13 fevereiro, 2015

Dica de viradão para o carnaval : by Josy.


Oi meus chingus queridos, como vocês estão? Todo mundo super animado para pular o carnaval??? 
Bom tem muita gente que gosta e eu desejo que vocês pulem bastante e se divirtam com responsabilidade hein, se beber não dirija , use camisinha e nada de desrespeitar  o outro. Afinal carnaval é uma festa para celebrar a alegria e não para ter dor de cabeça né.

Brincadeira gente , estou animadíssima , pois vou por meus dramas em dia  \0/

Mas para os que assim como eu, preferem curtir essa folga de outra maneira , trago hoje dicas cinematográficas , não , nada de 50 tons de cinza, mas dicas para todos os gostos com certeza! 
 Bora conferir ? Vou separar por categorias para facilitar.

..............................................................................................................................................

ROMANCE:

Innocent Steps



filme coreano de 2005 com a atriz  Moon Geun-Young e o ator Park Geon-Hyeong  , conta a historia de um famoso dançarino que passa por dificuldades na sua carreira . Meio sem vontade ele decide recomeçar com a chegada de uma nova parceira , a campeã de dança de salão da china , mas logo  descobre que as coisas não eram o que ele esperava.

Minha opinião :

 Um filme muito fofo , adorei ver a Moon Geun novinha e como ela dança bem ! E gostei mais ainda de ver ela como par do (feio porém talentoso) Park Geon ( o médico do drama I DO I DO) , os dois ficaram ótimos , química perfeita , gostei de tudo no filme , que tem  muitas cenas lindas , um humor na medida , o romance fofo que faz a gente suspirar e com direito a um " momento susto" , coreano cantando "Carrapicho" , não aguentei .
Nota 9

Onde achar : online no youtube e dopeka
.......................

Ghost : In your arms again 

Filme japonês de 2010 , uma versão japa do clássico  americano Ghost , conta a história  de Nanami Hoshino (Nanako Matsushima) que é uma empresaria bem sucedida  e Kim Jun-ho(Song SeungHun) que é um ceramista coreano que se muda para o Japão  para aprender mais sobre sua arte. Eles se conhecem por acaso e acabam se apaixonando , por uma fatalidade Nanami morre e Jun-ho fica desolado pela perca de seu grande amor. Ao ver a tristeza de Jun-ho Nanami decide ficar ao seu lado e com isso acaba descobrindo o motivo de sua morte , e para proteger  Jun-ho ela pede ajuda para uma médium trambiqueira que consegue ouvi-la.

Minha opinião :

Com diferenças sutis , é tão lindo quanto o americano , você suspira , chora , torce , se revolta , e até ri. Bem feito , com elenco ótimo . Aliás , cá entre nós , que vida difícil tem essa Nanako Matsushima hein , no trabalho tem que beijar o Song Seung Hun , chega em casa tem Takashi Sorimachi  esperando ela ...
Nota 9

Onde achar : para baixar no Asian Team
..................................................................................................................................


COMÉDIA :



200 Pounds Beauty

Filme coreano de 2006 com a  Kim Ah-Joong que interpreta   Han-Na , uma garota muito grande com coração cheio de sonhos. Ela também possui uma voz incrível. Han-Na quer se tornar uma cantora pop , mas devido a sua aparência extra-grande , só pode funcionar como um cantor sem rosto. Ela fornece os vocais para uma cantora popular chamada Amy (Ji-YunSeo) , uma linda jovem que não pode transportar uma nota para salvar sua vida . Depois de uma decepção Han-Na desaparece por  um ano e aí começa realmente o filme .

Minha opinião :

Um filme de comédia sim ,a mas que te faz pensar  também, gostei muito da personagem e de toda a história dela , principalmente das cenas com o pai .

Nota 8

onde achar : para baixar no Asian Team

......................


Love and Cash / Penny Pinchers



Filme coreano de 2011 , Ji Woong (Song Joong Ki) é um perdedor que não pode encontrar um trabalho , então mente para sua mãe por dinheiro , mas sua mãe cessa isso bruscamente um dia e ele fica sem casa . Mas nesse mesmo dia a salvação chega na forma de Hong Sil  que é muito mão de vaca . Seu hobby é visitar o banco para fazer o depósito de economias e sua especialidade é a venda de garrafas de vidro e jornais velhos . Um dia  ela descobre que vai precisar de uma outra conta bancaria no nome de outra pessoa e aí que entra Ji Woong .

Minha opinião:

Esse movie é para descontrair , uma comédia bem bacana , para quem gosta de filme para rir sem ser escrachado . E créditos ao ator Song Joong Ki , que fez um papel muito bom, tem muito talento esse rapaz , vi  quatro trabalhos dele e são absolutamente diferentes um do outro , perfeitos , e ele está engraçadíssimo nesse filme.

Nota 8

onde achar : para baixar no Asian Team

...................................................................................................................................


DRAMA :

(ATENÇÃO : filme não recomendado para menores de 18)


Helter Skelter 


Filme  japonês de 2012 , que marca o retorno as telonas da sempre polêmica Erika Sawajiri.
Conta a história de Lilico uma super modelo queridinha da mídia , cuja aparência  e estilo perfeito causam inveja  e ciúmes , mas Lilico esconde um segredo e faz com que  a vida das pessoas ao seu redor seja miserável enquanto ela tenta lidar com seus problemas pessoais e carreira.

Minha opinião :

Esse filme embora não tenha sido baseado na vida da Erika , caiu como uma luva , atriz super polêmica e um tanto odiada no Japão , teve em sua vida real muita coisa que aparece na ficção .
É um filme bem pesado , em todos os sentidos , é louco , grotesco , real , chocante , desesperador , uma obra prima de cortar os pulsos . Tem muitas cenas fortes , fortes mesmo , de maldade , de sexo , de piedade . Retrata bem o lado ruim da busca pela beleza , a obsessão , o fundo do poço  .
É sem dúvida um filme  muito bem feito , bem verdadeiro , corajoso , que como obra prima eu recomendo sim  , mas que confesso que me fez mal , fiquei pensando nele por uns dois dias tentando digerir tudo.
Créditos a Erika Sawajiri , que  além de  ser uma ótima atriz teve muita coragem de encarar um personagem assim , e fez perfeitamente.
Nota 9
 onde achar : online no dopeka para baixar no Asian Team
................................................................................................................................................

POLICIAL : 

* Suspense baseado em fatos reais


The Case Of Itaewon Homicide 



Filme coreano de 2009 ,baseado em um caso não resolvido  do distrito de Itaewon  de 1997  , que abre o cenário  brutal de um estudante adolescente assassinado a facadas por um estrangeiro .
Dois adolescentes Americano-coreanos , Pearson e Alex são os principais suspeitos em custodia e um culpa o outro pelo terrível crime. Os dois jogam evidencias contrarias a do investigador , criando  confusão sobre o que realmente aconteceu , deixando para o promotor Park tentar descobrir a verdade .

Minha opinião :
 Fiquei realmente com dor no coração pensando na família da vitima ,  como é baseado em um caso real , fiquei imaginado como teve ter sido esse caso de verdade , como devem ter sofrido os familiares e amigos , com toda esse empurra  empurra , e com a não conclusão do caso . O filme foi muito bem feito , e Jang Keun Suk brilhante , consegui ver no olhar dele  todas as emoções que ele tinha que passar com esse personagem .
 Nota 9

onde achar : para baixar no Asian Team

..............................


* Suspense Sobrenatural

Psychometry 


Filme coreano de 2013 , uma menina é sequestrada  e assassinada no território de uma gangue . Esse caso é levado a um detetive que luta contra gangues a mais de três anos . Durante o caso ele percebe que a cena do crime é a mesma de uma pintura de rua e começa então a rastrear o pichador , um jovem chamado Joon , que possui uma habilidade chamada Psychometry  . Ele pode ver o passado tocando em alguém ou alguma coisa com a mão direita , e sempre achou que essa capacidade era uma maldição até perceber que com esse dom pode ajudar a resolver crimes , mas para a policia ele é o principal suspeito.

Minha opinião :

É um filme bem interessante , e tinha tudo para ser perfeito , mas escorregou , dramatizaram demais uma coisa boba e esqueceram de caprichar no principal , mas mesmo assim é bom de ver  , e bem podia virar um dorama , de uns 10 episódios , teriam tempo para aprofundar e ficar bom . Mas recomendo  por causa dos atores , todos atuaram muito bem , até a criança .
Nota 7
onde achar , para baixar no Banzai Dramas

............................................................................................................................................

MAIORES DE 18  

* LEVE

My PS Partner / My Phone Sex Partner



Filme coreano de 2012 , em vez de ligar para seu namorado , Yoon-Jung  liga acidentalmente para um total estranho , Seung-Hyun , um homem que está  tendo problemas com sua ex namorada . Ela acaba tendo sexo por telefone  com ele e ao mesmo tempo começão a falar um com o outro sobre suas relações .

Minha opinião :

Apesar de leve  tem diálogos e cenas sugestivas  , então tira as crianças da sala para assistir , é muito engraçado e os atores ficaram muito bem juntos ,  puxa mais para comédia mas não deixa de ter o lado para pensar e um certo erotismo. Preciso pedir para que vocês prestem atenção a musica que ele canta no altar  para ela , "romantismo " puro . Vale cada minuto , pelas risadas , conversas , e a beleza da atriz .
Nota 9
onde achar : para baixar no Asian Team  ,  fighting fansub

............................

* PESADO

Sex Is Zero 


Filme coreano de 2002 , conta as aventuras de um grupo de estudantes  universitários , que eventualmente  se torna mais serio . Sex is Zero vendeu mais de quatro milhões de ingresssos na Coreia do Sul , tornando-se  o quinto filme mais popular  de 2002. A seuqencia sex is Zero 2  foi lancada em 2007 com a maioria do elenco original .

Minha opinião :  É bem explicito , no estilo d American Pie , e com cenas ousadas e outras tantas bizarras , sério , os coreanos tem um jeito bem estranho de fazer comédia pastelão  , o foco aqui é o sexo , mas eles abordam com cenas bem nojentas , mas tem também o lado das consequências de seus atos . Com Ha Ji-won , Lim Chang-jung e Yoo Chae-yeong no elenco  atuando de maneira que nunca tinha visto.
Nota 7 
onde achar : online no Viki
...........................................................................................................................................

HOMO :

Yes or No 



Filme tailandês de 2010 , com sequencia em 2012 , Pie é uma garota doce, que se muda para um novo dormitório no colégio , onde ela descobre que sua nova colega de quarto Kim , é uma tomboy  que veste e parece com um garoto . No  desenvolver da amizade da amizade  , ou se são sentimentos de amor verdadeiro . E na sequencia , Kim e Pie estão no último ano da faculdade e terão  que ir para lugares diferentes para poderem se formar . O que vai acontecer com as duas ? .

Minha opinião :
 Um filme doce , o primeiro com temática lésbica tailandês , sem forçar , mostra as descobertas , as dúvidas , renuncias e alegrias  do amor , as atrizes são lindas e carismáticas , interpretaram perfeitamente bem , Kim vivida pela Tina Jitalleela  é a estrela do filme , conquista a todos com seu jeito tomboy .
Nota 9
onde achar : online em dopeka , e youtube ,para baixar Asian Team
..........................


 Spider  Lilies





Filme Taiwanes  de 2007 , Takeko é uma tatuadora que cultua o desenho de uma misteriosa flor dourada ( spider lilies) retirada de uma tatuagem que seu pai , morto em um terremoto , tinha no braço . O irmão de Takeko , após o episódio do terremoto perdeu toda a memória , registrando apenas a figura tatuada no corpo do pai . A mesma imagem é parte das lembranças de jade , uma profissional do sexo  virtual  que pede  a Takeko uma tatuagem do desenho para eternizar um amor do passado .

Minha opinião :
 Apesar de ser um pouco confuso , é um filme interessante , temos um olhar para a tatuadora e seu irmão com os traumas e cuidados  dessa relação e o olhar da web girl com suas dores e amores , e o olhar do romance proibido entre elas . E ainda conta com a participação especial de Ivy Chen (Skip Beat)  e protagonizado pela diva Rainie Yang (devil beside you) .

Nota 9
onde achar : universo japonês

................................


A Frozen Flower :



Filme coreano de 2008 , sob a influencia do Reino Franco , o  Rei de Goryeo (Joo Jin-Mo ) é pressionado  para produzir um sucessor para o trono , mas o rei é apaixonado por seu general  leal  Hong-Lim ( Zo In Sung) . O rei então pede ao seu amante Hong-Lim que durma com a Rainha (Song Ji-Hyo) , com consequências inesperadas .

Minha opinião :
 Um filme épico lindo e tocante , com cenas hot   e muita coragem dos atores . Tudo muito caprichado , realmente uma obra .
Nota 9
onde achar : para baixar em Dramas Épicos e Asian Team

....................................................................................................................................................

Vou ficar devendo a categoria TERROR , como sabem eu morro de medo de filme assim , então não tenho dicas para dar ,rsrsr , isso fica para a Ana-chan .

Bom gente  espero que  tenha sido de alguma ajuda para vocês e que vocês gostem  dos filmes , depois vem aqui me contar qual viram , o que gostaram e o que não . Bom carnaval , bom feriado , Muito juízo e cuidado hein gente .

Até breve ^^

                                                   JOSYANE JEREMIAS 

8 comentários:

  1. adorei a lista, só filmaço! obrigado queridas vcs são demais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unnie que bom te ver aqui, obrigada pela visita e pelo carinho. ^^

      Excluir
  2. Boa lista, alguns eu nao vi, "Sex Is Zero" é nota 2 pra mim, genero que nao me apetece. Quero ver Ghost : In your arms again

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho unnie , veja sim e volta pra contar o que achou, adorei ver seu comentário aqui .^^

      Excluir
    2. Obrigada pela visita e pelo carinho unnie , veja sim e volta pra contar o que achou, adorei ver seu comentário aqui .^^

      Excluir
  3. Josy lista perfeita vi quase todos esses.Na categoria homo so vi frozem flowers e realmente os atores foram otimos , esse foi o primeiro filme asiatico fo genero que vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio e pela visita , assista os outros também vc vai gostar, depois me conta ok?^^

      Excluir
    2. Obrigada pelo elogio e pela visita , assista os outros também vc vai gostar, depois me conta ok?^^

      Excluir