23 setembro, 2014

Primeiras Impressões: Iron Man (Blade Man)


Olá minha gente dorameira! como estão?


Hoje resolvi dar minhas primeiras impressões sobre um lançamento que podemos dizer, tem sido um pouco polêmico.




Provavelmente é o dorama que mais causou burburinho desde que estreou neste mês de setembro, Iron Man desde seu anúncio vem sendo bastante comentado, pela temática diferente, até onde eu lembro, não há nada parecido em doramas coreanos.





O bofe da vez, na verdade mais uma vez, é o Lee Dong Wook, meu bias preferido desde que assisti My Girl em 2009. Muita gente achou que ele precipitou-se em aceitar um novo dorama logo após ter feito muito recentemente Hotel King que terminou no final de julho e também estando no elenco do reality show Roommate, inclusive já tendo confirmado sua participação na segunda temporada do polêmico e badalado programa. Gente! é Dong Wook pra tudo quanto é lado hahahahahahaah


                                                                       Meu Bias


O Lee Dong Wook é um ator com uma extensa lista de trabalhos, na TV, no cinema, apresentador de programa, radialista, modelo, o bias é multifuncional mesmo hahahaha e sobre tudo, costuma escolher muito bem os trabalhos que vai fazer, e de todos que eu já vi, ele tem acertado.

Quando saiu o primeiro teaser de Iron Man, muita gente se assustou, eu achei meio louco, mas fiquei tentada a dar uma oportunidade mesmo assim, logo pensei que iria assistir algo totalmente diferente, que de fato, é o que tem sido nos 4 primeiros episódios em que eu assisti.






Mas vamos à sinopse pra depois podermos conversar melhor ^^



Sinopse By SiwonFansubs:  Uma história de amor sobre um homem que tem metal brotando por todo o corpo por causa da dor que seu coração já passou e uma mulher que o ajuda a crescer e se tornar um ser humano real com seu verdadeiro amor. 

Joo Hong Bin (Lee Dong Wook) é um homem sem coração e sem medo. Ele é um rico homem inteligente, espinhoso, que de repente desenvolve a capacidade de brotar ferro de seu corpo devido ao seu coração doloroso e enfrenta dificuldades em sua vida, ele recebe esse poder por causa de toda a dor que ele carrega em seu coração, e descobre o amor e cresce ao longo do caminho.
Enquanto isso, Song Hae Kyo (Shin Se Kyung) é uma espécie intrometida que ama o herói e toma sobre si a tarefa de transformá-lo em um homem de verdade.


É um dorama de romance, drama e muita fantasia, logo tudo é bastante surreal, não há, pelo ou menos de início, qualquer explicação plausível, se isso é realmente possível, dos espinhos saírem do corpo do protagonista, ele simplesmente tem ataques de fúria, os espinhos saem do seu corpo e depois ele nada lembra do que aconteceu, pelo ou menos por enquanto. Ele na juventude fora apaixonado por uma mulher pobre, a qual seu pai não aprovava e ao que me parece, separou o casal, alguns anos depois uma mulher aparece com um menino que supostamente é o seu filho, que ele decide criar com aquele carinho zero que ele tem por qualquer ser humano.




Mas antes que vocês perguntem, eu já respondo, não, Iron Man não é melhor que o Hotel King, não até o episódio 4, é daqueles doramas que você não faz ideia do que vai acontecer no próximo episódio.




Falando da mocinha, que gera discórdia entre muitos dorameiros, a Shin Se Kyung, primeiro dorama que vejo com ela, já tinha visto um filme chamado Acoustic e não gostei do personagem dela e muito menos da atuação, mas resolvi não julgá-la por esse trabalho porque o filme em si eu não curti. Muita gente não gostou do personagem dela em When a man loves, mas como eu não vi, minha opinião sobre a atuação dela por enquanto é neutra. Ela interpreta uma mulher de 29 anos que provavelmente saiu da faculdade há pouco tempo e desenvolveu um projeto ou um software com os amigos da faculdade e tenta arrumar emprego, mas basicamente um emprego onde ela possa desenvolver  o projeto junto com seus amigos, e que empresa contrataria assim de uma vez quase 10 cabeças? Complicado e tenso.




A minha maior curiosidade no momento, é como vai desenvolver o relacionamento do casal, a gente sabe que homem asqueroso e mocinha ingênua se atraem em doramas, mas o casal em questão é bem oposto mesmo, ela apesar de ter 29 anos, parece que recém saiu da escola, é muito amorosa, tem toda aquela ingenuidade meio adolescente, é muito entusiasmada e sonhadora, ele é um homem que praticamente não tem sentimentos, não sabe tratar ninguém bem, quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo, é antissocial ao extremo, nunca está feliz, aliás, ele nunca está nada, triste, empolgado, chateado, só há raiva naquele coração, não imagino o que leva uma pessoa a ficar assim, e é por isso que estou muito curiosa em saber como tudo isso vai desenrolar, serão 20 episódios, e espero que muita coisa aconteça.




E vocês? Alguém aqui está assistindo? Estão com um pé atrás? Eu acho que vale a pena dar uma oportunidade, é algo diferente do que a maioria já viu, de repente vocês gostam.

Estou disposta a ver onde essa estória confusa vai dar, e provavelmente devo voltar aqui pra deixar mais impressões, se continuo gostando ou não.



Onde baixar: SiwonFansubs
Assistir on line: DramaFever 



                                                             Até mais minha gente o/







8 comentários:

  1. parabens pelo Blog!
    amei a sinopse de Iron Man,me despertou grande interesse pois adoro filmes com tematicas diferentes,
    já estou ansiosissima pra vê-lo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, estou acompanhando pelo dramafever e gostando.


      bjs!

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Achei interessante a história, principalmente por ser diferente do que já temos!
    Confesso que não sou a maior fã de temas como fantasia, ficção científica e tecnologia, mas eu acho que esse não é o foco principal do drama.
    Então, vou dar uma chance mais pra frente e espero gostar também!
    Em relação ao ator: se ele tem talento e é simpático, eu não me importo em vê-lo em diversos programas e novelas. Acho que isso também é importante para ele, pois deve ser um desafio se livrar de um personagem e já entrar na pele de outro de uma forma tão rápida. Além do ator adquirir cada vez mais experiência, os telespectadores só têm a ganhar com isso.
    Beijos e obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Mari, mas acho que ele já trabalhou tanto, já feeling pra escolher bons papéis, era uma oportunidade que ele tinha de fazer o papel diferente de todos que ele já fez.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo e gostando. Amo o Dong Wook ele desenvolve qualquer papel.
    Não consigo ver o Iron man tão frio assim...ele foi magoado ao extremo, sente muita raiva, mas já percebo alguns momentos de doçura. Ela, to achando ótima no papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ele já está bem mais amável, a Se Dong e o filho têm feito muita diferença na vida dele.

      bjs!

      Excluir
  5. Estou no sétimo episódio e estou amando! Sério. Amando mesmo. Nem dou ouvido para esses maus murmúrios, porque afinal, é Dong Wook né gente �� e ele é tudo ! Acredito que ele aceitou esse Dorama porque se trata de uma temática que ele gosta. Então, ele consegue se destacar nesse trabalho também, com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dong Wook nunca decepcionam fico boba vendo um pessoal dizendo que o dorama é horrível, respeito as opiniões, mas às vezes me acho louca porque eu cada episódio que passa eu gosto mais. bjs

      Excluir