05 outubro, 2015

Steel Cold Winter (2013)



Olá dorameiros!


Faz tempo que eu não via um drama/suspense bom hein? Tinha costume de indicar mais filmes aqui, mas ultimamente anda meio tenso pra achar algo que prenda minha atenção, não sei se sou eu que ando chatinha ou se ando com dedo podre para escolher filme mesmo.

Mas graças ao bom Deus, fui ver Steel Cold Winter, minha história com esse filme é longa, já queria vê-lo só pelas fotos, daí quando o fansub Puri Puri lançou, eu baixei e deixei no note, para assistir em algum viradão, só que meu notebook deu ruim, e eu perdi tudo, inclusive vários doramas que eu ainda nem tinha gravado, e este filme foi na leva dos não salvos. Passaram-se vários meses e lembrei que eu estava muito a fim de assistir este movie e baixei novamente, e não me arrependo mesmo.





Sinopse: Situada em uma pequena cidade na montanha, Hae Won (Kim Yoon Hye) vive sozinha com seu pai mentalmente doente. Seu pai é visto como um pária pelos outros residentes. Rumores rodam em volta de Hae Won. Ela sabe segredos dos outros residentes, que outros acham incompreensível. Hae Won também tem um segredo negro e terrível. 
Yoo Soo (Kim Shi Hoo) culpa a si mesmo pelo suicídio do amigo. Seus pais decidem mudar de Seoul para uma pequena cidade na montanha. Yoo Soo é visto pelos outros como o cara de Seoul, mas ele pega um interesse por Hae Won. Um amor fatal começa

Títulos: Sonyeo/ 소녀/ Steel Cold Winter (Título em inglês) / Girl (título literal)
Data de lançamento: 07 de Novembro de 2013




Steel Cold Winter, é um filme bem estranho, desde o cenário aos atores, o roteiro então, nem se fala. O filme se passa em uma cidade onde provavelmente o vento faz a curva e temperatura não passa de -2°, fica até difícil de identificar se é cedo ou tarde, pois geralmente em lugares frios como este, às 15 horas já parece 20 horas, logo temos uma paisagem mega sombria, que a única coisa colorida que você verá provavelmente é o vermelho sangue.




Yoo Soo (interpretado por Kim Shi Hoo, ator lindo por sinal) vem morar com seus pais nesta cidade cujo nome não lembro ou não falaram, fica bem claro logo de início que a vinda dele para cá foi uma tentativa de seus pais de salvá-lo de algo mais obscuro, além da já dita história do suicídio do melhor amigo, Yoo Soo veio de Seul, é um ótimo aluno e provavelmente iria para uma excelente faculdade.




Em sua nova terra ele conhece Hae Won, uma menina solitária, que quando não está na escola, está cuidando de seu pai ou patinando no gelo, são as únicas atividades que ela tem(aliás não creio que nesta cidade tenha-se muita coisa a fazer além de tirar a neve da porta ou esperar o verão), logo ela desperta o interesse de Yoo Soo. Ele por ser um garoto de Seul, desperta a curiosidade de várias garotas da escola, mas claro que ele tinha que gostar de Hae Won, e esse gostar não é estilo filme shoujo em que o carinha se interessa pela menina estranha da escola porque ela é a única que não dá atenção pra ele, pois aqui a atração entre eles é mútua e não há rodeios para que fiquem juntos, mas o bicho começa a pegar quando justamente eles começam a namorar. 




Yoo Soo parece ser um garoto comum, mas não é, Hae Won parece ser estranha, mas na verdade não é bem assim, e os esteriótipos que eles carregam nas costas, fazem eles chegarem a um ponto de ter que tomarem medidas extremas, para que consigam liberta-se da vida o qual todos desejam que eles tenham.




Aviso logo, não é um romance típico, não temos mocinhos nem mocinhas, as pessoas são simplesmente estranhas, fazem coisas estranhas e são capazes de irem ao extremo, ninguém vê, mas tudo acontece.




Nota: 8.5/10



~Ana-chan








2 comentários: