05 setembro, 2014

Dica de filme: Blind


Olá minha gente!!!! Chegay tarde, mas chegay, queria ter postado mais cedo, mas não deu :/

Hoje venho com uma dica de filme bem bacana para o seu fim de semana!

Gosto muito de filmes de suspense, é um dos gêneros que mais assisto, principalmente os asiáticos, acho que os melhores filmes do gênero são de lá, eles sabem criar toda um clima de medo, dominam a técnica de fotografia e conseguem elaborar ótimos roteiros, não é a toa que os americanos vivem adaptando as obras de lá.



Sou fã da Kim Ha Neul, é uma das minhas atrizes preferidas, e ainda por cima fazendo filme de suspense, já fui correndo logo pra baixar e conferir.







Vamos à sinopse!( vou tentar spoilar o menos possível hehehe)



Blind (2011)



A história gira em torno da policial Soo Ah ( Kim Ha Neul) que após ter sofrido um acidente de carro que acabou vitimando seu irmão, ficou cega e afastou-se de suas funções temporariamente, enquanto se recuperava e tentava voltar a vida normal.






“Paralelamente” a tudo isso, há um serial killer de mulheres que o departamento de polícia está investigando, ele sequestra as mulheres a bordo do seu táxi e depois as mata. Soo Ah voltando para casa resolve pegar um táxi, de quem, de quem?






Apesar de cega, sua esperteza de investigadora policial continua, ao entrar no táxi, percebe que é um tanto diferente, e que está em uma situação tanto fora do habitual, logo começa a questionar o taxista e acabam discutindo, no meio da discussão, o taxista acaba atropelando uma mulher, Soo Ah percebendo que algo de grave aconteceu, consegue fugir e denunciar o atropelamento, a polícia começa a ligar o atropelamento com o caso de uma mulher desaparecida há alguns dias, começa a procurar testemunhas para o caso, é quando surge GiSub ( Yoon Seng Ho), um jovem que diz ter visto o atropelamento.







As coisas começam a piorar para o lado de SooAh e GiSub, quando o assassino começa a persegui-los a qualquer custo.










Eu adorei este filme, é um dos meus suspenses coreanos favoritos, tem bastante ação, drama e até umas pitadas de comédia, as cenas de perseguição são eletrizantes, nem pisquei assistindo. Ao contrário de muitos filmes de suspense que em um dado momento chegam a ficar cansativos pelo volume de informações que tentam passar, este vai direito ao ponto e não enrola, creio que fãs de suspense vão adorar!

Note: 9/10
Onde baixar: DramaFans (necessário cadastro, é rapidinho!)


Não vou falar muito hoje porque comentar filme de suspense sem dar spoiler é meio complicado, mas como queria muito recomendar este filme para vocês, fiz esta mini resenha, espero que me perdoem caso eu tenha falado demais hahahaha


E vocês? curtem filme de suspense? algum filme do gênero para me recomendar?


Fico por aqui, em breve eu volto!







9 comentários:

  1. Ouunnn... Sou fã do Yoon Seng Ho. Já tinha ouvido falar do filme, mas eu não vejo muito filme de suspense.... xD
    Estou baixando pra ver se gosto ^^
    Obrigada pela dica.

    p.s: Ana-chan estou vendo Adolescence Medley do post anterior... É tão legal =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, já viu MaBoy? se gostou de adolescence medley, talvez goste desse tb.

      bjs!!

      Excluir
    2. Oi Ana-chan... Assisti o filme. Bem legal mesmo. Meu Yoon Seng Ho, tão lindo *.* rsrsrsrsrsrsrsr
      Fiquei super ansiosa no final que ate esqueci meu lanche...kkkk

      Eu já vi MaBoy, vi quando lançaram no Meteor Dramas... Tbm gostei =D
      Gosto muito de doramas colegiais ^^

      Excluir
    3. Aya, fiquei tensa na cena do cachorro, chorei e tudo kkkkk

      Excluir
  2. Oi!!
    Li sobre a resenha na sexta; no sábado eu baixei o filme e no domingo eu assisti! Menina, é muito bom!!!
    A cena do metrô foi a melhor! Tudo bem que o fim da cena foi triste, mas eu não consegui desgrudar os olhos do computador!
    As cenas finais, no orfanato, também são ótimas!
    Amei! Muuuito obrigada por ter escrito o post e me feito ver esse filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, esse filme com certeza prende muito a atenção, já vi 2x.

      bjs!

      Excluir
  3. já estou baixando, adoro suspense, obrigado pela dica bjm

    ResponderExcluir