)?



Olá dorameiros!


Hoje vim abordar um assunto muito sério 





Eis um problema sério que atinge muitos dorameiros, a DPD, ao longo dos meus quase 8 anos assistindo doramas, passei por esta situação várias vezes, do nada você tá fazendo alguma atividade da sua rotina diária, e bate aquele vazio, daí começam a pipocar várias cenas daquele drama, vem a tristeza. Acho que estou próxima de uma, Healer está acabando, e já estou pensando aqui... Será que vai demorar pra outro dorama prender minha atenção?


Sofrenu...

Vou passar algumas dicas que ajudam a melhorar quando se está na fossa doramística.


1º dica: Comece a pesquisar sobre outro dorama antes daquele que pode te causar DPD acabar, sabe aquele lance dos relacionamentos amorosos quando acabam? Para muitos o ditado “ A fila anda” funciona que é uma beleza, você dorameiro sabe o que não falta é variedade disponível e meios para assistir.




2º Dica: Procure um dorama que seja de um gênero diferente do que você estava/está assistindo, se ele era um romance, mude para um de suspense por exemplo, nada que te faça lembrar aquele casal que você a esta altura está shippando.




3º Dica: Tá depressivo(a) até pra escolher outro dorama para ver? Mude de sintonia, parte para os varieties, realities shows asiáticos da vida, 90% deles te fazem quase cair da cadeira de tanto rir, lembre-se, dar gargalhadas ajuda muito em qualquer tipo de depressão.




4º Dica: Essa dica é mais um conselho, sim, essa vai pra você não entrar em DPD, por tudo que é mais sagrado pra ti neste mundo, tá bom exagerei  PARE DE SHIPPAR CASAL ERRADO! Sabe quando você entra no dramawiki, no asianwiki e vê o nome dos protagonistas? Em aproximadamente 90% dos doramas, os dois primeiros nomes são do casal que vai terminar JUNTO, quando isso não acontece, em raras situações que não irei citar aqui por motivos de spoiler, você vai perceber antes. É triste até hoje ver pessoas shippando JanDi & Ji Hoo (Boys before flowers) entre outros casais. Aceita que dói menos.


Apenas pare, isso já é
DOENÇA!

5º Dica: Já sei que uma boa parte vai ignorar tudo o que eu disse, simplesmente por não concordar ou por não conseguir superar, mas existe um fator chamado tempo que tudo cura, e logo, logo vai sair um dorama com aquele teu outro bias dos 50 da tua lista e quando tu vê já tá em outra. O tempo é o melhor remédio.


Falando em bias, Song Jun Ki está voltando do 
serviço militar... oppa 


Por hoje vou ficando por aqui, na verdade indo dormir, já passou das 2 da madruga e amanhã (digo, hoje) com certeza farei cosplay de zumbi ao acordar.



Eu, saindo da cama de manhã


Até mais!


Ana-chan 


6 comentários:

  1. Healer acabando!! Andweee!! 2 últimos episódios! NO!

    It's a beautiful feeling what we've got deep inside ~~

    E aqui estou eu ainda tentando sair de uma deprê nestes dias... apesar dos anos de experiência, sim, shippei valendo um casal que não ia mesmo dar certo. Foi uma tortura consciente, mas não deu pra evitar com a química que os dois tinham ~ fazer o quê? Agora só retomando a rotina de trabalho e estudos e tentando ao máximo evitar doramas ainda em andamento. Aliás, até agora não sei qual o pior. Tentar sair de uma DPD depois de uma maratona de um dorama que já terminou ou de algum que você acompanhou sofrendo semana após semana!! Tsss.... mas bola pra frente. LOL

    E esse gif do TWD é a minha cara essa manhã! heheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não sei qual é o pior, só sei que pro carnaval já estou preparando vários viradões dorameiros rsrs

      Excluir
  2. Essas dicas já estou praticando com o tempo como vc disse a gente aprende né ,nem que seja na porrada não sofro mais como antes.Mas healer tá deixando uma tristeza de pensar que está acabando.

    ResponderExcluir
  3. Já estou preocupada, Blood está faltando seus 6 episódios... tá doendo pra daná!
    É DPD demais da conta!
    Rafaelle

    ResponderExcluir