14 outubro, 2015

Strobe Edge e a arte de achar problemas onde não tem.


Olá dorameiros!


Tivemos feriado prolongado neste último final de semana, e tentei colocar alguns doramas em ordem, e terminar de ver alguns, em vão, precisava que emendassem o feriado com o carnaval para por as coisas em dia, e olhe lá, porque para ver tudo que eu quero, vou precisar viver eternamente, pois lista de dorameiro nunca acaba.


Pelo ou menos eu consegui ver um jmovie, por sinal um shoujo, o que me deixou bem feliz, porque sendo bom ou ruim, eu amo shoujos, e vejo todos que posso, nem que seja pra falar mal. Meu escolhido desta vez foi Strobe Edge, protagonizado por ele, Fukushi Sota, que anda protagonizando todas as adaptações de mangás possíveis, o moço é o novo queridinho do Japão, e claro, o meu mais novo ichiban.







Título: Strobe Edge
Gênero: Vida escolar, Romance, Drama.
Duração: 125 min.
Data de estréia: 14 de Março de 2015

Sinopse: Não tendo nenhuma experiência em romance, a animada Ninako curiosamente explora o significado do que “amor” realmente é, e fica surpresa ao sentir uma variedade colorida de emoções quando ela se aproxima o galã da escola, o tranquilo Ren, que também esta envolvido em um relacionamento de longa data. Com a intenção de manter a cabeça erguida, Ninako se prepara para enfrentar a dor mental desse amor unilateral que permitiu criar raízes, enfrentando uma série de dificuldades que contribuem para seu crescimento como uma mulher determinada. No entanto, esse é realmente um amor unilateral? Ou teria sido algo silenciosamente semeado na área mais escondida do coração Ren? (By SVED)






Strobe Edge tem uma história do tipo que os personagens arrumam problemas onde não tem, pessoas que sabem que estão na friendzone e não vão sair de lá (porém é um jmovie, levem isto sempre em consideração), mas insistem, pessoas que acham que são menos importantes do que as outras e por isso, preferem ficar sofrendo do que procurar a felicidade, que por acaso, está ali ao lado.


Minako é apaixonada por Ren, o tradicional menino bonito, educado e inteligente, e como a gente bem sabe, raramente garotos com todos estes atributos costumam estar sozinhos, pra não dizer NUNCA. Ela resolve declarar seu amor, em vão, já que ele é comprometido com a modelo Mayuka. Sei lá porque ela fez isso, pois sabia que ele tinha namorada, dava pra sofrer mas sem pagar mico.


Friendzone 1


Nossa mocinha então, pede para que Ren continue sendo seu amigo e assim eles seguem com uma bela amizade. Minako é uma garota inteligente bonita e claro que tem bofe apaixonado por ela, Takumi Ando (reincidente da friendzone desde Itazura na Kiss), que no passado fora o melhor amigo de Ren. Já deu pra sentir que têm umas tretas rolando no filme, o único problema que eu achei dessa história toda, é que, sabe quando tu vê que aquilo tudo dava para ser resolvido com uma simples conversa? Mas não, fica todo mundo guardando as coisas para si e sofrendo, ficam atrás de pessoas que não combinam com elas e que a certa altura, passam a fugir de você.


Friendzone 2


Para quem ainda não viu, tem um vídeo da vlogueira Jout Jout sobre a teoria da peneira, de como a gente perde tempo tentando tirar leite de pedra.



Como 90% do shoujos que nós conhecemos, vocês já devem imaginar o final, porém, não deixa de ter um roteiro bem elaborado, uma história que realmente prende a atenção e claro, Fukushi Sota.


Nota: 7/10


Por hoje é só, espero conseguir voltar ainda está semana com novo post, por isso, não me abandonem T.T


~Ana-chan


4 comentários:

  1. Só uma pessoa está trabalhando mais que o Sota: Yamazaki Kento. Sério, perdia conta de quantos live-actions ele fez esse ano (e alguns já confirmados pro ano que vem). Kento acabou sendo meu novo ichiban após interpretar L de forma divina em Death Note. Gostei da sua resenha, verei se assistirei esse movie. Diferente de você, não curto muito shoujo. Beijão*
    ~Ana Tércia

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eu vejo o Kento everywhere huahuahau, é um bom ator e merece o reconhecimento. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gente realmente detestei esse Live Action sei lá.... E o Fukushi esta querendo ser garoto propaganda da campanha "Para um mundo sem anorexia" pq o cara daquela altura pesar só 60 KG valha me Deus...
    E realmente o Kento está no auge!

    ResponderExcluir
  4. É normal pelas bandas de lá ser magricelo huhauahua

    ResponderExcluir