28 outubro, 2015

Hi! School Love On e porque shippar errado é treta.




Olá dorameiros!


Alguém anda meio sumida daqui, mas quem é vivo sempre aparece e eu sou a prova disso...

Vou ser bem sincera, muita pouca coisa vem me chamando atenção, e como eu escrevo 2 blogs (http://www.dramafans.com.br/ ) complica mais ainda, pois preciso ter criatividade e ideias para os dois blogs, eles têm perfis diferentes, aqui eu compartilho quase que praticamente tudo o que e vejo, no DramaFans eu tenho um tipo de conteúdo que preciso desenvolver, e como eles são os tradutores do DramaFever, assisto muito coisa lá, inclusive foi onde eu assistir Hi School Love On (ano 2014, 20 episódios).





Parece mentira, mas venho assistindo Hi School desde que lançou, fui bem devagarzinho, e terminei semana passada, não foi porque o dorama é ruim ou qualquer coisa do tipo, existe certos doramas que eu prefiro assistir devagar, até porque só era lançado 1 episódio por semana, isso quando não tinha campeonato de beisebol, eleições entre outras coisas para não exibirem os episódios, constantemente, passava de 15 em 15 dias, imagina esperar tudo isso?

Mas para resenha resolvi não enrolar e cá estou eu para dar mais uma dica para vocês.


Sinopse: A escola pode ser um lugar difícil, mas Woo Hyun (Nam Woo Hyun) tem uma guardiã, um anjo, que o protege - literalmente. Disfarçada de uma estudante ingênua, Lee Seul Bi (Kim Sae Ron), desce do céu para proteger a vida de Woo Hyun, mas descobre que ela tem uma ou duas coisas para aprender como uma adolescente, incluindo as dores de se apaixonar. Será que essa guardiã angelical consegue proteger a maçã e também sobreviver na vida escolar? ( By DramaFever).





Elenco: 


Vou ser bem sincera, se você não curte doramas de romances colegiais, pode passar bem longe deste, pois ele reúne todos os clichês possíveis do gênero, nem o fato da protagonista ser um anjo difere muita coisa. Mas se você é como eu, que só o fato dos personagens usarem aqueles uniformes escolares lindos e maravilhosos já é um atrativo e tanto, está no dorama certo.

Temos neste dorama uma teia meio embolada, Woo Hyun, é filho biológico de Ji Hye, que fugiu de casa e mais tarde casou-se com Hwang Woo, que é pai de Seung Yeol, portanto ela é agora mãe do filho de seu novo marido, entenderam?

Woo Hyn abandonado pela sua mãe ainda criança, foi criado pela sua avó Mal Sook, ele estuda no mesmo colégio que Seung Yeol, o qual sua mãe/madrasta é professora, que é um menino muito inteligente e meio babaca, não tem amigos e  vive distante, bem ao contrário de Woo Hyun que apesar de tudo, é um menino carismático e adorado por boa parte dos colegas da escola, a vida dos dois se cruzam quando Seul Bi, um anjo da guarda, transforma-se temporariamente em humana e passa a frequentar a escola, a casa, e everywhere que os meninos estiverem.





Já é possível imaginar que o gatilho para historia de Hi School Love On é quando o triângulo amoroso entre Woo Hyun, Seul Bi e Seung Yeol começa, piorando ainda mais quando descobrirem que Ji Hye, que além de professora da classe deles, é também a mãe dos meninos, e ela ali só na surdina fingindo que nem é com ela.

Há alguns babados e confusões no dorama, mas nada que dure muito tempo, uma história ou outra persiste do início ao fim, mas Hi School muda bastante de rumo pelo ou menos a cada 2 episódios, logo muitos dramas são resolvidos facilmente, e todo mundo fica feliz até que aparece outro problema.

Durante a exibição do kdrama, acompanhando os fóruns aí da vida, vi muita gente torcendo para que o Seung Yeol ficasse com a Seul Bi, fiquei me perguntando como tanta gente shippava os dois, esse garoto era muito chato, mimizento, criado à base de leite com pera, muda de opinião como quem muda roupa, vamos shippar errado, mas pelo ou menos com alguém que mereça, por favor gente!





Dorama escolar tem que ter bullying, tem que ter a bitch, a rejeitada, a marrenta, o chefe de gang, o nerd, o fodão e todos os personagens clichês possíveis, mesmo assim, o roteiro é bem elaborado, e o fato de ter acontecido muitas coisas em um curto espaço de tempo, fez com que eu não enjoasse da história apesar de ter demorado a terminar de vê-lo. É pra passar o tempo, não espere grandes emoções a cada episódio, porém há episódios dramáticos, mas também, é divertido na medida certa.





Nota: 7/10

Já tinha algum tempo que eu não resenhava um dorama, estava com saudades, estou vendo alguns, principalmente Jdramas, e em breve terá mais conteúdo do tipo por aqui.

Até mais o/









4 comentários:

  1. Eu ainda estou vendo esse mas a escola não esta dando tempo ate onde vi gostei pretendo terminar de ver nesse feriadão. Boa resenha me motivou a terminar logo esse drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levei 1 ano e 2 meses pra terminar, mas ainda tenho doramas em situações piores hehe

      Excluir
  2. Eu já vi quando lançou e vi de novo e de novo, e maravilhoso.

    ResponderExcluir