18 julho, 2017

Sobre My Secret Romance...







Olá dorameeeeeeeeeiros!

Enfim estou de volta para este maravilhoso blog cof cof!


Confesso que gostaria de ter voltado antes por milhares de motivos, mas um dos fatores que realmente pesou para mim, foi o fato de que eu perdi o feeling para escrever e demorei muito para pensar sobre o quê eu gostaria de postar, sério, é muito difícil ter um norte por onde começar se você tem milhões de coisas para compartilhar, ainda mais que eu fiquei mais de seis meses sem postar nada aqui.

Bom, “resolvido” estes problemas, hoje vou falar um pouco sobre um kdrama que terminou faz pouco tempo, My Secret Romance, trata-se uma comédia romântica com umas doses de melodrama que provavelmente agradará a muita gente.



Primeiramente gostaria de deixar claro que comédia romântica não é lá meu gênero favorito, pra não dizer que raramente assisto, eu sou realmente muito crítica em relação a dramas com essa pegada e com este pretendo ter o mesmo posicionamento. Mas primeiramente, vamos a algumas informações básicas sobre o My Secret Romance antes de eu posicionar-me melhor.

Sinopse by DramaFever: Estrelado por Sung Hoon eSong Ji Eun
Sung Hoon (Oh My Venus, Noble My Love) e Song Ji Eun (do grupo K-pop Secret) estrelam em uma romance tão doce que é difícil mantê-lo escondido. Quando um rico herdeiro reencontra a garota cuja traição o mudou para sempre, torna-se difícil esconder o romance que os dois tiveram no passado. 
Ha Jin Wook (Sung Hoon) é um chaebol de segunda geração. A família dele é dona de uma grande empresa de nutrição. Jin Wook era um cara brincalhão que só pensava em festas. Para ele, o amor era algo de curto prazo. Até que um dia, ele conhece uma garota bonita em um resort em Jeju e passam a noite juntos. Jin Wook se apaixona perdidamente por ela, mas é abandonado mesmo assim. Depois disso, ele nunca mais é o mesmo. Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) nunca teve um namorado na vida. Ela era o símbolo da inocência até cair no charme encantador de Cha Jin Wook três anos antes em um resort em Jeju. Pelo menos, Jin Wook pensava que ela também havia se apaixonado por ele. Mas, depois de passarem a noite juntos, Yoo Mi desaparece, deixando Cha Jin Wook sozinho.

Três anos depois, Cha Jin Wook já não é mais o mesmo. Agora ele é um empresário com um coração de pedra, focado apenas no trabalho de sua empresa. O chaebol amante das festas morreu no resort há três anos e agora só resta um CEO sério. A cafeteria da empresa contrata uma nutricionista nova, que não é ninguém mais do que a Lee Yoo Mi, a garota cuja traição terminou com o espírito de festas do Cha Jin Wook. Quando os dois se encontram, eles fingem não se conhecerem, mas alguns segredos são difíceis de esconder.

Os amantes de uma noite conseguirão esclarecer os mal-entendidos e finalmente descobrir se o que tinham era verdadeiro, ou o romance que tiveram foi tão fraco que seria melhor manter escondido?


  • Drama: My Secret Romance/ Aetaneun Romaenseu
  • Hangul: 애타는 로맨스
  • Diretor: Kang Cheol-Woo
  • Roteirista: Kim Ha-Na
  • Canal: OCN
  • Episódios: 13
  • No Ar : 17 de abril de 2017 a 30 de maio de 2017 
  • Exibição: Segundas & Terças 21:00
  • Idioma: coreano
  • País: Coreia do Sul



Eu sou dorameira à cerca de 10 anos, eu já vi muita coisa, não em termos de quantidade, talvez eu tenha visto uns 200 dramas, não sei exatamente, mas me refiro à variedade de gêneros as quais eu assisti, eu passeei por todos sabe? Conheço dorameiros com 2 ou 3 anos nessa vida que já assistiram bem mais dramas do que eu, mas eu me tornei uma pessoa chata e levo semanas, até meses, escolhendo o que eu vou assistir e como no início da minha vida de dorameira eu era muito adepta às comédias românticas, quase toda vez que eu pego uma pra assistir, percebo que pouca coisa mudou e isso me chateia um pouco.

Mesmo tendo praticamente uma década assistindo dramas, posso dizer que eu já assisti dramas que foram ao ar há 20 anos, em um espaço de tempo desses, se você assistir uma novela mexicana ou brasileira, você verá que muita coisa relacionada ao comportamento das pessoas mudou, mas em dramas, principalmente coreanos, os mesmos esteriótipos são usados constantemente, e infelizmente, eu vi muitos deles em My Secret Romance.




Não sou do tipo de pessoa que assiste a um drama esperando que ele atenda sempre as minhas expectativas, muito menos espero que as personagens se comportem como eu julgo estar correto, mas com o tempo, eu espero sim, que certas situações não se repitam ou pelo ou menos diminuam a frequência. My Secret Romance reúne quase tudo que eu considero lamentável em termos de clichês em comédias românticas coreanas, incrível que a fórmula perdure por tantos anos, algumas pautadas em machismo, entre outras formas de opressão, eu realmente perdi paciência pra esse tipo de coisa, mas como disse, não estava achando que seria do jeito que eu queria, e dramas, assim como novelas daqui, são retratos da sociedade na maioria das vezes, sendo assim, resolvi ficar neutra e esperar que ele prendesse minha atenção tanto pelas coisas que eu considero boas como ruins, porque não é pelo fato de eu não gostar de X situação que o drama se torna ruim por causa disso, importa mais a mim o fato de como isso é mostrado, se há nexo, independente de eu concordar ou não.

My Secret Romance não tem nada de diferente, creio eu, que vocês já tenham assistido, é uma trama com vários desencontros entre o casal principal ( YooMi e Jin Wook), aliás, o gatilho pra história se dá em uma situação em que eles após alguns vários encontros não muito bem-sucedidos em lugares não muito propícios, acabam passando uma bela noite de amor juntos e a mocinha ao acordar no dia seguinte, foge desesperada com receio de ser mal interpretada por ter dormido com uma pessoa logo no primeiro encontro, mesmo que eles estavam em um lugar onde praticamente ninguém os conhecia, ela ainda sim resolveu dar o perdido no rapaz com medo dos julgamentos.





O rapaz em questão, Jin Wook, chaebol filho de dono de empresa de um grande conglomerado empresarial, em uma passagem de três anos, já é diretor da sua empresa, e ela, YooMi, depois de muito tempo procurando emprego como nutricionista, consegue uma vaga na empresa DE QUEM? A partir daí vocês já devem imaginar que ambos darão uma de “João sem braço” fingir que não se conhecem, ele vai ainda estar inconformado da moça tê-lo abandonado e vai fazer a vida dela um inferno. Vai ter muita coisa além disso? Não, e não achem que estou dando spoiler porque só pela sinopse isso tudo já é bem imaginável.

Para concluir, temos uma outra antagonista que só faz passar vergonha, porque perigo mesmo não representa algum, e um “outro” que só serve pra tampar buraco, se há alguém que conseguiu shippar a mocinha com o “outro”, olha... Parabéns! huahuahaau


Hye Ri "a outra": Poderia ter passado menos vergonha?Poderia.




Hyu Tae "o outro" : Como se dá nome para aquela pessoa que
fica ali na figura de melhor amigo por décadas esperando
que um dia a crush BFF repare nele? Trouxa.


Assisti ao My Secret Romance de peito aberto, sério, eu sou realmente uma espectadora que não gosta muito de julgar as atitudes dos personagens, já fui assim, hoje só espero que o drama prenda minha atenção, mas realmente um drama com vários clichês, acaba ficando cansativo porque tudo é muito previsível e este não fugiu muito à regra, você surtará nas cenas fofas, se você for daquelas que se envolve muito com personagem, vai xingar em algumas oportunidades e dar vários pitacos do que gostaria que tivesse acontecido. É um drama leve pra passar o tempo, tendo isso em mente, vai se divertir.


Nota: 6.5/10

Onde eu assisti: DramaFever


~Ana Clara



2 comentários:

  1. Confesso que fiquei surpresa por vc ter assistido à esse drama rs.
    Eu amo uma comedia romântica, mas essa história foi fraquinha demais.
    Talvez seria melhor se fosse um mini com, a trama até começou interessante, mas caiu em um lenga lenga sem fim e ficou bem chatinho.
    Acho esse ator ótimo, além de super gato rs, e a atriz também esteve bem na personagem, uma pena que a historia foi "suave" demais e não sustentou tantos episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu estava gostando atéo 8°ep, acho que poderia ter finalizado por aí, muito lenga lenga pra drama que vc sabe que o final é totalmente previsível, do 9ºep em diante me arrastei legal...

      Excluir