12 setembro, 2014

Uma Diva do Japão

      Olá pessoas queridas do meu coração , dei uma sumidinha , mas estou de volta e vou falar de uma artista incrível , acho que muita gente já conhece , mas para quem ainda não ouviu falar , trago um resuminho básico da vida e carreira , e alguns clipes para alegrar e encher de musica boa nossa sexta .
      Então vamos lá , vamos conhecer

Utada Hikaru





Americana nascida em Nova York em 19/01/1983 , filha de pais japoneses ligados a musica (mãe cantora e pai produtor musical) começou sua carreira aos 9 anos cantando com a mãe em uma banda chamada U3 ,  aos 12 anos  adotou o pseudônimo   Cubic U que manteve até 1996,  lançou  dois álbuns com canções compostas por ela ,  que fracassaram  devido a problemas de reestruturação da sua gravadora.


 Foi convidada a lançar suas canções no Japão , aceitou o desafio e estreou em 1999  com o álbum       " First Love " , que tornou-se imediatamente  o álbum com maior numero de vendas do Japão , ganhando disco de platina , e fazendo Utada ser reconhecida em toda a Asia  pelas canções " Automatic" e "First Love" .

Em 1998 mudou-se para Tóquio ,  cursou as escolas   _  Siesen International School  e    _American School in Japan ,  continuou compondo e gravando  sem a intenção de tornar -se um " ídolo"  quase não aparecendo na TV , apenas  nas rádios e revistas , ao contrario de outras cantoras da sua geração.
Em 2002 teve que interromper seus trabalhos pois foi diagnosticada com um tumor nos ovários,e submeteu-se a uma cirurgia, voltando  após sua recuperação para as promoções do seu álbum Deep River.
Teve 3 álbuns consecutivos em 1° lugar nas paradas de sucesso Álbuns Anuais Orion  tornando-se a única cantora na historia da música japonesa a ultrapassar a marca de 3 milhões de vendas , além do álbum lançado totalmente em inglês que fez sucesso absoluto.


Compôs canções para dramas, filmes e até games :



" First Love " para o drama Majo no joken  (1999)





"Can You Keep A Secret" para o drama Hero (2001)





 "Sakura Drops" para o drama  First Love (2002)







"Simple and Clean " e "Sanctuary"  para a serie de games  Kingdom Hearts (2002)




"Dareka no negai  ga Kanau Koro " para o filme  Casshern (dirigido por Kazuaki) (2004)






" Flavor of Life"  para o drama  Hana Yori Dango (2007)






"Eternally " para o drama Innocent Love(2008)






"Prisoner of  Love " para o drama Last Friends (2008)






"Beautiful World  - PLANiTb para o filme/anime  Evangelion :2.0  You Can (not) Advanced(2009)







"Sakura Nagashi" para o filme/ Evangelion :3.0  You Can (not) Redo (2012)







Casou-se em 2002 com o fotografo e diretor de cinema Kazuaki Kiriya  (15 anos mais velho) que dirigiu vários de seus clipes .  Separou- se em 2006 alegando falta de comunicação entre o casal , a separação foi amigável e Kiriya pediu que os fãs continuassem apoiando Utada.









 Em 2010 Utada Hikaru  declarou que faria uma pausa em sua carreira por tempo indeterminado ,  em março de 2013 anunciou seu retorno como DJ de uma rádio  com o show " Kuma Power Hour" , em agosto de 2013 sua mãe suicidou-se saltando do 13° andar de um prédio.
Em 23/05/014 casou-se novamente ,  agora com Francesco Calliano  , um bartender italiano que ela conheceu em um hotel em Londres , a cerimonia realizou-se em Polignano a mare , sul da Itália.








E agora só resta aos fãs aguardar e torcer para que ela volte a lançar as canções  tão  lindas que só ela sabe fazer.













Sou super fã dela ,acho ela uma Diva mesmo, que fez sucesso porque mereceu , não seguiu os "padrões de beleza"  , não se descaracterizou . Conheci suas canções pelos dramas , a primeira que ouvi foi Flavor of Life do Hanadan  e me apaixonei pela voz dela , saí procurando tudo que ela tinha e ficando cada vez mais fã , minha canção preferida dela é sem duvida a Prisoner of Love , que caiu como uma luva para o drama , que eu super indico  se alguém aqui ainda não viu, corre porque é muito lindo.
Torço pela felicidade do casal e que isso a ajude a superar a perda da mãe e a inspire a criar mais e mais .


Vou deixar vocês ouvirem as belas canções da Diva , mas só algumas , porque não dá para colocar todas embora eu quisesse , mas são 11 álbuns lançados e canções a perder de vista , rsrs .

First love


Prisoner of Love

Flavor of Life



Final Distance , que foi dedicada as  vitimas do massacre de Osaka  em  Ikeda , Osaka (2001) . E em especial a Rena Yamashita, uma das alunas assassinadas (por causa de um concurso de redação que ela tinha ganhado, falando sobre como ela respeitava e queria ser como Hikaru),



Obrigada por  nos acompanhar , até a próxima!!



               Bom final de semana ^^




11 comentários:

  1. Essa linda e talentosa pessoa *--------------*
    vai fazer show aqui ♥
    ótimo post Josy

    ResponderExcluir
  2. Adorei ela. ^^ Não a conhecia, mas tenho uma musica dela (First love), rsrsrsrsrs, nem sabia pq tenho com outra pessoa cantando.
    A voz dela é perfeita, muito talentosa mesmo essa garota. As musicas são lindas *.*

    Que ela tenha muito sucesso em sua carreira =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tenha mesmo, pq ela merece , obrigada por visitar e comentar bjss

      Excluir
  3. Todas as trilhas que ela faz marcam muito a gente ^^
    Adoro tb, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana marcam mesmo , nossa e caem como luva nos dramas né. bjs

      Excluir
  4. Tem como não se apaixonar por uma voz maravilhosa dessas?!
    Amei todas as músicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Utada e mesmo muito diva,gosto dela de bem simples sem aquela vaidade excessiva oriental e a voz simplesmente perfeita,a primeira musica dela que ouvi foi Prisoner of Love que adoro.Josy parabens pelo post unni ta mandando bem.

    ResponderExcluir
  6. Só conhecia as músicas e não sabia quem cantava. Obrigada Josy pela beleza de post.

    ResponderExcluir