27 novembro, 2015

Dica de filme para o final de semana: Refrain.




Olá dorameiros!


De vez em quando é bom sair da zona de conforto Coreia-Japão-China, para aventurar-se no que outros países da Ásia tem para nos oferecer, foi aí então, que eu vi o novo lançamento do SVED, um filme indonésio chamado Refrain.





Até então, não me lembro de ver visto algum filme da Indonésia, se eu vi, provavelmente foi de terror, pois neste gênero, eu já vi de vários países da Ásia. No entanto, Refrain segue um pouco o estilo de adaptação de mangá shoujo, claro que com suas diferenças culturais, mas mesmo assim, provavelmente um pouco influenciado pela cultura japonesa.


Informações

Título: Refrain
Gênero: Drama, Romance.
Duração: 90 min.
Data de estréia: 20 de Junho de 2013

Elenco:
Maudy Ayunda como Niki
Afgansyah Reza como Nata
Chelsea Islan como Annalise
Maxime Bouttier como Oliver
Stevani Nepa como Helena


Sinopse:

O filme conta a história de Niki e Nata em busca de seu amor. Depois de anos de amizade na infância, existem diferentes preocupações quando Niki e Nata entram para o ensino médio.
Nata gosta de Niki não só como amiga. Infelizmente, eles não se atrevem a expressar seus sentimentos. Nata só consegue expressar seus sentimentos em uma carta que guarda em um envelope azul...( By SVED)


Refrain é um filme sobre amizade e primeiro amor, é basicamente focado nisso, sem interferências de adultos como vilões, aliás, praticamente não aparecem, logo, os personagens do filme metem os pés pelas as mãos por eles mesmo, sem que alguém fora do círculo de amizades ajude para que isso aconteça.





Nata e Niki são melhores amigos desde crianças, eles moram no mesmo terreno e casas diferentes, pois os pais de ambos trabalham longe e preferiram que eles ficassem o mais próximo possível para que pudessem cuidar um do outro.

Porém, Nata tem um carinho que ultrapassa a barreira da amizade com Niki, de início parece que nem ele mesmo sabe do que se trata, até que ela desenvolve interesse por um estudante chamado Oliver, eles passam a formar um casal, e nosso amigo Nata é efetivado na friendzone.



Refrain é um filme de romance colegial com pitadas de drama, não há surpresas, tem todos os clichês possíveis já vistos em live-action de shoujos, mas não deixa de ser uma história  interessante, principalmente se você, que assim como eu, estiver interessado em conhecer culturas diferentes, agregar conhecimento nunca é demais.


Nota: 7/10







0 comentários:

Postar um comentário