17 novembro, 2015

Quando o último episódio do dorama te decepciona...



... Não tem nada que vocês possam fazer, melhor aceitar que dói menos.


Olá dorameiros!


Dá pra contar nos dedos ultimamente quantos doramas a galera anda curtindo o final, eu raramente curto finais de doramas, e se tratando de comédia romântica, a chance de eu gostar cai mais ainda.Se o final não satisfaz, às vezes a decepção é tão grande, que dá vontade de "desver" o dorama.


Exemplo claro que deveria existir um botão chamado "desver", Love Contract



Eu não assisti, e não sei se vou tão cedo, mas o último burburinho das redes sociais, foi o final de She was Pretty, por tratar-se de uma comédia romântica, creio que não teve nada inovador, e ao que me parece, o shippe não funcionou também, pra variar...




Na verdade, eu acho, e vocês também provavelmente, já devem ter percebido que finais de doramas não foram feitos para agradar, desde o shippe errado, uma morte não esperada ou simplesmente aquele famoso final em aberto, que existe simplesmente para vocês ficarem com aquele dorama o resto da vida na cabeça, acreditem, isso é estratégia do roteirista pra divulgar o trabalho dele, se o final ficou sem solução, vai render assunto para todo o sempre, pra vocês spoilarem para seus amigos também dorameiros, que o final não teve solução e eles vão assistir de curiosidade para elaborar teorias mirabolantes sobre o final. Se o desfecho ocorre no episódio anterior ao último, acho pura sacanagem e encheção de linguiça, mas também odeio quando o desfecho ocorre faltando 2 minutos do último episódio.




Se tiver alguma surpresa no desfecho, ainda vai, mas geralmente se fosse tipo novela brasileira que o casal termina se pegando, confesso que não acharia tão ruim, já que é rotina do dorameiro esperar o beijo até os últimos segundos e literalmente ficar em uma seca muito semelhante a da vida real. Pessoalmente, acho que isso pode detonar o dorama para muitos, vai dizer que você(s) não têm aquele amigo que pergunta: " Teve beijo pelo ou menos?" você diz que não e a pessoa fala que nem vai assistir, talvez lá na Coreia o pessoal aceite melhor, mas para o brasileiro que vive na cultura da "beijação" (generalizando, é claro) é o fim da picada.





Então amigos dorameiros, desapeguem da expectativa do último episódio, o mínimo que tiver de bom já é lucro, e o que realmente for bom, vai ser a melhor experiência da sua vida dorameira, sério, você já deve ter sentido isso, aliás.


Hoje eu quis ficar no blá blá blá mesmo, acho importante a gente conversar sobre os efeitos que os doramas causam na gente, é bom desabafar de vez em quando ^^


Até mais o/


12 comentários:

  1. Nem me fale, já vi tanto final de drama ruim que nem me preocupo mais se vai prestar. Contanto que não deixe pontas soltas já estou feliz. Já fiquei com tanta raiva do final que deletei o drama inteiro do notebook. u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanta decepção, dorama tem que ter o final muito tosco pra me dar vontade de "desver" kkkk

      Excluir
  2. Eu sempre gosto mais de ver como as coisas acontecem durante a trama,nunca coloquei muita expectativa no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de muito tempo, não ponho mais, finais de doramas não são para agradar a massa, definitivamente rsrs

      Excluir
  3. Adorei a ideia do botão "desver", apoio totalmente kkkk.
    Depois de tanto quebrar a cara com finais chinfrins ao longo da minha vida de dorameira aprende uma coisa: curtir o dorama sem grandes expectativas para o final rs. Depois que aprendi isso ficou mais fácil aceitar essas que o coreanos escrevem ótimas historias mas raramente conseguem finalizar com categoria.
    O que mais me irrita são os finais em aberto...tenho vontade de socar o roteirista. Até hoje não entendi porque eles usam esse "recurso" quando já sabemos que o drama em questão nuncaaaa terá uma sequência??

    Sobre She was Pretty...me desculpem, sem querer ofender ninguém mas....shippou errado quem gosta de sofrer kkkk.
    Estava na cara desde a sinopse sobre o quem ia ficar com quem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começa errado sabendo que Siwon não era o protagonista principal, mas quer ficar se iludindo ....

      Excluir
    2. ahahahahah, acho que eu nunca tive um dorama com final muito frustrante não... sobre "She was Pretty", gostei tanto... Acho que eu sempre acabo me esforçando para não shipar errado, vou para quem tem mais possibilidade de ficar com a protagonista.. kkkk

      Excluir
    3. Jessica, a única vez que eu shippei errado na vida, chegou no último ep, teve uma reviravolta e o shippe deu certo kkkkkk foi com Baker King Kim Tak Gu ^^

      Excluir
  4. Sempre começo o drama pelo final para ver se a historia compensa ver, gosto de spoiler me da mais gana de assistir, quando acompanho desde o começo fico naquela antecipação de como vai ser , e no final se não me satisfaz deixo ele na geladeira. Aprendi que o decorrer da historia é mais empolgante que o desfecho dela, é como na vida a gente sempre imagina o final, mas nunca ficamos satisfeitos com ele, em cada etapa da mesma. desacredito quem se diz satisfeito estou e assim permanecerei, então... Aprendi a sobreviver a vontade de xingar e esganar o roteirista. Porque a cada novo drama com final marcante ou não para mim é como abrir uma nova janela e ver uma nova faceta de um ídolo novo ou de um ídolo recém chegado as telas de atuação de um dorama. e talvez na próxima historia ele marque mais meu coração com um desfecho diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu não conseguiria prosseguir com o dorama se visse o final antes, mas um dia vou tentar pra ver se sinto algo parecido com o que vc sente, eu não curto spoilers, apesar que é algo quase impossível de não fazer, tento o máximo possível não fazer aqui. Com o final bom ou ruim, acho que os atores não tem muito a ver com isso, logo estou sempre acrescentando novos "ídolos" a minha listinha de queridinhos rsrs

      Excluir
  5. Olá^^
    Eu shippo certo 99% das vezes, não sou dessasde gostar de sofrer shippando errado só pq o mocinho secundário é bonito e simpático.
    Eu já me decepcionei mais com finais, e alguns eu "desveria" sem nem titubear kkkkkkk mas hoje, levo de boa. Por exemplo, em 99% dos doramas do meu grande amor Lee Jun Ki o final é aberto e, pior, muitas vezes inexplicável e racionalmente impossível. Ji Sung, por quem caí de amores recentemente e já vi três doramas e três filmes com ele em questão de dois meses... via de regra, o final (dos filmes) é triste ou (dos doramas) "acaba" nos 45 do segundo tempo. É algo com o que aprendi a lidar...
    O final de Save Me The Last Dance, o último que vi, está bem encaminhado no episódio 19, mas acontece algo que simplesmente muda tudo no final do ep e passei o 20 todinho sofrendo com a adrenalina de um "mini filme de ação", até as coisas se resolverem faltando 3 minutos para o fim.
    Muitas vezes faço como a Elaine e vejo o final antes... não o final completo, só um pedacinho pra me deixar com um enorme ponto de interrogação no meio da testa e ter mais vontade de continuar, especialmente se o dito cujo não está me agradando tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Save Me The Last Dance tem um elenco muito bom, quero muito ver, bom saber que te reviravolta na resta final, adoro isso, desde que ninguém do elenco principal não vilão morra rsrs

      Excluir