27 setembro, 2016

A Good Rain Knows (2009)





Olá dorameeeeeeiros!



Parece que a cada dia o site de streaming Netflix tem colocado mais filmes orientais em seu portfólio, a maioria chinês de artes-marciais, que eu já não assisto tanto quanto antigamente, e de comédia romântica. O filme que eu escolhi para assistir dessa vez foi A Good Rain Knows, protagonizado pelo astro sul coreano Jung Woo Sung (A Moment to Remember) e a atriz chinesa Gao YuanYuan (Shangai Dreams) e hoje falarei um pouco sobre ele.





Sinopse: Dong-ha (Jung Woo Sung) é um homem de trinta e poucos anos e coreano, está em uma viagem de negócios para Chengdu , na China, onde sua empresa está realizando projetos de construção para reconstruir a cidade após o terremoto de 2008 . Lá, totalmente por acaso, ele encontra uma velha amiga de seus dias de faculdade nos EUA , chamada Mai (Gao Yuan Yuan) que é originalmente de Chengdu que voltou pra China depois da graduação e agora trabalha como guia turístico. Dong-ha e Mai foram, talvez, mais do que amigos e tinham sentimentos um pelo outro, mas eles se separaram antes de terem a chance de declararem seu amor. (Wikipedia)


Título Romanizado:  Season Of Good Rain / A Good Rain Knows 
Original: Howoosijeol
Hangul: 호우시절 
Diretor: Hur Jin-Ho 
Roteirista: Hur Jin-Ho, Lee Han-Eol 
Produtor: Kim Chul-Soo, Kim Jin-A, Lim Hee-Chul 
Cinematografia: Kim Byung-Seo 
Estreia: Outubro de  2009 
Duração: 100 min.
Gênero: Romance 
Distribuidor: Next Entertainment World 
Idioma: Korean
País: South Korea





Apesar de ter sido gravado praticamente todo na China, a Good Rain Knows é uma produção coreana que de início era pra ser um curta-metragem chamado "Chengdu, I Love You", eu sinceramente acho que pelo andar da história, poderia ter ficado como curta mesmo. 

Ainda que com bom plotGood Rain Knows é um filme bem lento, com poucas pessoas no elenco (basicamente 3), e gira todinho em torno do casal, não há histórias paralelas, e com duração de aproximadamente 100 minutos, dava pra ter ficado bem melhor em um curta de uns 30 minutos.

O casal Mai e Dong Ha até que tem química, mas a história deles não anda, não engatinha, e quando parece que vai pra frente, se perde em motivos repetitivos o tempo todo, que anteriormente levaram a ruptura do casal. Sim, pode ser questão de gosto, mas para um filme ser puramente de romance, não ter drama, comédia, ou algum suspense pra te fazer ficar parado em frente a tela por muito tempo, eu achei forçado, até surpreendeu que foi um filme de bastante sucesso na Coreia no ano em que foi exibido, vai ver sou eu a chata mesmo, sei lá kkkkk






Se eu recomendo? Pra quem gosta de algo leve, não quer esquentar a cabeça e gosta de filme mamão com açúcar, pode achar um prato cheio, caso contrário, passe longe, se está de olho em produções asiáticas no netflix no gênero romance, recomendo A rainha da noite.

Nota: 5/10




Uma hora dessas vou parar pra assistir algum dorama por lá, comecei a assistir Good Morning Call, mas achei meio mais do mesmo, não sei se vou retomar, porém achei que o menu tem bem interessante lá. Clicando no lado direito aqui da página na tag "netflix", tem o que está disponível lá e tem resenha ou dica aqui no blog ^^



Por hoje vou ficando por aqui, até mais o/



0 comentários:

Postar um comentário