02 setembro, 2014

Resenha: Adolescence Medley

Olá minha minha gente!

Mini doramas são uma boa alternativa para quem quer diversão, mas não dispõe de muito tempo ou simplesmente não quer assistir um dorama de 16-30 episódios naquele momento, tipo eu, que esses dias estava procurando algo que eu pudesse ver rápido, pois estou acompanhando doramas que vão demorar pra acabar e não estava afim de ter mais sofrimento e pegar um dorama completo com muitos episódios e muito menos pegar outro em andamento e ficar sofrendo de ansiedade pelos próximos lançamentos.
Eis que após ler alguns comentários, optei por assistir Adolescence Medley, dorama com apenas 4 episódios, que foi ao em 2013. Hoje vou falar um pouco sobre ele, acho que pode ser um bom divertimento para vocês também ^^









Sinopse by crazyrama: Adolescence Medley é um drama adolescente sobre alunos de uma escola de ensino médio em um vilarejo. A história gira em torno de Choi Jung Woo, que é um estudante transferido para escola Namil, que depois de mudar de escolas por sete vezes, Jung Woo aprende que é mais fácil não fazer amigos. Adolescence Medley é baseado no webtoon de Kwak In Geun.






Minha Opinião: De início achei que poderia ser meio pastelão, apesar de não ser muito comum na Coreia este tipo de dorama ultimamente, não é algo na linha de You’re Beautiful, nem Maboy, que puxam mais para comédia, mas também não é um dramalhão, é uma comédia/romance/drama bem leve.



JungWoo é um menino solitário, devido ao trabalho do pai, troca de escola que nem troca de roupa, e nunca faz laços de amizade. Lá ele conhece AhYoung, presidente da turma e um tanto chatinha, o qual o JungWoo cria certa apatia com o jeito nerd e certinho demais da garota. Logo de início, também cria confusão com os garotos marrentos da escola, mas como ele sempre tem um triunfo de nunca ficar muito tempo em escola nenhuma, e com o anúncio recente do pai que diz que ele vai precisar mudar de escola novamente, ele resolve desafiar os marrentinhos da escola e pede a chata da presidente de classe em namoro, diz que vai participar do festival da canção da cidade, com a pretensão de deixar todo mundo na mão depois, mas algo dá errado...



      AhYoung e JungWoo



Eu não conhecia nenhum dos protagonistas desse dorama, o interprete do JungWoo, Kwak Dong Yun, foi uma grande surpresa para mim, é um ótimo ator, suas expressões são engraçadíssimas, mas ele sabe dar o tom dramático nas cenas necessárias, ele é bem novinho, tem 17 anos na vida real e com certeza é um ator bastante promissor.


                                                                            


A interprete de AhYoung, Lee Se Young, também é uma boa atriz, a sua personagem não é daquelas que variam muito de expressão,  até porque ela é também uma pessoa tão solitária quanto Jung Woo, carrega dores do passado e estuda demais para futuramente fazer faculdade no exterior.







As cenas de quando os dois começam a namorar, são engraçadíssimas, ainda mais que essa não era a intenção inicial de JungWoo, mas visto que depois que não pode mais desfazer o que plantou, não teve outro jeito. Sem contar que desafiou o cara mais durão da escola, Yuk Ho (o urso marrom), campeão de box da cidade e que parece ter uma quedinha por AhYoung.











Mas nem como tudo são só garantias de risadas, da metade em diante do dorama, ele ganha um tom mais dramático, pois boa parte dos personagens principais carregam dores do passado que começam a vir à tona, e na verdade os problemas deles estão todos interligados basicamente pelo mesmo motivo, e você começa a entender o comportamento distante de AhYoung e dos outros personagens.







Mesmo que tenha bastantes cenas de drama, não são pesadas, o tom dramático é essencial no desenvolvimento pessoal dos adolescentes e pelo ou menos para mim, não foi motivo para choradeiras, e olha que eu choro bastante hahahahahahaha

E ainda como atrativo, há presença de alguns idols fazendo participação no dorama, seja pra apimentar a história ou para explicar certos acontecimentos do passado.



                                   Lee Seong Yeol, do Infinite, o garoto sorriso seduçaum


                                                            JongHyun do CNblue


Eu adorei o drama, não assisti tudo de uma vez porque sempre assisto dorama depois das 22 horas, e chega uma hora que o sono vem, mas com certeza daria pra ver tudo de uma vez só, pois não é cansativo e pesado, garantiu boas risadas na entrada da madrugada, como sempre eu acordando todo mundo aqui em casa, vocês dorameiros me entendem hahahaha






Espero que tenha gostado da resenha de hoje, estou dando prioridade para falar de doramas não tãaaaaao badalados, porque a gente, ou pelo ou menos eu, fica acompanhando muitos lançamentos e acaba por deixar muita coisa boa feita anteriormente de fora, esse dorama nem é antigo, mas de um modo geral, eu amo doramas mais antigos, e pretendo falar de muitos por aqui.


Dou nota : 8

Onde baixar: Crazyrama


E vocês, gostam de doramas colegiais? Eu confesso que não assisti muitos, mas atualmente estou pirando assistindo High School Love On, pena que é só um episódio por semana, isto está me matando hahahaha vamos interagir também nos comentários sobre o que vocês andam assistindo.

Não posso deixar de agradecer as mais de 3 mil visitas que recebemos em apenas duas semanas de blog, isso nos inspira a cada vez melhorar mais e mais e trazendo mais conteúdo para vocês, aceitamos sugestões, críticas construtivas, respondo sempre os comentários e adoro conversar com vocês!!!!!






  Bjs e até mais!



9 comentários:

  1. Oiiiii....
    Adorei o post... Já tinha visto algumas cenas de Adolescence Medley, mas nunca parei para assistir o dorama. Agora com certeza vou ver. ^^
    Acho Lee Seong Yeol, muito fofo e lindoooo. Foi até por causa dele que acabei vendo umas cenas =D
    Eu adoro doramas colegiais, vi School 2013 duas vezes xD
    E agora, como você, estou vendo High School Love On, essa espera de toda semana é uma tortura. kkkkkk

    Muito obrigada pela dica, e ja estou baixando \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. High school love on é vida! pena que só é um episódio por semana... ainda não vi school 2013 mas muita gente fala bem, tenho vontade de assistir.

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá!
    Assisti a esse drama não faz muito tempo. Na verdade, foi o primeiro mini drama que eu assisti e, como eu gostei, eu baixei outros mini dramas e também alguns especiais, já que o tempo para assistir é meio curto, às vezes.
    Achei tão fofas e puras as cenas de romance, deu vontade de voltar várias delas e a cena que ele convida a menina para sair e toca aquela música antiga no fundo! Eu ri tanto aqui e rio até hoje só de lembrar!
    Ultimamente, eu tenho visto, além de alguns especiais e mini dramas, doramas japoneses não muito novos, como Tokio Friends (2005). Ontem, eu terminei Rescue (2009) e segunda, terminei Koizora (2008). Mas a lista parece nunca ter fim.
    De High School Love On eu ainda não assisti nenhum episódio, mas eu gosto do tema escolar e fiquei curiosa. Vou conferir!
    Beijos e amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, se vc não é ansiosa e fica mordendo os dedos como eu, super recomendo high school love on, mas ele só sai um episódio por semana, tem que ter muita paciência, mas no fim, cada episódio só melhora, gosto muito.

      Os outros que vc disse eu ainda não vi, só Koizora, tanto o filme quanto o dorama, acho que gostei mais do dorama, apesar do filme ter meu querido Miura Haruma.

      bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Então, eu sempre prefiro esperar saírem todos os episódios, já que eu sou muito curiosa e não aguento esperar! E, se o drama é bom mesmo e assisto sem parar!
      Outra coisa que me faz baixar todos os episódios juntos e porque eu tenho medo do fansub parar de traduzir o drama e daí já viu o ódio que eu passo, né?! Não que eu quero que isso aconteça, ok?! Haha É só uma possibilidade que, infelizmente, já aconteceu com alguns fansubs...
      Eu também baixei Koizora filme, mas ele vai ter que me esperar um pouquinho mais, já que eu não estou com vontade de chorar tão cedo de novo. Hehe
      Rescue é muito bom e emocionante, mas também tem cenas mais tristes e situações que podem acontecer, infelizmente, com bombeiros do mundo todo. Por isso eu fiquei com o coração apertado em várias cenas.
      Beijos

      Excluir
    3. Se o fansub para de traduzir eu vou procurar em espanhol, inglês o desespero já chegou a tanto que até sem legenda eu já vi hahahahahah ^^

      Excluir
  3. Ana-chan tenho que lhe agradecer por ter feito esse post,
    pq eu adorei esse mini dorama...
    Eu ri muito com a trilha sonora e tbm chorei no final,
    foi lindooooooo... Muito bom... rsrsrsrsrsr
    Eu recomendo a todos... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco feliz que tenha gostado da dica, eu assisti semana passada, daí já corri pra recomendar pra vcs, é realmente um dorama maravilhoso!

      bjs!

      Excluir
  4. oii, tbm estou vendo High School Love On, confesso q comecei soh p causa dos mninos do Infinite mas estou gostando muito.
    esse mini drama parece bom, jah tinha baixado ms ainda naum assisti, valeu pela dica vou ver agora :3 obgado plos posts :* beijo saranghaja!

    ResponderExcluir