26 agosto, 2014

Dicas de grupos, páginas de doramas e cultura asiática no facebook.

Olá minha gente!



Hoje venho com uma postagem diferente, nós fãs de doramas e de cultura asiática em geral nem sempre temos com quem conversar sobre o assunto por perto, e ficamos loucos para falar sobre aquele dorama que a gente está assistindo, ou até mesmo dicas sobre qual dorama assistir, daquela nossa lista interminável.



                                                          É bem assim mesmo hahaha!


Provavelmente, vocês aqui já devem fazer parte de vários grupos, porque vida de dorameiro solitário é muito deprimente não é?



Então vou recomendar os grupos e páginas que eu mais gosto, que estou sempre por lá, cada um tem um perfil diferente de freqüentadores, o que eu acho muito interessante, uns são voltados mais para dicas, outros pra comentar doramas em andamento, pra falar de artistas e por aí vai...






Somos viciados em Doramas


Esse é um grupo bem conhecido no facebook, tem mais de 6 mil membros e só faz aumentar a cada dia, é um grupo que o assunto é bem vasto, esta semana mesmo, não falou-se em outra coisa além do caso de agressão do idol Kim Hyun Joong contra a namorada, mas lá o pessoal gosta muito de comentar os doramas que estão assistindo, entre outros assuntos relacionados aos doramas e os atores, todos dia eu estou por lá, nem que seja só pra manter-me atualizada, gosto muito mesmo. Pra quem gosta de spoilar, esse grupo fez um subgrupo voltado para spoiler de doramas, sei que muitos de vocês adoram uns, vale a pena dar uma conferida: Somos viciados em doramas - spoiler


Lovedramas

Esta página é bem diferente, é basicamente sobre discussões de doramas e filmes, o legal é que conhecemos muitos doramas que nem sabíamos que existiam, se você gosta de doramas antigos, lá sempre estão comentando sobre, bom que a gente acaba trocando ideias e descobrindo onde baixar.


Sweet Doramas


É um grupo menor, mas atualmente, é o meu preferido, simpatizo muito com os membros de lá, todas as colaboradoras do nosso blog estão por lá. É um grupo mais variado, falamos de doramas, resenhas, kpop, jpop, filmes, comentamos debut e comeback de artistas, entre outros assuntos relacionados a cultura oriental. É um grupo que fico muito bem à vontade e que acho que vocês vão adorar também.


Debatendo Doramas


Foi um dos primeiros grupos que frequentei, e é um dos mais queridos por mim, hoje em dia ele anda um pouco paradinho, por isso mesmo seria bom aparecer gente nova por lá pra dar mais um gás. Antes de estar aqui com vocês, era lá que eu postava minhas resenhas, e até hoje posto dicas de filmes que eu assisto por lá ( farei isso aqui também), e é esse o principal perfil que eu considero deste grupo, as pessoas estão sempre postando dicas e resenhas dos programas, doramas ou filmes que estão assistindo ou assistiram, se você gosta desse tipo de assunto, esse grupo é o ideal para você.


Cadê meu dorama?


Esse daqui com certeza a maioria de vocês já conhecem, se ainda não, não sabem o que estão perdendo!
Na verdade é uma página do face do blog Cadê meu dorama? que nada mais é um local em que você pode pesquisar onde achar o dorama que quer assistir, é uma utilidade pública, nem sei o que seria da minha vida dorameira sem este blog, não dar pra viver sem, ele é atualizado sempre e a dona da página é um amor de pessoa ^^


Brazilkorea


É a página no face do site deles, é  muito interessante porque ele fala sobre tudo relacionado à Coreia do Sul, tudo mesmo: modo de vida, costumes, doramas, músicas, negócios, turismo, além de sempre fazerem cobertura dos principais eventos relacionados a cultura coreana no Brasil, vale muito a pena a visita.


Frases de Dramas e Filmes Asiáticos


É uma página do face muito, mas muito divertida, tem várias tirinhas legais, prints de doramas e filmes, recomendações de outras páginas, entre outros assuntos relacionados. Tem bastantes seguidores, provavelmente muitos de vocês estão por lá, mas se ainda não acompanham, fica a minha dica ^^





Doramaticas


É uma página que segue a mesma linha do Frases de dramas e filmes asiáticos, é muito divertida, tem várias dicas ótimas de doramas e filmes, além de prints mais que divertidos. Página recomendadíssima!





Sensualizando na Ásia ( +18 anos)


É um grupo o qual eu sou uma das administradoras, é beeeeeeeeem hot, por isso é apenas para maiores de 18 anos, tem várias fotos de asiáticos e artistas bem picantes, logo é um grupo mais voltado para o público feminino e GLS, se você gosta de falar de assuntos mais picantes, postar fotos de homens gatos, mas sente vergonha ou não pode fazer isso em outros grupos, você estará no grupo certo!
Obs: Necessário convite pois o grupo é secreto, quem quiser, deixe o email nos comentários ^^


                                                                  Sim, confesso! :3


Hallyu Feminista


Esse grupo é novo, surgiu do interesse de discutirmos sobre a situação da mulher na Coreia do Sul, machismo, apontando as diferenças entre as culturas daqui e de lá, é muito interessante e estou adorando fazer parte dele.




The Doramas


Página focada em doramas japoneses, pra mim é a melhor sobre jdramas, sempre visito para manter-me informada sobre as novidades de lá, doramas da estação, notícias sobre os atores, filmes, entre outros assuntos. Eles também têm um blog que vale muito a pena a visita : The Doramas


Dorameiros Cariocas


Grupo que reune fãs de doramas e cultura asiática do Rio de Janeiro, nada melhor do que falar de dorama com quem ainda está mais perto da gente não é? Neste grupo, marcamos vários encontros de fãs de dorama e música asiática, dos quais eu já fui em vários, participo de encontros deste tipo desde 2012 e amo demais, fiz muitas amizades boas nestes encontros, e quem for do RJ assim como eu, recomendo muito que participe deste grupo, as pessoas são muito bacanas e os encontros são maravilhosos, em lugares de fácil acesso (geralmente shoppings), fazemos trocas de doramas, colocamos os papos doramísticos em dia e matamos aquela vontade de conhecer fãs de doramas que moram mais perto. Espero a visita de vocês por lá.

Obs: A maioria dos grupos são fechados, logo precisam pedir permissão para visualizar e comentar nos posts, caso não consigam pelos links daqui, basta jogar o nome na barra de pesquisa do facebook  ^^.


Quero aproveitar o espaço para dizer que quem quiser divulgar os encontros de fãs de doramas, kpop, jpop e afins de qualquer lugar do Brasil, pode divulgar aqui no blog, só mandar email com antecedência de pelo ou menos uns 10 dias para blogdometeor@gmail.com, teremos prazer em divulgar aqui e na nossa página no facebook Meteor Dramas, aproveitem e curtam a nossa página, todos os projetos do fansub são anunciados por lá, assim como as nossas postagens do blog, vai ser um prazer tê-los por lá!



E vocês? quais grupos e páginas mais curtem? Algum pra recomendar para nós? Deixem aqui nos comentários, adoro interagir com vocês!


Até logo!







52 comentários:

  1. Unniee, me convida para o Sensualizando!
    meu email é gabisarmento@gmail.com; e o fb https://www.facebook.com/profile.php?id=100005241527701

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi G! mandei convite para o seu email, depois confirma se chegou direitinho! Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. ola Ana -Chan...convite para sensualizando please!!meu email é LYKSHMI@HOTMAIL.COM.....obrigadaaaa!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly! mandei o convite, dá uma olhada lá no seu email para ver se recebeu. bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. OI, me add no grupo secreto é msilvafigueiredo@gmail.com e outra coisa, qualquer encontro que tiver no rio me avise tb, pois vou amar participar de algo na minha cidade, pois ir pra outro estado cansa e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi phantom! mandei o convite, olha seu email pra ver se chegou o convite, olhe a lixeira tb pq às vezes vai pra lá. bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Aviso aqui sim, mas sempre divulgamos lá no grupo dorameiros cariocas, participa dele tb.

      bjs!

      Excluir
  4. oi aceitamos sim parceria com seu blog, já add seu banner no Sugoi!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabens pelo bolg!! Ta tudo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito lindo!!!!!
    Acompanharei vcs com certeza!!!!
    ps: adorei ver minha page "Frases de Dramas e Filmes Asiátcos" nas recomendações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra te ver por aqui! que bom que gostou!!!!
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi!
    Eu sou uma dorameira solitária, já que ninguém aqui de casa gosta de doramas e eles não entendem o motivo por eu gostar tanto assim deles. Mas eu não estou nem aí, eu adoro e pronto!!
    Gostei muito das dicas e já mandei minha solicitação para o Debatendo Doramas! Você, por favor, pode me convidar para fazer parte do Sensualizando na Ásia?! Meu e-mail é esse aqui, ó: marg_taguai@yahoo.com.br
    Quem quiser, pode me adicionar, tá?! Não é sempre que eu entro, mas eu tento!
    Obrigada e parabéns pelo post! Achei bem completinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, mandei convite para o seu email, dá uma olhada lá! bjs!

      Excluir
    2. Te add no face tb, podemos conversar por lá tb! bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. AAAAAH, eu quero ver 'as imagens picantes' :9 , eu não sou muito de postar nem de ficar falando, mas eu quero muito 'admirar' as fotos!!! (se tudo bem, me add plsss anadnc@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei o convite para o seu email Ana, obg pela visita!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria muito de participar do Sensualizando na Ásia, aqui na minha cidade não conheço mais ninguém que aprecie a cultura asiática, então por favor quero limpar minha vista...
    Email: isisld.bezerra@gmail.com
    Aguardo ansiosamente a resposta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei o convite para o seu email, olhe a lixeira tb pq às vezes pode ir para lá, bjs!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Eu quero participar do Sensualizando também =)

    kamillauni@yahoo.com.br

    Parabéns... amando o blog

    ResponderExcluir
  11. Mandei o convite pro seu email Kamilla, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá quero participar do grupo sensualizando
    trueicy_baldez@live.com
    Parabéns pelo blog, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei o convite para o seu email, não esquece de olhar a lixeira do email tb, pq às vezes vai pra lá.

      bjs!

      Excluir
  13. Parabéns pelo blog.É excelente.Sempre atualizado e com excelentes dicas.Obrigada por nos dar esse prazer.
    Gostaria muito que vc me enviasse o convite para o grupo sensualizando.
    mayumitanaka@ig.com.br
    Muito obrigada.
    Mayumi

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelos elogios, dá mais ânimo para nós! Mandei o convite para o seu email, às vezes vai pra lixeira, então olhe lá tb. bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ola Ana tbm quero convite para sensualizando meu email e nana.cooper@bol.com.br.
    obrigado e parabens pelad dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei o convite pelo seu email Nana, olha a lixeira tb pq pode ter ido pra lá, bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Oi Ana Clara, gostaria de lhe dizer que estou gostando de seu blog, tem várias informações e dicas legais, e também so fansub meteor, por ter tantos doramas bons lá disponíveis para nós! pode me add nese grupo secreto? meu e-mail do face é liebner@ig.com.br.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Clara, gostaria de lhe dizer que estou gostando de seu blog, tem várias informações e dicas legais, e também do fansub meteor, por ter tantos doramas bons lá disponíveis para nós! pode me add nese grupo secreto? meu e-mail do face é liebner@ig.com.br.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mandei o convite para o seu email, aproveite bastante o grupo!

      Excluir
  18. Fiquei mega contente de saber que você gosta da grupo do lovedramas. O lovedramas é como vc disse, é basicamente um lugar para os membros falar sobre, dramas, ost, filmes . Achei interessante, vc colocar dramas antigos como diferencial da página Lovedramas, nunca pensei assim, o que fazemos é compartilhar com as pessoas dramas que já assistimos ou as sinopses que nos interessou, não importando se são dramas atuais ou antigos, nosso lema é “Quanto mais drama bom para assistirmos melhor”.
    Portanto, o que nós as ADMs acreditamos que faz o diferencial no nosso, são os itens abaixo.
    1º - Todos os post de dramas e filmes, é colocado para os membros, a ficha técnica do drama ( ano, gênero e sinopse) e também o locar a onde a pessoa pode baixar o drama.
    2º Ost, disponibilizamos links para os membros baixar suas ost favoritas, de dramas atuais ou antigos.
    3º - Fizemos um post para spoirle, onde as pessoas podem conversar mais abertamente sobre os dramas sem prejudicar os demais membros, que não gostam de spoiler.
    4º - Postamos brincadeiras, para os membros interagirem entre si, e tentamos atualizar a todos com novidades do mundo asiático, claro, só postamos quando a informação se mostra verdadeira e não mais uma mentira da mídia.
    Mais uma vez, agradeço por lembra de nós, e parabéns pela belíssima matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o grupo, sinto-me muito a vontade lá, e concordo com tudo que vc disse! bjs

      Excluir
  19. Ownnnnnnn Aninha, vou chorar...
    Que fofaaaaa, desculpe eu não tinha visto que você tinha citado o bloguinho, ando meio no mundo da Lua faz um tempinho, não sou merecedora de suas palavras mas agradeço de coração...

    Conte sempre comigo...
    Ahjumma feliz!!!!!
    Ameeeeeiiiiiii ♥

    ResponderExcluir
  20. amo muito doramas asiaticos e tbém filmes musica....etc

    ResponderExcluir
  21. poderia me add no grupo sensualizando? elenilzafranca@hotmail.com
    parabéns pelo trabalho de vcs.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo o blog, super me divirto com ele e tbm gostaria de agradecer todas as dicas de doramas que vc dá ^^
    Ahhh moça me add no grupo sensualizando por favorrrrrrr meu mail é juliana.naruhina@gmail.com
    e mais uma vez, super obrigada pelo o ótimo trabalho no blog ^^
    um cheiro moça ^^

    ResponderExcluir
  23. Unnie, me convida para o Sensualizando! Meu Email é Jucarol12008@hotmail.com Amei o post, vou participar dos que ainda não fazia parte.

    ResponderExcluir
  24. Unnie, me convida para o Sensualizando! Meu Email é Jucarol12008@hotmail.com Amei o post, vou participar dos que ainda não fazia parte.

    ResponderExcluir
  25. Oie Unnie! Por favor, me convida para o Sensualizando! meu e-mail é mih_kawaii@hotmail.com

    To participando alguns grupos que nao conhecia xD obrigada <3

    ResponderExcluir
  26. oi,eu perdi minha conta do Google e a minha nova do outolook por isso vou deixar meu e-mail antigo e ainda usável,mais deplorável kkk, paixao1921@hotmail.com eu gostaria de entrar no sensualizando na asia e gostaria de saber se tem algum grupo no whats,pq aqui a onde eu moro não tem quase nenhuma dorameira que eu conheço,se tiver algum me avisa pelo e-mail.

    ResponderExcluir
  27. Eu quero fazer parte do grupo .. cintia_palhares@outlook.com gratissima . Bjus

    ResponderExcluir
  28. Eu quero fazer parte do grupo me adiciona

    ResponderExcluir
  29. Eu quero fazer parte do grupo me adiciona por favor

    ResponderExcluir
  30. Me adiciona meu email evelenecarvalho81@ gmail.com

    ResponderExcluir