18 outubro, 2014

Se organize melhor com o MyDramaList

Olá, pessoal! Como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo! Estou acabada, mas resolvi dar uma passada por aqui e deixar uma dica interessante para os nossos leitores.

Pra quem não conhece, o site MyDramaList, como o próprio nome já diz, é uma lista aonde você "guarda" todos os dramas que está assistindo ou que já assistiu. Eu sempre gostei de deixar sempre tudo anotado, minha lista de animes, de dramas, e até mesmo de séries. Porém, uma vez perdi o arquivo do word e lá se foi a minha listinha! Foi aí que pensei: por que não deixar a lista em um lugar que eu possa sempre ver e modificar sem correr o risco de perder novamente. E aí conheci o MDL e os problemas acabaram! 



O site é em inglês, mas nada que vá atrapalhar a sua utilização, já que é bem simples. Nele é possível adicionar os dramas que você já viu, os que ainda está assistindo (e em qual episódio parou), os que pretender ver, e aqueles que você parou de assistir ou deixou pela metade. Você pode personalizar o seu perfil, escolher o avatar que quiser, o apelido (que no caso seria o seu login). É possível também adicionar amigos e ver quantos dramas vocês têm em comum. Além de poder deixar mensagens no perfil deles, como se fosse um mural mesmo.

MDL é uma ótima ferramenta para nós dorameiros nos organizarmos melhor, termos controles do que assistimos e ainda conhecer pessoas que assistem as mesmas coisas que nós! O site mostra quantos projetos você já concluiu, quantos está assistindo e quantos foram "abandonados" rs. E ainda dá uma média de dias que você assistiu tudo isso! Quer ver como funciona? Dá uma olhadinha na minha página do MDL: http://mydramalist.info/user/12864/miisaki (quem quiser me adicionar, fique a vontade, que eu adiciono de volta, é só deixar recadinho!)



Achou legal? Se interessou? Então chega mais! :D Vou deixar logo abaixo os links para cadastro no site e um com o FAQ do site, que está em inglês, mas se você não entende, é só ativar o tradutor do google, além de um tutorial básico feito pelo Fly High Fansub sobre as funções do MDL e como usar.

FAQ (em inglês)
Cadastro
Tutorial

Bom, por hoje vou me despedindo, espero que tenham gostado da dica e que ajude vocês a se organizarem melhor. Lembrando que é possível adicionar filmes e animes na lista também. Se você já conhece o MDL e já tem o seu, deixe o link nos comentários para que outras pessoas possam te adicionar! 

Uma boa semana a todos e até a próxima!






11 comentários:

  1. Prefiro o MyDramaList.COM e Não o MyDramaList.INFO . Acho muito melhor...
    Esse é o meu e quem quiser adicionar como amigo é só ir lá http://www.mydramalist.com/profile/watashi

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho MDL.É muito prático. Tenho um arquivo do Excel, mas pelo sim e pelo não criei um perfil no MDL.Achei até filmes que nem pensei que tivesse na lista.
    O meu é: http://mydramalist.info/user/26936/telmaceres87

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é muito prático mesmo! Eu adoro! As vezes fico tempos sem atualizar, mas logo volto e atualizo tudinho! ^^ Gosto de ver minha lista crescendo! hahah

      Excluir
  3. Tenho dramalist só que é o .com, não gostei do .info
    Aqui o meu pra quem quiser adicionar: http://mydramalist.com/profile/patyredf

    ResponderExcluir
  4. Queria saber como que adiciona novos programas que não tem no My Drama List.Tem um filme que eu assisti, mas não encontro lá. Então queria colocar o filme na rede.

    ResponderExcluir
  5. Como faço para assistir no MD? queria assistir royal romance, mas não abre os episodios!

    ResponderExcluir
  6. Então não da para assistir nada la ? Ele é apenas para lista quais você assisti ?

    ResponderExcluir
  7. Esse site não abre pra assistir os episódios????
    Pq não consigo ☹️😢😢

    ResponderExcluir
  8. Quem poder mim ajudar por favor...
    Agradeço bjs

    ResponderExcluir