03 junho, 2015

#MustSee: Sugestões clássicos que não podem faltar na sua lista de doramas.



Olá dorameiros


Cá estava eu pensando o que postar aqui no blog com o feriado batendo na porta, poderia fazer mais um post de dicas tradicionais, mas quis fazer algo de diferente, e achei que falar de doramas clássicos seria uma boa, porque é uma pergunta que vejo com MUITA frequência nos grupos de doramas.




As recomendações que eu vou dar aqui, são com base no que eu assisti ao longo da minha vida dorameira de quase 1 década, mas vou dar um enfoque nos doramas um pouco mais antigos, aqueles que quando eu comecei a assistir, todo mundo recomendava, era tipo um ABC, primeiramente porque não tinha uma variedade de doramas como temos hoje, eram poucos fansubs(a maioria das antigas fecharam), logo to mundo assistia basicamente os mesmos doramas, a internet não tinha tanta variedade de velocidades, eu usava 3G e levava umas 3 horas baixando um episódio em rmvb. Os dorameiros das antigas me entendem.



Se Mike He, Yamashita Tomohisa, Joo Ji Hoon, Ariel Lin, Nagasawa Masami, são nomes desconhecidos para vocês, agora não serão mais.



My Girl (Kdrama, 2005)


Kdrama preferido da unnie aqui, não é o melhor, mas foi com este dorama que dei conta que meu caminho como dorameira não tinha mais volta. É uma comédia romântica bem leve, com alguns dramas, e tem o casal mais fofo ever, YooRi é uma das minhas personagens favoritas, caozeira, dramática, engraçada e muito carismática. O elenco é todo estrelado, Lee Dong Wook, Lee Jun Ki, Park Si Yeon e Lee Da Hae.

Sinopse: Nessa história você conhecerá Joo Yoorin, uma guia turústica que trabalha na Ilha Jeju e que tem uma habilidade nata para mentir e um pai viciado em jogo que depois de ficar devendo dinheiro para a máfia foge deixando os problemas para sua filha. Certo dia, fugindo dos cobradores, ela acaba conhecendo Seol Gongchan, o dono da rede de hotéis Avenuel, que esta procurando por uma prima desaparecida, mas que é incapaz de encontrá-la e vendo a grande "habilidade" de Yoorin, a persuade para que faça se passar por sua prima, deixando assim feliz seu vê que está quase morrendo. Mas a história acaba se complicando quando a ex-namorada de Gongchan, Kim Seo-hyun,volta com ele e o primo deste, Seo Jung-woo, se apaixona pela Yoorin, que começa a se apaixonar por Gongchan. -- DramaWiki (traduzido por Asian Team) 


Baker King, Kim Tak Gu (Kdrama, 2010)



Dorama que é um pouco subestimado pela geração mais nova de dorameiros e o mais recente da lista, não sou dessas que acha que todo mundo tem que conhecer tal dorama, mas fico espantada com a quantidade de pessoas que nem sequer ouviram falar o nome, porque ele é uma das maiores audiências na Coreia, e eu entendo porque nem pisquei vendo,  se My girl é o meu kdrama preferido, mas não o melhor, está aí o melhor kdrama na minha opinião, são 30 episódios de pura reviravoltas, vilania que te faz sentir frio nas espinhas, e o melhor, o final, não quero dar spoilers, mas...(não leiam caso não goste de um spoiler básico). indico para o pessoal dos shippers errado. É sério, vejam! Yoon Shi Yoon e Joo Won já valem do download.

Sinopse: Kim Tak Goo é o filho mais velho de Goo In Jong, o presidente da Empresa Samhwa, uma lenda na indústria da panificação. Apesar de que ele é um padeiro muito talentoso e parecia destinado a suceder seu pai como presidente, a família de Goo In Jung conspirou para roubar sua herança, por ser filho da amante de In Jong. A determinação de Tak Goo de se converter no número um da indústria da padaria lhe impulsa a reconstruir sua carreira desde o princípio apesar das muitas provas que enfrenta.(By Meteor Dramas)


Long Vacation (Jdrama, 1996)




Esse é bem antigo, tem uma galerinha aí que nem deveria ter nascido ainda quando foi lançado, mas sabe aquele dorama que você assiste e não vê a hora passar? Trata-se do que na Coreia, chamam de noona romance, mas o que eu achei mais legal, é que mesmo sendo um dorama que foi feito há quase 20 anos, ele é muito mais moderno que doramas da atualidade, parece ser algo comum, não tem aquele choque cultural, pelo ou menos para mim não, ele é o cotidiano de duas pessoas, jovens, apesar da protagonista ser mais velha, que estão em busca dos seus sonhos, tentando superar as barreiras da vida, tentando estabilidade profissional, dorama antigo, mas mais atual impossível.


Sinopse: "... aquele período da vida em que não importa o que faça, nada dá certo... então não se force, não se apresse, não se esforce e encare isso como umas longas férias..."

Minami, 31, é uma extrovertida modelo em fim de carreira, cujo noivo foge antes da cerimônia de casamento. Sena, 24, é um jovem professor de piano, com problemas para expressar o que sente. Ambos estão naquela fase da vida onde nada dá certo. Como essas duas pessoas tão diferentes se relacionam é a linha principal desse drama, que ainda conta com grandes estrelas no elenco: Kimura Takuya, Takenouchi Yutaka, Hirosue Ryoko (numa ponta) e Matsu Takako. -- Drama Wiki, traduzido por Asian Team.


Proposal Daisakusen (Jdrama, 2007)



Esse era febre no falecido orkut, a famosa frase "aleluia chance" ficou na memória de muita gente, a história em si já é um convite ao divertimento, imagine se você tivesse a oportunidade, no dia do casamento da sua melhor amigo(a) pelo qual você está apaixonado, de voltar em alguns pontos marcantes em suas vidas que poderiam mudar o rumo atual? Ponha aí muita diversão, romance e uma pitadinha de drama, Proposal Daisakusen, é o dorama pra divertir. Lindo!

Sinopse:Yamashita Tomohisa e Nagasawa Masami interpretam dois jovens que tem sido amigos desde o Ensino Fundamental. Ele sempre considerou Rei (Nagasawa) como sua melhor amiga de infância, mas foi perceber tarde demais que na verdade a amava. O tempo passou, agora Rei se casará com outro homem. Quando Ken (Yamashita) e outros amigos da escola estão na cerimônia de casamento de Rei, uma fada aparece e dão a oportunidade a ele de voltar no tempo através das fotos, dando-lhe uma segunda chance para conquistar o amor da mulher que ele ama. Será que Ken conseguirá mudar seu destino retornando ao passado e mostrando a Rei tudo que poderia ter feito?(By Asian Team)


Devil Beside You (Tw-drama, 2005)



Antes de 2009 quando apareceu o deuso Lee Min Ho, Mike He era provavelmente o ator preferido das dorameiras, charmoso, bonito, e com um olhar de derrubar forninhos. Devil Beside You, era assunto que rendia no orkut, a cada novo dorama lançado do Mike He as minas piravam, sem contar que o dorama conta com outra estrela. Rainie Yang, novinha e fofa, apesar de chata às vezes, esse era um dorama que saía automaticamente da boca de todo mundo na época, "Qual dorama de comédia romântica você indica?" Além do mais, e voltando a falar novamente do Mike He, está aí um ator que vai ficando mais velho e mais bonito, paixão eterna.

Sinopse: Depois de finalmente tomar coragem para confessar seus sentimentos, Qi Yue (Rainie Yang) estava entregando sua carta de amor a Yuan Yi (Kingone), mas, por azar, ele não a viu e passou direto por ela. A pessoa que está diante dela é o problemático da escola, conhecido por seu comportamento diabólico, Jiang Meng (Mike He). O diabo conseguirá o que ele quer? O objeto do desejo de Jiang Meng é justamente Qi Yue! Apesar da aparência de má pessoa, Jiang Meng tem um bom coração e é carinhoso, o que realmente toca Qi Yue. Há, no entanto, um grande obstáculo para essa relação: o pai de Jiang Meng se casará em breve com a mãe de Qi Yue. Apesar de não serem irmãos de sangue, quem aceitará uma relação entre os dois? O que acontecerá com esse relacionamento quando outras pessoas entrarem em cena?(By Asian Team)


My name is Kim Sam Soon (Kdrama, 2005)



Esse além de bom, lava a alma de muitas mulheres por aí, não estou querendo aqui incentivar ninguém a procurar um modelo(a) de aparência, porque se Sam Soon pode, você pode também( mas eu acho que pode viu), não é isso, mas sim, este dorama mostra que o companheirismo, a sinceridade e estar a vontade com alguém, é muito mais importante que a beleza, pode parecer discurso de autoestima e blábláblá e que muita gente não concorde mas... eu e meu marido Lee Dong Wook somos prova disso.

Sinopse:  Após ser dispensada pelo namorado, Kim Sam Soon decide ir à luta e seguir a vida com sua profissão: Patissier (confeiteira). Nesse caminho, ela conhece Hyun Jin Hun, dono de um restaurante de classe e um verdadeiro grosso. Pode o amor surgir disso? E quando seu ex-namorado aparece querendo voltar? E quando se tem quase 30 anos? (By Jdrama Fansubs)


Goong (Kdrama, 2006)



Se você acha que já tem muito mimimi de casais "comuns" em kdramas, imagine quando o casal é prometido antes mesmo de nascer e o bofe em questão é o futuro rei da Coreia? Casal  de "fachada"em guerra, regras de etiqueta, cenário lindo e maravilhoso, vilões chatos pra caramba, e uma das trilhas sonoras mais legais de todos os tempos. Fiquei com vontade de assistir... pela 5º vez...

Sinopse: Por causa de uma promessa entre o antigo rei da Coreia e o comum, mas tenaz avô da garota, nossa heroína se encontra comprometida com um aparentemente frio príncipe da Coreia. Como pode casar-se com um homem que, por acaso, escutou declarar-se para outra garota? Ambas partes aceitam o matrimônio por distintas razões. O amor pode florescer sob a pressão de rivais amorosos e ambições políticas? Princess Hours é uma adaptação do manhwa homônimo de Park So Hee. (By Asian Team)


It started With a Kiss  e They Kiss Again (Twdrama, 2005/2007)





Muita gente aqui já viu as versão coreana (Playful Kiss) e a japonesa (que são duas na verdade, uma de 1996 e outra 2013/2014) não entrarei muito em detalhes porque tem a sinopse logo mais, mas se você sentiu falta de pegaçaum nas outras versões, essa é a ideal para você.

Sinopse: Yuan Xiang Qin (Ariel Lin) é uma atrapalhada, inocente e otimista aluna do segundo grau que desde a primeira vez que encontrou Jiang Zhi Shu (Joe Cheng) em uma reunião para orientação de calouros, apaixonou-se pelo gênio com QI de 200. Depois de 2 anos ela finalmente cria coragem e se declara para ele, mas Zhi Shu não aceita e humilha Xiang Qin na frente de toda a escola.
Naquele mesmo dia um terremoto destrói a casa de Xiang Qin. Felizmente um antigo amigo de escola do pai dela fica sabendo e os convida a morarem um tempo em sua casa. Chegando lá, Xiang Qin descobre que o bondoso tio Li na verdade é pai do Zhi Shu.
Morar na mesa casa dará a Xiang Qin uma nova chance? Ou o comportamento frio e distante de Zhi Shu acabará com o amor? E o que acontece quando ela ganha uma rival?





Bom minha lista ficou meio grande, lógico que há vários outros clássicos, Boys Before Flowers/Hana Yori Dango, 1 litro de lágrimas, Coffee Prince, Full house K... mas eu iria ficar escrevendo aqui infinitamente, logo separei aqueles que, na minha opinião, tem diferencial em relação aos outros clássicos que apesar de bons, tem os mesmo clichês dos mais atuais, vide Boys Before Flowers/The Heirs.


Onde eu baixo e vejo isso tudo:

Site que é pra ficar nos favoritos da sua vida: Cadê meu dorama? lá você saberá onde baixar 95% dos doramas legendados em português.

Fansubber (torrent, necessário cadastro)
Dramania (torrent, necessário cadastro)

Sem contar os sites de streaming como o Dramafever e o Viki.



Por hoje vou ficando por aqui, em breve voltarei.






~Ana-chan 





18 comentários:

  1. My girl tenho baixado há anos (admitro, baixei pelo Lee Jun Ki)um dia assistirei. Baker King, Kim Tak Gu parei na metade, mas pretendo concluir(retomar)ainda esse ano, até onde vi é muito bom. Proposal Daisakusen poderia dizer que foi o 2º drama, se não fosse o fato que até hoje não terminei...(olha que vi o início em vhs). Devil Beside You, o primeiro tw-drama que assisti e me apaixonei! É muito bom!!!!!Mike He seu lindo! My name is Kim Sam Soon assisti e adorei (a não ser pelo final:/). Goong é muito lindo, levei quase 5 anos para ver (era época de faculdade), mas quando terminei fiquei com saudades. It started With a Kiss e They Kiss Again não consigo ver. Não vou com a cara daquele cara... Adorei a lista, tem ótimos dramas mesmo. Parabéns. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai com a cara do ator o do personagem? pq Irie-kun é chato pra carai kkkk

      bjs

      Excluir
  2. Ana Clara dos clássicos citados por você só não vi "Baker King, Kim Tak Gu", e não sabia que era tão bom assim, acho que vou subir a posição dele hahahahahaha...

    Os demais amo todos também, e sim eles são tão bons quanto os de agora, claro que cada época trará um brilho diferente, aquela nostalgia, mas quando começo a ver um antigão sempre me pergunto porque não vi antes...

    E como você disse tem muito mais, acho difícil demais fazer essas escolhas, nisso eu sou muito indecisa...

    Amei... Beijossss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dava pra fazer uns 5 posts desse tranquilo, é muita nostalgia, enquanto estava escrevendo quis rever todos, e farei isso hehe

      bjs

      Excluir
  3. Oiiee, adorei a lista de dramas, realmente bem clássicos, mas devo admitir que nossos gostos são bem diferentes >/////<* haha, sim, são doramas muito bons, mas na minha opinião, são de nota 6 a 7 (tirando My Name is Kim Sam Soon, que gostei muito! Mas mesmo assim, recomendo apenas àqueles que gostam de um dorama com romances mais maduros. Reparei que hoje em dia muitas dorameiras principalmente mais novinhas gostam daqueles romances mais glamurosos e de contos de fadas, mas tem muitos doramas bons que não levam essa temática. Realmente acho isso um charme, embora não despreze e goste muito dos doramas com essas temáticas românticas (por "romances glamurosos", quero dizer aqueles que não retratam muito a realidade da maioria da população, eu nunca poderia me colocar no lugar da Hae Na de Take Care of Agasshi ou então da Ha Na de Hyde, Jekyll and Me, mas poderia facilmente me identificar com a Sam Soon ahaha).
    Ainda não consegui ver o Baker King Kim Tak Gu, por ser muito longo (queria baixar no Meteor, mas acho que os epis em MP4 na vez que fui baixar estavam off TT^TT)

    Goong marcou uma época minha, a época em que estudava (facu) e assistia com muitas amigas os doramas. Viciei muitas amigas mesmo, muitas viraram dorameiras, mas acreditem: elas dependiam de mim para baixar T___T muitas nem sabiam como baixar da internet, por mais que dava os links de fansubs, mas elas nem sabiam COMO baixar, era triste... então eu baixava o que queria e assistia com elas. Toda vez que escuto "Sarang In Gayo" lembro daquela época, fico tão nostálgica e meio tristinha... agora que só tenho meu maridinho para assistir comigo... ele vê dois episódios e logo desiste! :-( A não ser Pinocchio, que ele está insistindo para continuarmos! :D

    Então, tem muuuuitos bons mesmo, e realmente achei que você citaria os clássicos dos clássicos: Hana Yori Dango, You're Beautiful, Hana Kimi, Coffee Prince, Secret Garden, etc :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas vendo o seu comentário e o da maioria aqui e no face, pouca gente conhece Baker King, as pessoas que são dorameiras que eu conheço e viram, foi pq eu enchi o saco hehe, lembro que devorei ele no carnaval de 2011, vi direto mesmo, foi o primeiro dorama longo que eu vi e nas lista de clássicos que vejo por aí ele nunca está, acho um ABSURDO (brincadeira)

      Muitos doramas dessa lista aí são mais nostalgia e por serem clássicos mesmo, com exceção de baker king e It started with a kiss, que estão na lista dos meus preferidos até hj, exemplo, se fosse ver devil beside you hj, acho que não acharia tão bom, sei lá.

      bjs

      Excluir
  4. Muito bom ver sua listinha de clássicos!Baker king,assisti e realmente foi um dos doramas que mais me emocionou!Com problemas de servidores levei anos para baixar e assistir,mas valeu a pena,Yoon Shin roubou meu coração ❤ !My girl assisti pelo Lee Jun Ki,achei divertido mas lá pelo final encheu muita linguiça.My mame kim sam soon me divertiu bastante além de me fazer babar pelo Daniel Heney.Quando assisti goong me lembro da minha confusão pois até o epi 4 parecia comedia romântica,depois ficou parecendo melodrama,mas ao todo gostei também!Mas meu amorzinho dessa lista que você fez foi long vacation,entrou para minha listinha de favoritos,amei demais!Ah vi também devil beside you,meu segundo dorama,também gostei ,bem viciante!Os outros da sua lista espero ver também,esse do yamapi é bom mesmo?Amo suas resenhas,espero mais!😊 Kissus😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por proposal, foi um dos primeiros que vi, faz tempo, além do dorama tem o especial, recomendo. Obrigada, bjs!

      Excluir
  5. Faltou "Kimi wa Petto" (2003) e Meteor Garder (2001) super recomendo esses dois dramas antigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi Kimi Wa Petto hihihi, qualquer versão de HYD fora a americana, é quase obrigação assistir hehehehe

      bjs

      Excluir
  6. Falou de Long Vacation sem citar a trilha sonora? Que pecado heim...

    ResponderExcluir
  7. "Se Mike He, Yamashita Tomohisa, Joo Ji Hoon, Ariel Lin, Nagasawa Masami, são nomes desconhecidos para vocês, agora não serão mais." Ai que saudades do tempo que comecei a ver doramas. Yamapi lindo em Proposal, nunca esqueci o aleluia cahnce e o konkon do Akira em Nobuta wa produce. Goong foi meu primeiro kdrama, depois vi Coffe prince e meu primeiro Thai drama foi Devil beside you .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Goong foi meu primeiro kdrama tb, pelo ou menos foi o que eu terminei de ver primeiro hehe

      bjs

      Excluir
  8. Sim são incríveis mais não têm tradução para o português que é uma lástima. Vou seguir seu trabalho e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos aí tem pra baixar se eu não me engano, tem muita coisa no dramafever e no viki tb.

      Excluir
  9. Gente... É sério, "Goong" e "Devil beside you" são muito bons! Vale a pena assistir!

    ResponderExcluir