25 setembro, 2014

Papo sobre o filme Rough Play, Lee Joon e mais blábláblá...



Olá minha gente dorameira! Como vocês estão?



Até uns 2 anos atrás, eu não era lá muito fã kpop, não que hoje eu seja uma ultra mega fã, mas antes meu conhecimento do estilo resumia-se  a DBSK, Super Junior e SS501 eram os grupos que eu escutava, mas conhecia vários idols, porque boa parte deles, faziam doramas ou filmes, conhecia o Rain por causa de Full House, conhecia o Eric Moon (Shinwa) porque já tinha visto Que será será, e por aí vai, sei que muitos começaram a gostar de kdrama ou jdrama pois os idols estavam lá também, parece que de alguma forma uma coisa leva a outra e vice e versa.

Mas estou fazendo esse blábláblá todo, porque foi assim que eu conheci o bias Lee Joon, tenho algumas amigas que estavam piradinhas a espera de um filme que ele iria fazer, e iria pagar bundinha, daí eu pensei aê bundinha! Mas paralelamente a isso, outro fator me chamou a atenção, que era um filme do Kim Ki Duk, que além de roteirista, também era produtor da obra.



                                                                        Coelhinho :3


Aí você pensa, sim ok, mas e daí? E daí que o Kim Ki Duk é o cara né? Premiadíssimo internacionalmente e um dos melhores cineastas em atividade da Ásia. E mais uma vez você se pergunta “eu sei, eu sei, o cara é bom mesmo” mas e o filme e o Lee Joon?
Se o Kim Ki Duk escolheu o Lee Joon para ser protagonista de um filme seu, é porque o bias deve ser muito, mas muito bom ator mesmo, até então eu conhecia alguma coisa do Mblaq, não era muito ligada em nomes, mas decorei o desse moço e fui começar assistir uns vídeos do grupo, e fui ficando fã do grupo... mas isso é assunto pra outro post quem sabe.







Não só eu, mas muita gente, inclusive críticos entre outros profissionais, sempre ficam com o pé atrás quando um idol protagoniza algum trabalho importante, não acompanhei as críticas de Rough Play, mas imagino que deve ter rolado uma pegação de pé do Lee Joon.

Agora que eu já sabia que o Lee Joon era além de gatinho, iria ser o protagonista do filme e pagando bundinha é lógico, quis logo saber qual era o desempenho do rapaz como ator.





Vamos à sinopse!

Young é um ator desconhecido, que sonha em se tornar uma grande estrela de cinema. Então, um dia, ele faz sua estreia com um filme e se torna uma estrela de um dia para o outro. Ele descobre um novo mundo oculto da fama, poder e prazer, mas, inevitavelmente, todas as coisas têm um lado escuro, o que coloca todos em torno dele em perigo.(By MeteorDramas) Para maiores de 18 anos.


                                                          Ah....! o pôster do filme, já ia esquecendo :3


Quando eu acabei de assistir ao filme só pensei uma coisa: DEUS, COMO EU SOU FÃ DO LEE JOON!




Agora uma pausa para vocês imaginarem como ficou a ahjumma aqui quando viu o oppa no Music Bank:



                                                                   Durante a apresentação

                                                                    Após a apresentação



Voltando a racionalidade...


Gente, o cara é bom e muito, pra quem era quase que praticamente um estreante, a atuação dele foi excelente, primeiro porque idols de kpop geralmente procuram preservar sua imagem mais que tudo, Lee Joon chutou o balde literalmente, apareceu nu diversas vezes, esteve seguro em todas as cenas e soube repassar cada sentimento para o telespectador, ai e que sentimentos <3






O filme é lento, característico das obras do Kim Ki Duk, talvez pra quem não é muito acostumado com esse ritmo, pode achá-lo cansativo, mas o roteiro e as atuações conseguiram passar a mensagem principal do filme, de que ninguém é melhor do que ninguém, hoje você pode estar lá em cima e amanhã lá em baixo, basta um erro (ou vários) para que tudo de bom que você tenha feito vá por água abaixo,  é muito mais fácil se lembrar dos erros do que dos acertos, poderia falar de vários casos que aconteceram recentemente na Coreia, alô Kim Hyun Joong!, mas não entrarei no mérito da discussão.





A obra é praticamente toda centrada nas burradas que o Young (Lee Joon) faz depois que o sucesso sobe à cabeça, ele é um fanfarrão, adora se sentir amado, idolatrado, passa por cima das pessoas, e com passar do tempo, ele mesmo começa a cavar seu buraco, porque em um ritmo de vida desses, não daria em outra coisa.




É um drama muito bem feito, um pouco lento, mas que com certeza quis passar para todos esses jovens aspirantes a idol, que as coisas não são tão fáceis como parecem ser no mundo das celebridades.

Nota: 7/10


Onde baixar: MeteorDramas  (necessário cadastro)


Não foi exatamente uma resenha, quis contar mais minhas expectativas quando assisti ao filme, e sobre o que eu aprendi com ele, só sou uma fã de doramas assim como vocês e escrevo dentro das minhas percepções, não sei se agrada a todo mundo meu modo de escrever, mas gostaria sempre de receber o feedback de vocês nos comentários, e claro, sempre lembrando que críticas construtivas são sempre muito bem-vindas! <3


E vocês já viram o filme? (tenho certeza que mó pá de gente viu) quem não viu está perdendo tempo. Comentem aí no post o que vocês acharam!







Até mais!

7 comentários:

  1. Oi, Ana! Tudo bem?
    Ainda não conheço nenhum obra de Kim Ki Duk, ainda não conheço o ator / cantor Lee Joon e vou assistir a esse filme só porque ele paga bundinha! Hahaha
    Mentira! Bom, não é 100% mentira, mas tudo bem!
    Acho bem interessante esse tema sobre fama e todas as coisas boas e ruins que ela acaba trazendo, como tudo nessa vida. Me lembrei um pouco do filme japonês "Helter Skelter", pois a temática é parecida. Já assistiu?
    Gosto muito do blog e das autoras, bem como o modo como vocês escrevem, não se preocupe! A vida anda meio corrida, mas no fim, sempre dou uma passadinha por aqui e deixo meus comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio de sempre Mari ^^
      Eu já vi Helter Skelter, realmente ainda não tinha associado é bem parecida sim, gosto muito daquela atriz, a Erika Sawajiri, ela sempre escolhe bons papéis. bjs

      Excluir
  2. Bom filme, a mensagem que ele passa de que nem tudo é só glamour e fama, que por trás dos bastidores a pressão e a coisa é pior do que se pensa, é bom pra ver que nem tudo são flores rs, meu bias mostrando o quão insano ele pode ser e como trabalha bem, cara de louco ja tem né, bom post como sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bias arrasou como sempre, quer vê-lo em outros trabalhos no cinema logo ^^

      Excluir
  3. Assisti o filme e fiquei um pouco confusa srsr a popinha Joon me desconcentrou.Ele atuou muito bem e sem o filme e num ritmo um pouco lento mas e bom e e isso mesmo nem tudo sao flores.De certa forma lembra meu trabalho,trabalho para uma das maiores empresas do pais todos acham que e lindo mas ninguém ve a pressão que sofro uma pisadinha fora da linha e fode tudo.Em fim adoro suas resenhas esta de parabéns como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Ana Clara, Boa Noite!
    Onde consigo ver??? Estou louca para ver faz um tempo 😭😭😭

    ResponderExcluir