25 abril, 2016

Encontros e Desencontros: Heroine Shikkaku



Chegando com o espanador, a vassoura e o pano molhado pra tirar a poeira depositada neste blog depois de tanto tempo sem postar, não darei desculpas, porque não tenho, mas desde já prometo melhorar. Porém, posso dizer que não ando vendo muitas coisas, depois de ter assistido muitos doramas no início do ano, fiquei acompanhando os lançamentos de Descendants of the sun, no qual eu não pretendo escrever porque sim e porque vocês já devem ter ouvido nhenhentas opiniões sobre ele, caso alguma das companheiras de blog queira falar sobre, passo a bola tranquilamente kkkkkk


Mas vamos ao assunto de hoje ^^


Quem acompanha este blog há algum tempo, sabe que eu sou a louca das adaptações live-actions de mangás shoujo, não que eu tenha lido todos os quais eu já assisti aos filmes, mas quem liga? Vejo assim mesmo e este foi o caso de Heroine Shikkaku, não li, mas já pretendo corrigir esta distração logo logo, pois já adianto que o live action foi uma das melhores adaptações de mangá shoujo que eu já vi, e hoje minha dica será sobre este maravilhoso filme, mas antes vamos a algumas informações técnicas:






Informações Técnicas:


  • Títulos em inglês: No Longer Heroine / Heroine Disqualified
  • Romaji: Hiroin Shikkaku
  • Japanês: ヒロイン失格
  • Diretor: Tsutomu Hanabusa
  • Roteiristas: Momoko Koda (mangá), Erika Yoshida
  • Producer:
  • Cinematographer:
  • Data de estreia: 19 de setembro de 2015
  • Duração: 112 min.
  • Gênero: shoujo, romance, colegial
  • Distribuidor: Warner Bros.
  • Idioma: Japonês
  • País: Japão

Elenco:

Print do site Asianwiki pq nóis é preguiçoso pra digitar nome por nome, e é isso aí ^^

 Sinopse: Hatori Matsuzaki (Mirei Kiritani) é uma estudante do ensino médio. Ela tem uma queda por seu amigo de infância Rita Terasaka (Kento Yamazaki) e acredita que ele acabará por escolher ela como sua heroína, mas Rita Terasaka começa a namorar Miho Adachi. Enquanto isso, o estudante masculino mais popular da escola, Kosuke Hiromitsu (Kentaro Sakaguchi) demonstra interesse em Hatori Matsuzaki.(By Mahal Dramas)


Claramente há uma máfia na industria cinematográfica japonesa favorecendo Sota Fukushi e Yamazaki Kento para que eles protagonizem todos os live actions shoujo da face da terra, o menino Kento já está no seu sexto em seguido, isso mesmo pessoas, Kento protagonizou/protagonizará 6 adaptações de mangás shoujo, e não estou reclamando, que fique bem claro, mas se vocês tiverem dúvidas, é só olhar a perfil do rapaz no Asianwiki.


Yamazaki Kento


Mas quem liga sobre essas máfias mesmo não é? Yamazaki Kento é muito talentoso e tem defendido muito bem os seus papéis de mocinho gatinho, e em Heroine Shikkaku não foi diferente. Neste live action ele faz par com Mirei Kiritani, uma das atrizes mais bonitas que eu considero do Japão, ela já tem 26 anos nossa como é "véia"! ¬¬, mas com carinha de 16, e o mais importante, é muito talentosa.


Mirei interpreta Hatori, melhor amiga desde a infância de Rita (Yamazaki Kento), os dois estão sempre juntos e são bastante íntimos como amigos. Hatori é secretamente apaixonada por Rita, os dois são muito populares na escola que estudam, possuem uma certa química juntos, o que leva até seus colegas de escola a shipparem os dois juntos. O drama em questão começa quando Rita começa a namorar uma garota "fora do padrão" da escola chamada Miho, típica CDF, não é magra e é impopular, Hatori que fora apaixonada por Rita por 10 anos, em um espaço de algumas horas, vê todo seu trabalho de formiguinha para conquistar seu amigo ir por espaço.


Inconformada de não ser a heroína de Rita( a.k.a namorada) Hatori acaba se aproximando, mesmo que sem querer, de Kosuke, colega de escola bastante gatenho e sedutor. Aí que entra o grande barato da história, ao contrário da maioria dos shoujos que conhecemos, que a menina ao levar um pé na bunda ou ser lançada á friendzone amargura uma depressão que só termina quando o bofe em questão enfim se apaixona por ela, Hatori decide curtir a vida com Kosuke, afinal de contas, ele é gatinho, está apaixonado por ela, a trata como se fosse princesa e o principal: a fila anda...(?)



Claro que vão rolar mil e umas situações, reviravoltas, encontros e desencontros amorosos, e sim, rola uma tensão para saber com quem Hatori ficará no final, e sim também, você pode shippar errado ou não, mas já adianto que dá pra dar uns nós na cabeça.

Recomendo muito este live action, prendeu minha atenção do início ao fim, apesar do início meio lento mas que não chega a comprometer o resultado final. Finalizei querendo que Yamazaki Kento protagonize mais 300 adaptações de mangás shoujo.

Nota: 7.5/10



Por hoje vou ficando por aqui, voltarei tão breve o/























4 comentários:

  1. Detestei o manga e assiti o live pra detestar a decisão da prota(a.k.a trouxiane)
    vai ser burra assim lá em marte e aproveita e seja morta por um terraformars!
    Mas o filme em sí ficou perfeito a adaptação não fugiu muito da história e se focou bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fangirl do Yamazaki Kento logo não achei ruim o final, porém, eu no lugar dela teria dado oportunidade para o outro ou mesmo ficado sozinha kkkkk

      Excluir
  2. Sobre esse Drama... Shippei o casal errado :(

    ResponderExcluir