08 fevereiro, 2016

Uma estranha no ninho: Conclusões sobre meu primeiro dorama (A redenção)




Voltando durante o carnaval para postar as conclusões que minha amiga Paty chegou depois de assistir ao seu primeiro dorama. Ela assistiu I hear your voice online pelo DramaFever e pelo Viki pois ela tem o costume de assistir filmes por este meio mesmo, gostaria de destacar que mesmo a internet dela sendo o pacote mais simples das operadoras (àquele de até 2megas), ela conseguiu assistir sem grandes transtornos.

Mais detalhes de como eu conseguir trazer minha amiga para o "lado negro da força" de onde ela muito provavelmente nunca mais sairá neste post AQUI onde ela relatou suas primeiras impressões após assistir aos quatro primeiros episódios. Vamos aos episódios e pontos que ela achou importante comentar e suas conclusões finais.

Obs: Meus comentários estão em roxo ^^





Episódio 7. Advogado deu um ataque na rua, chutou a caçamba de lixo e depois devolveu tudo.
Respeito pelos mais velhos também parece interessante por parte dele e da maioria.
Encontro às escuras. Não entendi.
Vai ser tão rotineira em doramas que em breve você verá sentido do porque os encontros às escuras existem tanto por lá.
Sonhos e premonições parece ser algo forte entre os orientais.


Episódios 8 e 9 - "crime perfeito" pode ser cometido em qualquer lugar do mundo e uma sentença injusta também. Nem sempre há como se provar intenções. A lei nem sempre alcança isso.
Não sei em outros doramas, mas quase não mostra imagens aéreas na Cidade. Queria conhecer melhor nas imagens o lugar, ver pontos turísticos, mas a concentração fica só nas pessoas, nas casas, "fecha" muito. Reiterando que dorama não é tipo novala do Manoel Carlos que mostra paisagem o tempo todo, mas acho que se mostrasse seria bom também ^^

Episódio 12- Acho que nesses todos se eu vi um abraço apertado foi muito. Se eu vi, pois não me recordo. Acredito que eu deva ter visto em algum ganho de causa, mas não me recordo. É bem diferente principalmente da maioria dos brasileiros que é bem mais efusiva: beija, abraça, diz que adora e ama alguém que mal conhece. A gente quase implora um dorama inteiro para que isso aconteça, vai se acostumando amiga. Vai se acostumando que geralmente o tal beijo é o auge de muitos doramas kkkkkk




Acho que só no 12 já estou começando a distinguir um pouco as pessoas. O Park Soo Ha parece ser bem alto. Olha essa é uma polêmica bem tensa, muitos dorameiros discordam que sejam realmente parecidos, mas acho que a primeira vista podem ser muito parecidos sim, mas levar 12 episódios foi tenso mesmo amiga.

Episódios 13 e anteriores -  Eles também comem com colher. Achei que tudo era no palitinho.

Faltam dois para eu terminar. Confesso que estou enrolando desde cedo para assistir porque eu me apeguei tanto aos personagens, a trama que está dando uma peninha de terminar e olhe que sou super curiosa para saber o final. Não imaginava que ia gostar a esse ponto!!! rs Redenção! Quem entra não SAI MAIS!!!!!!

Episódio 18(Final)- Gostei do final. "Shippei" certo no meu primeiro dorama...rsrs 
Senti falta do famoso casamento no final. E confesso que achei fraca a motivação do assassino para sair matando todo mundo.
Eu me identifiquei muito com o dorama também por eu ser da área 
jurídica então me fez refletir sobre diversos temas.

Gostei muito dos modelitos da advogada Jang. Reitero que os meninos são uns fofos...rs

Não virarei uma dorameira oficial, mas de vez em quando assistirei a algum dorama sim, até porque vai ser difícil a Ana Clara sair do meu pé...rs Na verdade, é algo que prende muito e eu não quero ficar sempre presa a um programa e eu tenho esse lado de quando começo quero terminar logo.
 Vai se enganando mesmo amiga, em breve tu tá com a cabeça virada em outro.


Conclusão: Eu senti que são distantes próximos. É o paradoxo que me veio muito à mente. São distantes geograficamente e, por consequência, culturalmente. Mas são próximos em amar, em se decepcionar, em perdoar, nas dúvidas, em tudo. 
Acho que já escrevi por aí, mas não imaginava que me prenderia tanto a atenção os episódios. Não achei que "encheu linguiça" como chamamos aqui quando se enrola para estender algo. Cada episódio teve sua razão de ser, seu fechamento e a vontade de assistir ao próximo. Agora entendo porque os dorameiros existem...rs


Durante o período que ela esteve assistido ao dorama(levou menos de 1 semana) conversamos bastante sobre os episódios, as dúvidas que ela teve sobre determinadas situações(principalmente o encontro às escuras). Paty já tem um oppa, Lee Jong Suk, já planeja assistir mais coisas com ele, e ficou chateada em saber que ele vai ter que se alistar no serviço militar obrigatório daqui 1 ou 2 anos, normal o primeiro oppa a gente quer fazer maratona de todos os doramas com ele, eu fui assim com o Mike He huahuahaua

No momento, Paty está com depressão pós-dorama e está escutando a trilha sonora de I hear your voice a todo momento, por favor deem apoio a ela nos comentários ^^

Qual dorama vocês acham que eu devo indicá-la para ver? Pensei em Dear Sister(jdrama), The moon that embrace the sun(kdrama) ou Good Doctor(kdrama) já que ela gostou dessa vibe mais adulta em doramas.


Enquanto a mim, aparecerei logo logo com mais alguma postagem meio doida o/


17 comentários:

  1. Indicaria Two Weeks Ana! Paixão eterna por esse dorama, e temática bem adulta~ indicaria muitos outros, entre j-dramas e k-dramas hihi

    Sim, sua miga logo logo verá que entrou num mundo sem volta kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu ainda não vi, mas pelo plot, acho que ela iria gostar sim rsrs

      Excluir
  2. Já que ela gostou tanto do Jong suk eu indicaria pinocchio ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ela se apegou muito tb a muito a Bo Young, logo pensei em indicar outro dorama com outros atores, até pra ela conhecer mesmo.

      Excluir
  3. Diga a Paty que estou a apoiando nessa depressão pós dorama /hehe.
    Gostei muito do post, foi bem legal ter essa visão de alguém que não conhecia dorama ver o seu primeiro e dar uma análise do que sentiu.
    Dos que você citou, eu a recomendaria Good Doctor, afinal, Joo Won arrasou na atuação /mais um oppa pra ela /haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que é muito difícil alguém não gostar de Good Doctor né? eu amo de paixão <3

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
    2. Good Doctor!! Muito bom adoro. Queria esse poder de transformar as pessoas em dorameiras <3

      Excluir
  4. Good do cor e uma boa pedida pra indicar pra ela. Agora se ver sua amiga um pouco angustiada e sentir que ela precisa por pra fora alguma coisa desabafar chorar indique um litro de lagrimas. Confesso que chorei horrores e o melhor me tirou da depressão kkkk irônico né.Adorei o posto a visão dela não me lembro o que pensei no meu primeiro drama faz tanto tempo vou refletir sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, acho que 1 litro de lágrimas deixa as pessoas com depressão, vc foi uma exceção kkkkk

      Excluir
  5. Hahaha morri quando ela falou: "Estou começando a diferenciar... Park So ah é bem alto"... Ri alto mesmo. NO começo a gente fica perdida com essas coisas, e volta a cena para entender o que falaram e não entende porque um beijo é tão demorado e vcs disseram tudo é "um perto distante", ou é um distante perto PS: Se me permitem, usarei essa frase outras vezes, descreve tudo e é a primeira vez que vejo esse quote.
    Ah, eu indico Good Doctor. É um dorama que assisti há um tempo e até hoje sou apaixonada e e vejo assistindo MVs no YOutube... Park Si On é muito fofo. OMG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good doctor é dever de casa, capaz de eu querer rever junto com ela kkkkk

      Excluir
  6. PS: Tava aqui me lembrando quando minha dongsaeng (irmanzinha) começou a ver doramas depois de muito aperto de mente de minha parte. Menina, foi engraçado. Gravei um dorama no DVD (The Vineyard Man), demorou uns dias para ela ver os dois primeiros episódios e depois foi um pulo. Ai, ela me pediu outro, indiquei Secret Garden. Três dias depois outro... Ai vcs já viram né rsrsrs. E sim, rolava muito dessas conversa sobre dramas, aliás, até hoje... Isso já fazem mais de 3 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou gravar alguns no dvd pra ela tb, pq não tem on line, tenho uns jdramas antigos aqui, que super acho que ela vai gostar ^^

      Excluir
  7. A COBAIA

    Olá, meninas! Sou a Paty!

    Bem, acho que a Ana Clara me colocou em uma cilada para me levar ao vício dos doramas...Ainda estou na deprê, mas já favoritei o Good Doctor, que ela fez questão de me mandar, claro..rs Mas a deprê ainda está grande e vou deixar passar mesmo uns dias. Ontem eu ri (ou chorei) muito falando para ela que estava sentindo falta até do vilão!!! rs

    E eu na inocência achando que estava apenas ajudando a uma amiga que queria fazer uma postagem no blog. Ela me enfiou em uma cilada...rs

    Muita dificuldade para memorizar tanto o nome dos atores como dos personagens. Acho que isso ainda vai demorar mais ainda do que não achar todo mundo igual.

    Grata pelo apoio na minha deprê pós-dorama a todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Me identifiquei com o que você falou sobre ela no final. rs Também fiquei com depressão pós-dorama depois que assisti 49 Days (meu primeiro dorama) e fiquei escutando as músicas da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhaua ontem mesmo a Paty tava falando que ainda escuta a ost de I hear your voice pra se lembrar do dorama kkkk

      Excluir
  9. aquele momento em que eu lembro qual foi meu primeiro dorama *_* começo a chorar porque lembro dos quais assistir e sofri também, vida de dorameira não é fácil.

    ResponderExcluir