13 junho, 2015

O segredo da beleza coreana

Atualmente, a Coréia é considerado o país da cirurgia plástica e maquiagem. Essa indústria é realmente forte lá. Eles se preocupam muito com a aparência (ainda bem que não nasci lá, rs). Já me perguntaram uma vez o que eles passavam na cara pra ficarem sempre tão "lisos". Eu pude perceber que os asiáticos têm a pele oleosa. E eu posso garantir, com exceções, é claro, que a pele deles não é impecável como aparenta ser.


E por isso, hoje vou falar um pouco dos produtos que eles usam por lá. Não irei falar de marcas internacionais como MAC, Nars, etc, porque essas todo mundo já conhece e sabe o milagre que fazem haha. Irei falar somente de produtos nacionais coreanos.

BB Cream
Esse é conhecido de todos! É aqueles que fazem tudo em um produto só.
As marcas conhecidas por BB Cream lá são a Missha (♥), skin79, Etude House e Holika Holika.

Etude House deve ser conhecida de vocês, é aquela famosa propaganda em que o Lee Min Ho e a Park Shin Hye aparecem em rosa.




As famosas máscaras faciais dos doramas
Não é raro ver em dramas, os personagens com máscaras no rosto.
As mais conhecidas (pelo menos por nós) é da Etude House e da Skin Food.

Uma marca bem conhecida e grande por lá é a Amore Pacific com todos os tipos de produtos de beleza relacionados a maquiagem e cuidados com a pele. Mas já aviso, o preço é mais salgado em relação as outras que comentei. Grandes atrizes como Shin Min Ah e Jun Ji Hyun já posaram para a marca. 

Caso você se interesse por algum dos produtos, existem algumas lojas virtuais que vendem. Também há o Ebay e o Ali Express que são internacionais. A entrega demora de 1 a 3 meses, porém o preço é mais acessível. 
Eu prefiro comprar no Ebay, já que a maioria dos produtos do Ali Express não são originais.

Quando a maquiagem não resolve, muitos vão atrás dos cirurgiões.
As cirurgias que os coreanos mais fazem são:

1- A famosa cirurgia da pálpebra dupla.

Muitos ídolos já admitiram que fizeram tal procedimento.


2- Cirurgia no maxilar


Gente, o pós-operatório dessa é muito dolorido! É o famoso rostinho de "boneca"

3- Rinoplastia

4- Silicone 

Depois disso tudo, espero que parem de pensar que os coreanos nascem perfeitos. Ninguém nasce. O que existe, são meios para chegar aonde você quer.

É isso pessoal! Até a próxima!





Um comentário:

  1. Já ouvi falar muito bem sobre produtos coreanos, sempre quis comprar mas infelizmente fica bem caro pra nós brasileiras. Como dou preferencia pra outras coisas do que produtos de beleza, não compro hahahaha.
    Marquei o Meteor em uma TAG do meu blog, espero que não se importe.
    http://whitexmasdoramas.blogspot.com.br//2015/06/tag-amoodeio.html
    Beijos.

    ResponderExcluir