15 maio, 2015

Brain Man: Se você acha que Yagami Raito é o tal...



Olá dorameiros!



Eis a empolgação em pessoa aqui depois de ter assistido a um filme que realmente tirou-me o fôlego, The Brain Man.





Nem sei por onde começar, porque é estranho falar dele, é um suspense bem psicológico, mas não daquele tipo que você fica tentando descobrir, quem fez, quem é, o filme logo de início já foca bem nos acontecimentos e já nos diz quem está por trás, onde quer chegar e porque. Nosso protagonista dispensa apresentações, Ikuta Toma, perfeito no papel de psicopata, mas não psicopata como o que estamos acostumados a ver em filmes, documentários e afins, é um personagem único. Não sei se estou sendo clara, mas vamos à sinopse para depois eu falar mais um pouco.





Sinopse: Baseado no premiado romance de Shudo Urio, Ikuta interpreta Suzuki Ichiro um misterioso assassino, dotado de inteligência, excelente memória e habilidade física, que comete seus crimes em nome da justiça e recebe o apelido de "Nou Otoko" (Homem Cérebro).(By horror alternativo)

Ano: 2013
País: Japão
Gênero: suspense, ação, drama.

Elenco:




Olhando assim, Suzuki Ichiro, pode parecer Yagami Raito do mangá/anime Death Note, mas repito, sua personalidade é única, mesmo tendo em mente que deve-se eliminar quem faz mal à sociedade, seu tipo de psicopatia é algo muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto, Ichiro não é só um gênio e uma máquina para matar, ele está sempre na hora certa, no momento certo, é como se ele tivesse controle de tudo isso, mesmo que ele não mexa um dedo para que haja tal acontecimento, só assistindo para ter noção de como este personagem e a obra em si é espetacular, eu no lugar da psiquiatra dele já teria pedido arrego na primeira sessão com ele, que mentalidade, que gênio, que ser humano é este? Não creio que exista alguém assim, nem do Discovery ID que você assiste cada caso e cada mente macabra, vi algo parecido.



Psiquiatra de Ichiro, no lugar dela já teria fugido
para as montanhas.


Tiro, bomba, explosão, facada, morte, tem tudo isso aí.


Só tenho a dizer que, assistam, alguns de vocês sabem que sou fã de suspense, já devo ter visto mais de mil (sem brincadeira) do gênero, sou viciada mesmo, portanto posso ter me empolgado demais, mas também vocês podem imaginar, que com alguma experiência que eu tenho no gênero, sei quando o filme é bom, esse começa devagar e vai esquentando, esquentando, que quando terminou, achei que poderia ter mais 1 hora de duração, para compreender a mentalidade de Ichiro, aliás, e que final de tirar o fôlego! Shudo Urio, nunca li nada seu, mas desde já te amo.




Nota: 9.8/10

Onde baixar:

Torrent: Horror alternativo (site de filmes de terror e suspense, recomendo!)
Alguns fansubs traduziram, recomendo que deem uma olhada no Cadê meu dorama ?




Mudando de assunto e enquanto isso, dia 18 de maio tem comeback do SHINee, vão ter que me aguentar aqui ou no face do Meteor Dramas com a minha babação de ovo ^^






Até mais!

~Ana-chan 

11 comentários:

  1. Apesar de começar a ver filmes assim a pouco tempo, amo demais.
    Death note é um dos meus animes favoritos, e se ele consegue ser mais inteligente que o Raito, esse filme vai pro topo da minha lista.
    Cada linha que eu ia lendo desse post ia ficando mais ansiosa, não vejo a hora de baixar e assistir.

    http://whitexmasdoramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEI esse filme, já até postei sobre ele. É um pouco diferente do que eu pensava, mas é maravilhoso do inicio ao fim.
      Espero não ser a unica pessoa a ter vontade de pegar o Ichiro pra cuidar no final do filme hahahahaha.
      Obrigada por postar sobre ele ♥.

      Excluir
    2. Li teu post agora, muito bom, acho que o filme dá até margem para continuações, tomara que tenha... Eu quero levar ele pra casa tb ( já que ele é o Ikuta Toma hehe) Obrigada vc pela visita. bjs!

      Excluir
    3. Sim, dá pra fazer uma ótima continuação com ele e a psicóloga. Também espero que tenha hahahaha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parece muito legal! Primeira vez comentando aqui! Já vai pra minha lista de filmes ^-^

    ResponderExcluir
  3. Ikuta me surpreenda lindo, se a net deixar baixo hoje, como gosto do estilo e ainda mais sendo japa. é garantia de gostar ;)
    ótimo post, mas como sempre o final que me da medo, adorei a dica Ana :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é espetacular, um dos melhores que já vi, não vai se arrepender.

      Excluir
  4. esse filme é bom demais, na verdade todos filmes ou doramas com a participaçao de ikuta toma são incriveis. Gostaria de poder ver todos os filmes dele, mas é bem dificil de encontrar na net :C

    ResponderExcluir