11 outubro, 2014

7 filmes para chorar!

Oi, hoje a tia Josy não vai falar de artistas e sim dar uma dica rápida para quem está precisando lavar a alma , vim deixar 7 filmes daqueles, então preparem a pipoca , peguem seus lencinhos e vamos as lágrimas!

Dicas de filmes para ver no youtube:

1- Hotaru No Haka: filme japonês de 2005



Sinopse:O filme de 2005 é uma readaptação do anime de 1998 , feita pela Nippon TV para comemorar o 60º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, é baseado no livro semi-autobiográfico de Akiyuki Nosaka, sobrevivente da II Guerra Mundial, cuja irmã morreu de fome durante o conflito. Amargurado pela culpa, pois acreditava ter sobrevivido às custas da fome da irmã, Akiyuki Nosaka escreveu este livro como uma espécie de expiação por seus pecados, além de ser um tributo à memória de sua irmã e seus familiares.

Minha opinião: Terrivelmente emocionante, você chora, se revolta, tem pena, é um filme que mexe mesmo com a gente. 


..............................................................................................................................


2-Werewolf Boy: filme coreano de 2012





Sinopse: Uma mãe se muda com sua filha mais velha ( Parque Bo-Young ) e sua filha mais nova ( Kim Hyang-Gi ) para uma grande casa no campo por recomendação médica . A casa é fornecida por Ji-Tae ( Yoo Yeon-Seok ) , que é o filho de um parceiro de negócios que trabalhou com o pai das meninas que é falecido.
Enquanto a família se acostuma com o novo ambiente , a filha mais velha faz uma descoberta incrível. Dentro de uma sala trancado no celeiro vive um garoto selvagem ( Song Joong-Ki ). A família acredita que ele é apenas um órfão abandonado.  Qual é o segredo por trás do garoto selvagem?

Minha opinião:Esse é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, amei, é lindo, é comovente, é perfeito! Quanta lealdade, quanto amor!
Este K- movie é muito bom, quem não conhece vai amar, ele foi filmado em Jeonju, capital da província de Jeolla Norte na Coréia do Sul. Ele se tornou o mais bem sucedido melodrama coreano de todos os tempos

..............................................................................................................................


3- Tada Kimi Wo Aishiteru: filme japonês de 2006 





Sinopse: Fugindo da Cerimonia de Entrada para a faculdade, o tímido Makoto (Tamaki Hiroshi) acaba conhecendo a sorridente e fã de rosquinhas Shizuru (Miyazaki Aoi) tentando atravessar a rua. Shizuru logo fica interessada no garoto e o segue na faculdade. No entanto, Makoto está gostando de sua bela colega de classe Miyuki (Kuroki Meisa) . Embora triste, Shizuru decide apoiar os dois e passa a se interessar em aprender fotografia, que é o hobby de Makoto. 


Minha opinião:  Surpreendente, no decorrer do filme fui me envolvendo, mas não me emocionando, porém quando vai chegando o final é uma choradeira só, e fiquei bem "depre" depois que o filme acabou.

.........................................................................................................................

4- ...ing : filme coreano de 2003






Sinopse: Gang Min-a é uma garota que tem um problema na mão desde que nasceu e devido a isso é uma garota isolada do mundo, sem sonhos e sem uma paixão... até que um novo vizinho Yeong-jae entra literalmente na sua vida e...

Minha opinião: Um filme lindo, com humor, surpresas e drama na medida certa, mas com lágrimas garantidas . Amei!

..............................................................................................................................


Dicas de filmes para baixar: 


1- Closer To Heaven: filme coreano de 2009





Sinopse :Sendo um sucesso impressionante de bilheteria na Coréia , "Closer to Heaven" conta a história de Baek Jong -woo ( Kim Myeong- min) que sofre da Síndrome de Lou Gehrig e tem de usar cadeira de rodas na maioria das vezes. Ele sabe que tem apenas 2 anos de vida , mas decide convidar Lee Ji -soo ( Ha Ji -won ) para jantar. Os dois se conhecem desde a infância e agora Jong -woo finalmente consegue coragem para confessar seu amor à ela. Os dois se casam, apesar de Ji -soo saber de sua doença fatal. Juntos, eles passarão por vários testes ao longo do caminho. Será que eles encontrarão forças para amar um ao outro nesse período de turbulência?

Minha opinião : Um filme emocionante, muito difícil elogiar sem dar spoiler, mas é lindo, eu decidi ver por causa da atriz Ha Ji Won que eu gosto muito, mas me encantei com esse ator Kim Myung Min, que eu não conhecia, mas fiquei muito fã, incrível a interpretação dele e como ele se entregou mesmo ao personagem, até mesmo porque uma mudança física foi necessária . É muito bom!


Onde baixar: 


............................................................................................................................



2- Rockin'on Heaven's Door: filme coreano de 2013







=Sinopse: Choong-Ui (Lee Hong-Ki) é uma celebridade que vive causando problemas e começa a ter problemas com a lei. Choong-Ui é então forçado a fazer trabalho voluntário em um hospital. Enquanto trabalhava no hospício (nome popular dado ao hospital), Choong-Ui é capaz de chegar a um acordo com suas próprias feridas psicológicas e, ao mesmo tempo, ajudar os pacientes a continuar com seus sonhos.



Minha opinião: Ri e chorei muito com esse filme, nossa muito lindo mesmo, chorei tanto. Ótimos atores, ótimas cenas e muitas lições de vida! Esse filme é engraçado e ao mesmo tempo emocionante e nos faz pensar realmente sobre a vida, e mostra que apesar das dificuldades sempre devemos ter um sorriso no rosto.



Onde baixar:




.............................................................................................................................





3- Starry, Starry Night: filme taiwanês de 2011






Sinopse: Uma garota de treze anos , Mei, encontra Jei , um novo estudante da escola dela. Ambos são solitários e reclusos em suas próprias vidas e acabam fazendo amizade. Eles formam um laço e fogem para as montanhas. Saem em busca daquele pedaço de quebra-cabeça faltando em suas vidas - apenas para descobrir que , talvez , o tempo todo tenham sido as peças que faltavam no quebra-cabeças um do outro. 

Minha opinião :Um filme muito lindo, mostra as duvidas e dores dos adolescentes, como eles não são nem criança nem adulto, lidar com separação, violência, perda de parentes, descobertas, amores... Com uma fotografia linda, musicas que encaixam perfeitamente e efeitos perfeitos, esse movie é pra mim uma espécie de PONTE PARA TERABÍTIA taiwanês. É fofo, inocente, emocionante e verdadeiro.

Curiosidade: Baseado: No livro ilustrado, "Starry Starry Night" de Jimmy Liao. Lançado no Brasil com o nome de, NOITE MUITO, MUITO ESTRELADA. O filme foi extremamente fiel ao livro, prova disso são as ilustrações que aparecem nos créditos.

Onde baixar: 

.............................................................................................................................


Bom  meus queridos , espero que gostem dos filme tanto quanto eu gosto,  boas lágrimas para vocês e até sexta ^^  



11 comentários:

  1. Ótima lista! vou assistir os que eu não vi ainda e depois te conto hahahah

    ResponderExcluir
  2. ótima lista! alguns eu vi, outros ñ, vou procurar pra vê obrigada!

    ResponderExcluir
  3. lista perfeita chorei muito e vou chorar mais com os que ainda nao vi .

    ResponderExcluir
  4. Excelente... e eu ainda adicionaria à essa lista um filme chinês estrelado pela Zhang Ziyi (Memórias de uma gueixa, O Tigre e o Dragão), chamado "The Road Home", que na minha opinião é tocante, simples e imperdível.
    E o que eu mais gostei nele é que vc chora de emoção e não de tristeza. Eu recomendo.
    PS: Eu vi online pelo site
    http://www.dopeka.com

    ...e retificando, hoje o PortalSaed se fundiu com o Kingdonfansub e KVS e se formou o
    http://fightingsub.blogspot.com.br/. (É preciso se cadastrar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica , não conheço esse mas vou ver com certeza, e venho com um post sobre ele em breve, obrigada pela visita^^

      Excluir
  5. Oiiii, até que vim tive tempo para comentar =D
    De todos os filmes da lista até agora só vi Werewolf Boy, esse filme já vinha me perseguindo, todos blogs que eu olhava lá tava ele, mas nunca parei para ver. Então quando Josy recomendou no mesmo dia eu baixei e vi... ADOREI esse filme, foi lindo.
    Sabe sou muito chorona, mas fiquei impressionada quando percebi que tinha visto mais da metade do filme sem chorar o.O
    Só que falei cedo de mais kkkk nos últimos 6 minutos do filme chorei muito, ai chorei ate o fim kkkkk... Na musica dos créditos tem uma parte assim “não esqueça que meu coração disparou quando você falou comigo...” foi desse jeito, quando ele disse “não” eu chorei... rsrsrsrsrs
    Ainda pretendo ver outros filmes dessa lista... Adorei o post..
    Obrigada Josy ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou, e obrigada por vir compartilhar sua reação, tente ver os outros também , você vai gostar e volte pra nos dizer o que achou viu , obrigada pelo carinho ^^

      Excluir
  6. "Departures" é um filme belíssimo e no final eu chorei muito. Já sei o final, mas sempre que vejo acabo chorando é uma obra prima. Mereceu o Oscar de filme estrangeiro.
    Vi que citaram e também indico "The Road Home". Um filme muito simples e de extrema sensibilidade, outro que não importa o quanto eu veja, sempre acabo chorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pela dica esse também ainda não vi mas esta anotado já , vou ver com certeza e volto para dizer o que achei. Pelo jeito vai ter " filmes para chorar parte 2 " , adoro filme para chorar .

      Excluir
  7. Gostei da lista, pra mim o mais triste é o "túmulo dos vagalumes". Fiquei curiosa pra ver o filme da Ha ji won e do Hong ki. Obrigada pelas dicas. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita, tumulo dos vagalumes é de doer na alma sem dúvida, que bom que gostou das dicas , depois volte para nos contar se gostou dos filme ok? ^^

      Excluir