11 setembro, 2015

Dica de filme para o final de semana: The Silenced (2015)



Olá dorameiros! Como vão?



Faz tempo que eu não posto uma dica de filme para o final de semana, minha vida doramística anda enrolada com uns 4 doramas, e acabo vendo poucos filmes, e os poucos que vi, não achei muito interessante, mas em breve vou fazer um post de filmes que eu tinha uma grande expectativa e acabei me decepcionando, acho que a lista vai ser longa.


Sem contar que também faz tempo que não falo de um filme de terror por aqui, o que é uma lástima, já que o continente asiático nos tem presenteado com ótimas obras do gênero, inclusive a que eu vou falar aqui hoje, The Silenced.





Sinopse: JooRan, uma menina doente, é transferida para um novo internato para recuperar a sua saúde. Mas ela descobre que as alunas estão desaparecendo e percebe mudanças anormais acontecendo com o seu corpo. Ela suspeita que a escola é responsável pelo o que está acontecendo e tenta descobrir o segredo que está escondido. (By Horror Alternativo)




  • Filme: The Silenced (English title) / Gyeongseong School: Disappeared Girls (literal title)
  • Título Original: Gyeongseonghakyoo: Sarajin Sonyeodeul
  • Hangul: 경성학교: 사라진 소녀들
  • Diretor: Lee Hae-Young
  • Roteirista: Lee Hae-Young
  • Ano:2015
  • Duração: 99 min.
  • País: Coreia do Sul

Elenco:


Trata-se de um filme de suspense, e que vai quedando para o terror e ficção científica na reta final, o mistério do filme não é nada inimaginável, e nem tão original, mas o mérito de The Silencend é outro, a direção de arte e fotografia. O filme é ambientado na época em que o Japão dominava a Coreia, mas o internato ficava na China, então esperem belas cenas de paisagens. A fotografia dá o tom dramático do filme, é daquele tipo que a imagem bem obscura mas existem pontos de cor contrastando com o ambiente. Tanto as cenas externas como internas são belíssimas, lembrou-me algumas vezes, as obras do Tim Burton, é algo deslumbrante para se ver na tela da TV.











A protagonista Joo Ran é interpretada pela Park Bo Young, atriz muito querida do público dorameiro brasileiro, e tem como destaque também a talentosa atriz Park So Dam (Steel Cold Winter), que vem fazendo uma carreira de sucesso no cinema sul-coreano e que agora vai protagonizar o seu primeiro dorama ao lado do MinHo do SHINee, chamado Because It's the first time. As duas, assim como todas as garotas do internato, possuem alguma doença, e lá elas fazem algum tratamento revolucionário que promete curar até doenças mais complicadas, mas o medicamento traz efeitos colaterais diversos, tanto físicos como psicológicos, e situações estranhas acontecem a todo momento.

Park So Dam




Não é um filme para o espectador se borrar de medo, mas sim, garante cenas de terror muito bem feitas, sem apelar para o "gore", os efeitos visuais são de excelente qualidade e garantem na minha opinião, as melhores partes do filme, deve agradar a diferentes públicos.

Nota: 7.5/10

Onde assistir: Horror Alternativo

~Ana-chan


8 comentários:

  1. Eu sinceramente não entendi quase nada desse filme, apesar das lindas paisagens, como vc citou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ele nada mais é do que um filme onde uma escola recruta garotas com pé na cova e testam um medicamento nelas que as fazem adquirir poderes sobre-humanos, e claro foca no relacionamento das meninas, pois aquilo na verdade é uma prisão e todas são cobaias, foi o que entendi.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não foi informado, nem dela nem das outras meninas até onde eu lembro.

      Excluir
  3. Esse filme é extremamente espetacular!cada cena me pegou de surpresa,admito.A fotografia do filme é umas coisas mais belas.O terror em si do filme não nos dá medo,mas a duvida do que está acontecendo ali e a vontade de querer ajudar as garotas conseguiram me prender até o último segundo.Confesso que chorei um pouco com o final,de tão surpresa pelo rumo que o filme tomou.Na minha opnião,vale a pena cada segundo,recomendei para todos meus amigos!

    ResponderExcluir
  4. Gente! Eu amei o filme, de vdd... Mas não entendi muito bem o final e pode parecer besta mas, eu não sei se as duas morreram no final????

    ResponderExcluir
  5. Gente onde eu posso assistir esse filme?! (Ele não tem mais na Netflix)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura pelo torrent e baixe a legenda,só assim agora.

      Excluir