23 fevereiro, 2015

Crepúsculo que nada! Primeiras Impressões: Blood ✞




Olá dorameiros!




Sim, neste dorama até agora ninguém brilhou na luz do dia, logo, esqueçam Crepúsculo.





Eu assisti aos 2 episódios lançados pelo Meteor Dramas, e te digo, se você ainda está com aquela adrenalina pipocando por causa de Healer, pode emendar com Blood, dorama dinâmico, primeiro episódio não ficou naquele dramalhão de introdução de vampiro órfão, as situações aqui ocorrem de uma maneira, que se você piscar, já perdeu informação.




Sinopse: Park Ji Sang não é um simples cirurgião no melhor centro oncológico do país: na verdade, ele é um vampiro. Sob o olhar cauteloso do diretor do hospital, Lee Jae Yook, Ji Sang consegue saciar sua sede por sangue, especialmente quando seus pacientes estão mais vulneráveis. Mas quando a bela cirurgiã Yoo Ri Ta junta-se a equipe, Ji Sang descobre um desejo crescente que poderá colocar todo seu mundo em risco. Poderá haver algo além de sede por sangue em suas veias, talvez, amor? (By Meteor Dramas)



Drama:Blood (Sangue)
Hangul:블러드
Diretor:Ki Min-Soo
Escritor:Park Jae-Bum
Emissora:KBS2
Episódios:20
Período de transmissão: 6 de fevereiro à 21 de abril de 2015
País:Coréia do Sul

Elenco:
Ahn Jae Hyun como Park Ji Sang
Baek Seung Hwan Ji Sang jovem
Koo Hye Sun como Yoo Ri Ta
Ji Jin Hee como Lee Jae Wook



De início Ji Sang é um bebê vampiro, na verdade é uma doença causada por um vírus, seus pais eram vampiros, logo ele também. As primeiras cenas são eletrizantes, eu se fosse da equipe de efeitos especiais de Crepúsculo, a uma hora dessas já estaria morta de vergonha, um drama que deve ter 5% do orçamento do filme, conseguiu ter efeitos especiais superiores, se você é fã da saga Crepúsculo, nada contra, mas nesses 2 episódios as semelhanças são bem poucas, o contexto é bem diferente, talvez direcionado para a mesma faixa etária, mas, como dorameiro não tem dessas frescuras de idade, tamo aí na expectativa.


Li em alguns sites da gringa que a Hye Sun está recebendo críticas pelo seu sotaque e tom de voz estranho, bom, pra mim, fez diferença nenhuma, pois desde Boys Before Flowers que a voz dela é meio enjoada, não vi motivos, até o momento, pra tanto alarde.


Ri Ta

E o nosso principal protagonista, Ji Sung (Ahn Jae Hyun) sedução, compreendi totalmente a escolha dele como protagonista, primeiro dele se não me engano, ele é um cara turrão, porém, carismático, e não é aquele carisma de gente alegre não, ele mal sorri, mas parece-me que o trabalho de estreia dele como principal promete, personagem que me cativou, desde a primeira aparição, é daqueles que sabe o que faz e o que fala, mesmo que não seja o momento certo, e ainda que não seja um ser humano, dedica sua vida a salvar pessoas.


Ji Sung


Sobre o vilão, Jae Wook, é daqueles que sorri com o canivete guardado no bolso, não deu para saber exatamente quais são suas intenções, mas seu interesse por Ji Sung é intrigante. No mais, há bastantes cenas de ação, e se você não gosta de cenas de cirurgia médica, é bom passar longe, de resto, tudo que EU vi nesses 2 primeiros episódios, despertou minha atenção e vou continuar acompanhando, espero que o bom nível apresentado até agora mantenha-se ao longo do dorama.


Jae Wook


E a galera que já assistiu, tá gostando? Se você ainda tem dúvidas, se puder, siga minha dica e assista os 2 primeiros episódios e depois diga-me o que está achando.


Provavelmente devo voltar com mais alguns comentários, espero muito continuar gostando, é um projeto que está sendo feito com muita atenção pela equipe de tradutores/revisores do Meteor Dramas, mesmo sendo um dorama difícil de traduzir por causa dos termos técnicos, o fansub está muito feliz em poder trazê-lo com a melhor qualidade possível.

Onde baixar:Meteor Dramas

Até mais!


Ana-chan 

17 comentários:

  1. Tô acompanhando e gostei muito da explicação para o vampiro,os efeitos nem precisa falar esse vilão aí tá me dando arrepios.Quanto a prota tenho a mesma opinião, certas pessoas procuram defeito nas pessoa para não admitir que está gostando, a é tô gostando do gênio dela já estou ansiosa pelo próximo episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra a atuação dela até agora, acho até que vão formar um casal interessante.

      Excluir
  2. Annyeong, estou contando os segundos ( que são muitos) para chegar em casa e assistir,
    já conferi outros trabalhos do Ahn Jae Hyun, e gostei bastante,

    Annyeong dongsaeng

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos Primeiros episódios.. As brigas dele e Yoo Ri Ta são muito engraçadas.. Espero q ela não se torne o ponto fraco dele. Sempre é assim, Os mocinhos começam todo cheios de confiança, se apaixonam pela mocinha e ficam fracos..

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos eles não brilham como em crepúsculo huahsuausasuah
    Assisti os dois primeiros Eps e fiquei com vontade de ver o desenrolar da história. O hospital vai ser um ambiente muito interessante de se trabalhar nesse dorama, lembrei até de Doctor Strange [gostei d+ dessa série]
    Eu sempre assisto um dorama com cabeça aberta e nunca tento comparar com outro dorama, como o povo faz com Master’s Su x Who are you, etc. Sou bem dxe boas em relação a isso, porém fica um pouco difícil não comparar com crepúsculos algumas coisas (Ex: A cena do veado me lembrou geral). Mas ainda assim eu continuo tendo fé que esse dorama vai me surpreender, o Jae Hyun está arrasando na interpretação e a direção parece está sabendo o que faz. Agora vou ser sincera em relação a protagonista: Ela éum PORRE de chata, arrogante e nariz empinado –‘. Tenho certeza que ele vai quebrar esse nariz empinado dela. Bom, isso mostra que a Hye Sun realmente é uma boa atriz, pois ela parece agua e vinho se comparada a Jan Di de BBF, inclusive ela está muito bonita com esse visual, parece até mais nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu,até o momento estou gostando da atuação da Hye Sun, não entendi as críticas, tb estou assistindo de mente aberta, tem um dorama que esse sim lembra crepúsculo, o vampire flower.

      bjs

      Excluir
    2. A atuação dela é show mesmo, num é a toa que ela tá fazendo esse papel tão irritante.
      Eu ouvir falar que ela está usando sotaque e tal, mas pouco me importa. Acho q o povo da confundido a personalidade da personagem com a atuação dela. (são coisas diferentes)

      :) bjinhos

      Excluir
  5. eu nem me atrevo a baixar antes de estar concluído,
    pois só de ler a maneira empolgante que a Ana-chan descreve este dorama
    fiquei louca,e sai em busca de maiores informações sobre Blood
    e fiquei ansiosíssima pra conferir a historia,
    mas como ta nas mãos do Meteor,
    aguardo com muita animação, pela conclusão deste projeto
    pois sei que logo logo poderei assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô nessa vida, e olha que o Healer eu acompanhei junto com a Coreia, não bastou o sofrimento e cá estou eu caçando outro hahahah

      bjs

      Excluir
    2. É um sofrimento mesmo huahushashuas
      Sou outra doida q resolvi acompanhar rsrsrs
      Não basta a tortura de Healer ;]

      Excluir
  6. Esses dois episódios já me prenderão ao drama =D
    Já gostava do Ahn Jae-Hyeon em My Love From the Star e agora ele como principal protagonista *.* Muito ansiosa para ver o desenrolar do dorama.
    Também achei interessante a explicação que deram ao vampirismo, nunca tinha visto isso antes e eu adoro histórias de vampiros. Tenho que dizer que achei bem melhor que crepúsculo (e podem me considerar fã de crepúsculo, acompanhei os livros e os filmes kkkkk, mas como a maioria das pessoas eu achei estranho vampiros brilharem =D)
    Nunca vi dramas da Ku Hye-Sun, mas gostei dela nesses dois episódios. E com certeza irei acompanha Blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem famosa pelo seu papel em Boys Before Flower, grande clássico :]
      Concordo com vc rsrsrsr É bem melhor q crepúsculo ;]

      Excluir
    2. Em BBF eu a acahava meio apática, assim como a Park Min Young, mas a tuação dela em healer me surpreendeu, não vou mais destilar meu veneno contra elas hahahahah

      Excluir
  7. ahhhhh que foda louca pra veer *O* ah ela concertea chamou atençao kkk depois de bbf só q muita gente n gosotu dela la , eu sou makino <3 etao ja viu kkkkk mais to anciosa pra ver iupi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja menina, não sabe o que tá perdendo, tô no ep.6 e surtando >.<

      Excluir