06 janeiro, 2019

Como começar a colecionar álbuns e artigos de kpop? 7 dicas pros fãs kpobre.






Olá dorameiros!

E capopeiros também! Hoje o post é pra vocês inclusive ^^




Chegay tirando poeira do blog, já faz mais de 1 ano que a última viva alma colocou os pés aqui, mas isso é assunto pra futuramente…


No meio desse tempo, mas precisamente desde o post que fiz sobre “"Onde comprar álbuns de kpop"”, minha coleção aumentou bastante, consegui completar minha coleção coreana de álbuns do SHINee e sigo em frente, de vez em quando penso em parar - porque não vou mentir, gastei bastante dinheiro nessa jornada – porém, sai um álbum do grupo ou um solo, a mão coça e lá vai Ana Clara de novo…





Então hoje eu resolvi compartilhar algumas dicas, provenientes de experiências próprias, pra você conseguir ter ou manter uma coleção, ou simplesmente comprar aqueles artigos mais desejados.


Gostaria de deixar bem claro que são as minhas experiências e o que eu costumo fazer, você pode achar um absurdo mas eu acho ok pra mim, cada um pode fazer do jeito que achar melhor ou só pegar as dicas que acha que podem ser inseridas na sua rotina, ok? E outra coisa, são dicas pra quem tem pouco dinheiro, se você ganha bem ou tenha quem possa bancar coleção pra você, esse post não é pra ti, rycah dito isso, vamos lá…


Primeiramente gostaria de dizer que eu sou uma pessoa bastante econômica e raramente tenho gastos supérfluos, contudo, eu nem sempre fui assim, não me tornei uma pessoa “mão de vaca” pra colecionar álbuns, mas eu sou pobre e pra ter alguma coisa que eu queira, geralmente eu preciso abrir mão de outra pra poder tê-la, não tem nada fácil pra mim, primeiramente eu decido o que é prioridade na minha vida, feito isso, eu decido o que é “supérfluo prioridade”, digamos assim, isso inclui:


1) Se você realmente não precisa, não há necessidade de ter nada caro:

Eu não tenho nada muito caro, computador, televisão, meu celular é do tipo que faz e recebe ligações, basicamente se dá pra ver uns vídeos no youtube e acessar redes sociais, está ok pra mim, não ligo se a memória dele é fodástica (até porque conta na nuvem está aí pra guardar as fotenhas), se a câmera é a melhor e se é moderno. O celular mais caro que eu já tive na vida custou 900 reais, e isso quando eu era adolescente, faz uns 10 anos que eu não tenho celular que custou mais de 500 reais. Pessoalmente acho que algo que você vai trocar em uns 2 anos – tem gente que troca todo ano – não tem porque pagar uma fortuna, celular caro pra mim é supérfluo, pra mim.




2) Economize antecipando:

“A louca das promoções” sou eu mesma! Eu sempre estou atrás de promoções e liquidações, 90% das coisas que eu compro, estavam nestas situações. A título de exemplo : Desodorante spray, sim estou falando de desodorante aqui no Rio de Janeiro tem um supermercado chamado Guanabara, eu compro desodorante pra quase o ano inteiro quando tem a “Semana da Beleza” lá, comprei vários Niveas spray lá por 5 reais, inclusive estou no último e aguardando nova promoção pra poder renovar meu estoque novamente.

Mas por que eu tô falando isso? Se o desodorante spray custa normalmente 10 reais, e eu compro 1 por mês, serão 120 reais gastos por ano, porém, se eu consigo gastar 60, terei economizado metade do valor. Vou conseguir comprar um álbum com 60 contos, talvez não, contudo, se eu consigo aplicar a tática em várias outras necessidades básicas que eu tenho durante o ano, eu consigo economizar um bom dinheiro pra uma oportunidade futura de comprar um álbum ou qualquer outra coisa que eu queira, 60 aqui, 20 ali, 10 mais pra frente, 50… por aí vai.


No pain no gain, Aniversário Guanabara,um amor antigo.


3) Reavalie gastos, ponha no papel, e mais uma vez, economize:

Há pequenas economias que podem ser feitas diariamente, mas no final do mês se for por no papel, e a longo prazo o ano todo, vocês verão que podem estar jogando dinheiro fora, coisas como, só almoça e ou janta fora se tiver se a refeição estiver acompanhada de refrigerante ou suco pagos à parte (eu só ando com garrafinha com água), vai ao cinema e compra combos de pipoca e refrigerante que geralmente são caros, paga conta de celular que vem com “bônus” que você nem usa, já que não liga ou manda mensagem pra ninguém, só usa os dados (melhor pagar um pacote de dados pré-pago), gasta dinheiro com doces na rua... Dá até pra economizar fazendo coisas por você mesmo, fazer as unhas, prancha no cabelo em casa, depilação, etc. Se você for por tudo isso no papel todo mês, verá o quanto de dinheiro joga fora ou poderia estar economizando.


4) Você realmente faz questão de comprar coisas novas?


Olha, acho que ano passado eu até que comprei algumas roupas novas (umas 5 talvez) porque eu fui viajar e precisava de peças específicas pra uma viagem – falarei desta em breve -, mas meu guarda-roupa hoje em dia é em torno de 70% composto de roupas que compro em brechós, bazares ou até mesmo roupas novas de desapego em sites como o “Enjoei”.
Tem gente que acha que brechó e afins têm roupas cafonas e velhas, velha até pode ser, mas tem muita coisa de muito boa qualidade, a maioria das minhas bolsas, que são de couro, são compradas em brechós, sem contar o Enjoei, ano passado comprei um tênis Adidas Superstar novo e original por 90 reais, tipo, na loja custa em torno de 360-400 reais. Gasta rios de dinheiro com roupa, bolsas e calçados quem quer.





5) Compre mais de um álbum de uma vez:


Acontece que muitas das vezes o frete é mais caro que o álbum, o valor padrão do frete é entre 12-18 dólares ( 50-75 reais) mas se você for comprar 2 álbuns por exemplo, o frete sai 20-25 dólares, você irá ter pago 7 ou 8 dólares a mais, terá economizado 50% o calor do frete do que se comprasse separado, dependendo do caso. Aguarde e junte dinheiro pra comprar mais de um, ao menos que o álbum que você queria seja edição limitada, dificilmente ele ficará fora de estoque, pelo ou menos não por muito tempo.





6) Programe-se, todo ano tem comeback:

Eu só acompanho SHINee, mas seja lá qual ou quais grupos você acompanha, você precisa ter em mente que se seu grupo vai fazer comeback pelo ou menos 1 vez ao ano e possivelmente um repack (álbum extra), têm grupos que fazem 3 comebacks ao ano, mas eu nem ouso me aventurar em outros mares, porque além de gostar de colecionar, pessoalmente acho que dá trabalho demais acompanhar 1 grupo, quem dirá mais do que isso, digo isso porque o que eu mais recomendo é que você se prepare ao longo do ano pra esses eventos, pra mim não rolaria tirar do meu orçamento mensal 140 reais (é mais ou menos o que sai hoje um álbum) de uma vez assim. Não dá pra mim quando SHINee vai fazer comeback eu olhar pro meu saldo bancário e ver qual bruxaria eu vou precisar executar pra conseguir bancar, o meu dinheiro pra comprar álbuns vem das dicas acima, dinheiro economizado o ano todo.








7) Não tem 1 puto guardado e não tem onde tirar de jeito nenhum?


E essa última dica, é pra quem não tem dinheiro nenhum mesmo, mas já me acrescentou uma season greetings e 3 álbuns : As datas comemorativas,meu aniversário e presente de natal pra mim só se for álbuns ou outro goodie de SHINee. Seu aniversário, natal, dia dos namorados podem virar álbuns caso alguém queira presentear vocês, aqui em casa nós temos costume de quando vamos presentear alguém, perguntar se querem algo em específico, até porque pessoal é meio chato por aqui, melhor perguntar, se você acha que está ao alcance financeiro de quem quer te dar o presente, por que não?




Por hoje é isso gente, tentando voltar pro blog, tenham paciência comigo, uma hora vai ^^











Um comentário:

  1. Oi! Achei o blog aleatoriamente na internet e queria tirar umas dúvidas... ♥
    Poderia me explicar como funciona as black fridays da ktown4u? Se tem na koreanmall e kpoptown também? Costumo comprar album no Ebay, mas artistas como Stray Kids o valor do album fica um pouco caro pra mim e como sou a doida da promoção gostaria de saber os melhores sites e épocas pra comprar nessas lojas internacionais, já que as brasileiras não tem um preço muito amigável pra mim também.. Acabei de descobrir a koreanmall pelo seu outro blog e já tô chateada por não ter mais o frete grátis em compras acima de 50 dólares X.X

    ResponderExcluir