30 maio, 2015

Fala aqui com a minha mão: Parasyte pt.1 (Dica rápida de filme para o final de semana)




Olá dorameiros!



Não desista de ler o post depois dessa hehe

Ando bem contente com as adaptações de mangás/animes para o cinema, e ontem, visitando meu site de filmes de terror favorito, O Horror Alternativo, dou de cara com este live-action, Parasyte, não li o mangá, nem sabia que existia, mas depois de ter assistido a esta obra, não só vou caçar pra ler, como estou ansiosa pela parte 2(parece que foi lançada em abril deste ano), filme de terror, com uns toques de zoeira, porque essa "mão" é uma coisa fofa, só vendo o filme pra entender...




Sinopse: Baseado no mangá de Hitoshi Iwaaki , a história de Parasyte, ou Kiseijuu, se passa em um mundo em que seres extraterrestres chamados parasitas invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenrola quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos. Aceitando o fato de que um morreria se outro morre, eles juntam forças contra outros parasitas. (Sinopse retirada do site HA)




País: Japão
Nome original: Kiseiju/寄生獣
Ano: 2014
Diretor: Takashi Yamazaki

Elenco:


Como não li o mangá, não sei dizer se a adaptação para live action ficou fiel, mas assistindo como um filme qualquer, as quase 2 horas de duração prenderam a minha atenção, poderia jurar que seria um filme de terror bem macabro, porque sou dessas que curte as trevas  tive uma boa surpresa, sim é um filme de terror, mas para quem está acostumado a ver animes, é fichinha, porque a sensação que eu tive assistindo a este filme, foi que eu estivesse realmente vendo um anime, só que com gente Dãaaaaaaaaaaaa idiota de tão bacana que ficou, mais uma vez os japoneses mostrando como se faz filme de terror sem ser clichê, aprendam, norte-americanos.

Se você já leu o mangá, assistir este filme deveria ser lição de casa, pra você que não leu, assim como eu, recomendo fortemente, e pra ti que não curte animes, nem mangás nem coisa com porra coisa nenhuma, assista também, é um filme que eu creio que vai agradar até quem não tem costume de ver filmes orientais, mas curte uma parada meio trash.


Momento M.I.B. Homens de Preto

Antes que me perguntem se tem pegaçaum...






Nota: 8/10


Onde baixar: Horror Alternativo (torrent)


Por hoje vou ficando por aqui, vou ver se faço um viradão de Sensory Couple(K-drama) este final de semana, vi 2 episódios e curti bastante, acho que faz o meu tipo :3

Até mais!

~Ana-chan 



8 comentários:

  1. Eu amo ver filmes de terror e cá para nós ninguém faz fim es de terror melhor que os orientais. Bora la conferir que tô muito curiosa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não faz mesmo hahahaha

      Depois me diz o que achou ^^

      bjs

      Excluir
  2. que legal, não sabia que tinha um live.
    assisti ao anime e tambem li o mangá...o anime é bem fiel.
    vou baixar ^^
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já vou baixar o anime pra ver e o mangá tb, achei um tanto diferente esse live action

      bjs

      Excluir
  3. Ah socorro esse gif explodindo na minha frente auhauha

    vou ver \o/
    não sou das trevas, mas tá com cara de que pode ser interessante hahahah

    curti o post, gosto do seu estilo de escrever ^^

    bj e até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Realmente é um filme diferente, eu nem diria tanto de terror, apesar de ter bastantes cenas como essas do gif, acho que na segunda parte continuará no mesmo estilo, só que com mais ação.

      Excluir
  4. Que trailer bizarro kk Devo conferir.

    Pelo que pesquisei, o segundo é o último filme, saiu em abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que ainda não saiu legenda em inglês, estou muito querendo ver.

      Excluir