30 setembro, 2014

Resenha: Temptation

Olá minha gente dorameira! Como vocês estão?


Já comentei algumas vezes aqui que amo um melodrama, e se tiver vingança melhor ainda!




Eis que sem muita expectativa, comecei a assistir Temptation, não é um dorama que o pessoal estava se matando de curiosidade na timeline do meu facebook esperando pelo próximo episódio, o que foi até bom, pois vi sem expectativa nenhuma, sabe aquela pessoa que fica acompanhando os comentários e quando vai baixar o dorama pra assistir e ver que não é nada daquilo que esperava? Essa sou eu...





Quando digo que vi sem expectativa nenhuma, foi nenhuma mesmo, pois ainda não vi Stairway to Heaven (2004) com o mesmo casal como protagonista, aliás, nunca vi dorama com eles, tão pouco conhecia boa parte do elenco, acho que eu mais acompanhava ali é o Lee Jung Shi, mas por causa do CNblue.


                                                                         10 anos antes, em Stairway to Heaven


Sem spoiler na timeline, e pouca gente comentando os episódios no grupos e fóruns da vida, cada episódio pra mim foi uma surpresa, porque eu sequer dei-me o trabalho de ler a sinopse pra ver do que se tratava, mas se alguém ficar curioso aqui pra ver qual é a do dorama, vou colocar a sinopse aqui pra vocês:



                                                      10 anos depois, Temptation

Sinopse: Um melodrama sobre um homem casado, Seok Hoon (Kwon Sang Woo) que recebe uma grande quantidade de dinheiro de uma mulher, Yoo Se Young (Choi Ji Woo)  para pagar uma enorme dívida que ele deve. As complicações começam quando ela pede total submissão dele por três dias, colocando em risco sua relação com a esposa. (by Puri puri fansub)

Eu acho que lendo à sinopse a gente já fica com o pé atrás da orelha não é? Mas vou falar um pouco mais sobre isso, sem tentar spoilar muito.

Seok Hoon é um homem casado, por sinal, muito bem casado, sua esposa Hong Joo (Park Ha Sun) é o que poderíamos chamar de esposa dos sonhos para maioria dos homens, é dedicada, inteligente, amorosa, atenciosa, praticamente vive para o marido, é capaz de fazer qualquer coisa por ele (qualquer coisa mesmo, vocês verão logo nos primeiros episódios) e está ao seu lado até nos momentos de crise financeira, já que a empresa de Seok Hoon faliu, e o pior, ele tinha dado a casa do sogro como garantia aos credores.





Devendo Deus e o mundo, viaja pra Hong Kong com sua esposa pra tentar desenrolar algumas coisas nos negócios, mas chegando lá e só desgraça, aliás, desgraça é bem pouco eles, e pra piorar, ele ainda corre o risco de ser preso. O casal decide então aproveitar um dia em Hong Kong, com um miserê de dinheiro que sobrou antes de voltar pra Coreia, eis que Seok Hoon recebe uma oferta milionária da ricaça Se Young (Choi Ji Woo), ela oferece dinheiro pra quitar a dívida em troca de “alguns serviços” seus por durante 3 dias.




Daí começou a dar uns nós nos meus neurônios, pensando no que a louca quer do homi, e obviamente pessoa perva como sou, pensei logo naquilo, mas vou deixá-los com uns nozinhos nos neurônios de vocês também, quero que sofram o que eu sofri e vejam o que acontecerá hahahaha


                                                                 mim má


Obviamente que sua esposa não curtiu nada disso, mesmo sem saber o que realmente estava acontecendo, o maridão aceitou a proposta e ela teve que engolir, e o lance todo desceu atolado na garganta da bichinha coitada, que passou dias vagando sem rumo por Hong Kong, até que conhece Min Woo (Lee Jung Ji) que está à procura do filho arretado que fugiu do hotel, mas eis que ele não é um homem  “qualquer” ele é CEO de uma grande empresa e principal desafeto nos negócios com Se Young, a essa altura Hong Joo já está a louca querendo enforcar a ricaça, encontra o principal desafeto dela, e mais tarde vocês verão como o útil uniu ao agradável, vão acontecer trocentos milhões de situações, mas acho que já spoilei um bucadinho e vou ficar por aqui mesmo.





É aquele dorama que você fica com aquela sensação de que o dinheiro compra tudo (nesse até o ar se der mole, contrariando o que Ji Hoo disse em Boys before flowers), os ricos te oferecem dinheiro o tempo todo, e praticamente quase todos se corrompem por causa dele,  mas assim como din din ajuda e muito, atrapalha bastante também, e você fica com aquele pensamento de que nada é verdadeiro por causa dele, pois até aqueles que não estão afim de dinheiro a qualquer custo, acabam sendo afetados. É o típico dorama que você fica se perguntando, “ ah e se ele não tivesse aceitado a proposta, tanta gente teria se ferido?”



Tenho inúmeras teorias e pensamentos das coisas que poderiam ter ocorrido, mas nenhuma luz para que todos pudessem estar felizes, achei impossível.
É pra deixar pensativo mesmo, por isso recomendo pra quem curte melodrama, é algo um pouco diferente do que estamos acostumados a assistir.

Alguém aí acompanhando o dorama ou já tenha visto? Espero não ter revelado muita coisa para quem ainda vai assistir, mas senti que precisava não só resenhar como desabafar um pouco neste texto, estou com ele na cabeça até agora.

Nota: 8/10


Onde baixar:Puri Puri Fansub
Assisitr on lineDramafever


Por hoje vou ficando por aqui, pra semana eu volto !





2 comentários:

  1. Ainda estou com a pulga atras da orelha, meu Deus que drama, comecei hoje e já fiz várias teorias e vi alguns mv no you tube, acho que por causa do dinheiro ele vai ficar com ela mais de três dias. Ai to doida para saber com ele fica no fim. Ainnn.. Vamosacabar com a ansiedade e obrigada pela resenha, ficou ótima só deixa com mais vontade de assistir.

    ResponderExcluir