24 outubro, 2014

Especial mês do Halloween *.* Dica de filme: Dead Friend (e um pouco de nostalgia Meteor Dramas)


Olá dorameiros!


Hoje trago mais um filme do nosso especial do mês de Halloween, tenho tentado variar nos temas, para agradar a todos os gostos, o primeiro que trouxe foi Deranged que é um filme ao estilo “epidemia”, o segundo foi Memories of Murder sobre um serial killer que assombrou a Coreia durante a ditadura, e desta vez escolhi um tema que eu gosto muito também, sobre espíritos, tenho muita curiosidade sobre o assunto, e sempre que vejo um filme do gênero por aí, já quero assistir.




O que eu vou recomendar hoje, vai com um carinho especial mais especial ainda, porque salvo engano, foi o primeiro filme legendado pelo nosso fansub Meteor Dramas, em 2010, naquela época ainda chamava-se Winchesters Fansub (em homenagem à série Supernatural), então ainda é um trabalho bem simples, eu revisei sem ter revisado nada na vida no estilo naquela época, então provavelmente está diferente da qualidade dos trabalhos mais recentes do Meteor, mas nada que comprometa, isso eu garanto.





Dead Friend está lá no fórum bem meio que esquecidinho, de lá pra cá muita coisa mudou, muitos lançamentos, e é normal que trabalhos mais antigos fiquem um pouco de lado, então esse é mais um motivo pra eu ter escolhido esse filme como dica para vocês, apesar de ser um terror, não é pesado, creio que vai agradar até quem não é tão fã do gênero, ou tem medo de assistir mesmo, até porque, a grande reflexão do filme aqui é outra...

Não há muito tempo começou a se discutir sobre bullying, mas parece que pelas bandas do oriente o assunto já é motivo de debate faz tempo, existe uma infinidade de filmes que tem este tema como central, e acho de que todos que eu vi, nenhum teve final feliz e com Dead Friend não foi diferente.

Mas pra facilitar a vida de quem escreve e de quem está lendo esta resenha, vamos primeiro à sinopse para que possamos desenvolver melhor o assunto ^^

Sinopse by Meteor Dramas: O filme segue a história de uma jovem (Ji-won), que sofre de amnésia. Hostilizada por colegas e assombrada por estranhas visões, ela começa a tentar desvendar os mistérios de seu passado e descobre que de alguma maneira está ligada a um grupo de pessoas que, uma a uma, estão sendo mortas misteriosamente.

Gênero: Terror                                           
Ano: 2004                                                  
Áudio: Coreano
Elenco: 
  • Kim Ha Neul - Min Ji-won
  • Nam Sang Mi - Su-in
  • Ryu Jin - Park Jun-ho
  • Jeon Hye Bin - Eun-seo
  • Shin Yi - Mi-kyung
  • Jeon Hee-ju - Yu-jung
  • Lee Yoon Ji - Eun-jung
  • Choi Ran - Su-in's mother
  • Gi Ju-bong - Detective
  • Kim Hae Suk - Ji-won's mother
  • Park Grina - Yu-jung's friend
  • Joo Da-young - young Su-in


Sei lá o que leva a uma pessoa a tratar outra tão mal por ser “diferente”, coreanos de um modo geral são bem tímidos, principalmente se comparados com nós brasileiros, e existem muitos coreanos que são ainda mais tímidos que a média, e esses costumam ficar isolados e serem motivos de chacota pelos colegas de escola, faculdade ou trabalho. E é bem por aí que a história do filme começa a desenrolar, nossa protagonista JiWon (Kim Ha Neul) está na faculdade, mas durante a adolescência, ainda no colegial, sofreu um trauma que a levou a perda da memória, agora ela tenta seguir sua vida e vai tentando aos poucos ir se lembrando da pessoa que era antigamente, e essas lembranças acabam por não agradar o modo de como ela vive agora.




 O seu “eu” anterior, era bem mesquinho, gostava de humilhar os outros, daquelas meninas que só andavam em grupinho, apavorando os “excluídos” da escola, e ela escolhe uma nova “amiga”,Soo In, (Nam Sang Mi) pra servir de fantoche para suas brincadeiras sem noção, e como já dito anteriormente, nunca terminam bem e Soo In numa dessas brincadeiras, acaba “sumindo”.




Se uma coisa que eu sei nesta vida, é que castigo demora, mas vem, nem que seja a cavalo, no caso deste filme vem em forma de assombração mesmo, o encosto dessa vez como de praxe, quer se vingar de todo mundo.



Bom, eu sou uma pessoa que vejo muuuuuuuuuuitos filmes de terror, e achei que esse foi um bom passatempo, ele não é pesado, recomendo até pra quem se borra de medo no sofá assistindo e faz até uma prece antes de dormir pra não ter pesadelo.

Nota: 7/10


                                                Mentira amiga que eu te conheço ¬¬



                              Tu passa o filme todo com a cara assim que eu sei u.u



                             Mas sinto muito em lhe dizer que semana que vem tem mais, 
                                  o último do nosso especial, não o último de terror que 
                                                               resenharei aqui...


Onde baixar: Meteor Dramas



 Por hoje é só minha gente, bom fim de semana pra vocês!




  Na minha época isso se chamava dança da motinha



 Bjss da Ana-chan

2 comentários:

  1. Dança da motinha, essa é boa, quando eu leio essas resenhas é sempre divertido. P.S: Mas eu não gosto de filme de terror, não dou conta é a verdade :(
    By Park Soo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse filme é bom pra começar, ele é até leve perto de outros que falam sobre espíritos.

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir