08 setembro, 2014

Vampire Flower


Olá minha gente! Como estão vocês?



Neste último final de semana estava na vibe pra assistir algo mais curto antes de dormir, fiquei chateada em saber que não iria ter episódio novo de Hi School Love On, comecei a ver Temptation e estou gostando, mas como ele ainda está em lançamento, estou indo com calma, quando ele terminar de ser lançado, vou fazer um viradão. Enquanto isso, comecei a pesquisar mini doramas pra assistir, e o Meteor Dramas, lançou semana passada o Vampire Flower, dorama com apenas 6 episódios bem curtinhos, de 11 a 12 minutos em média.






Ele é baseado em uma webtoon  e dizem que na Coreia do Sul é tão popular quanto Crepúsculo, mas esse seria um motivo para eu não assistir, não gosto da saga, mas mesmo assim, bateu uma curiosidade sabe? Queria saber como seria algo do tipo feito na Coreia, não lembro de ter visto algo sobre vampiros por lá, sei que quando estava começando a minha vida doramística, algum fansub que eu não me lembro qual é agora, estava traduzindo um mini dorama chamado Freeze, mas o tempo passou e eu nunca baixei e acabei esquecendo dele.


Na verdade eu acho que a única semelhança que Vampire Flower tem com Crepúsculo, além dos vampiros obviamente, é que ambos têm um apelo voltado para o público mais adolescente, não tem qualquer semelhança no roteiro, então se você quer assistir achando que é uma adaptação ou inspiração, já fiquem avisados que passa longe disso.



Mas vamos à sinopse primeiramente!



Sinopse by Meteor Dramas: Conta a história de Louis e Seo Young em busca da flor do vampiro. O vampiro que a conseguir será o senhor do mundo dos vampiros e também mostra a luta de Louis contra o vilão vampiro Ashel.



                                                                         Casal da vez







E o mini drama é basicamente o que a sinopse diz, são 6 episódios que totalizam mais ou menos 1 hora de duração lançados entre julho e agosto de 2014. A protagonista Seo Young, ao voltar pra casa é atacada por 2 homens estranhos, mas é salva por um rapaz misterioso que logo após desaparece do local. Seo Young (Kim Ga Eun) sem entender muito o que aconteceu, continua levando sua vida normal, até que Louis (Seo Jae Hyung) aparece na sua casa e diz que ela tem uma missão muito especial, encontrar a Flor do Vampiro, além do mais ele diz que ela só conseguirá se livrar de quem a persegue depois que encontrar a maldita flor.





O dorama é bem dinâmico, acho que é até meio difícil classificá-lo, as coisas acontecem muito rápido, e é apenas 1 hora pra contar toda uma obra, mas eu diria que é basicamente um romance, não chega ser um terror, tem umas cenas puxadas mais pra comédia e algumas para o drama, porém, obviamente a mocinha se apaixona pelo vampiro e vice e versa, o mini drama gira em torno dele protegendo ela o tempo todo e com a convivência vocês já sabem hahahaha






O elenco masculino é basicamente quase todo formado por membros da boyband A-jax (inclusive o protagonista), eu não conheço o grupo e obviamente que fui dar uma olhada no youtube pra ver quem se tratava, não faz o meu tipo, mas também não achei ruim,é divertido, creio que alguns de vocês talvez possam conhecer.









Na Coreia do Sul é muito comum eles enfiarem os membros de uma boyband em um dorama pra poder divulgar melhor o grupo, foi assim com Maboy que tinha vários integrantes do Touch no elenco. Para os fãs dos grupos, é um prato cheio, mas eu assisti ambos sem conhecê-los, minha opinião aqui é totalmente neutra.



                                                  Obviamente que a trilha sonora também é do grupo, 
                                                                                             achei meigo <3



Não é ohhhhhhhhh que mini drama maravilhoso, mas me diverti assistindo, achei até um pouco pastelão por causa dos efeitos, e por isso achei engraçado, enfim, é pra passar o tempo mesmo, recomendo a todos que querem algo leve pra assistir, enquanto não sai aquele episódio do dorama que você esta tenso (a) aguardando, acredito que vai ser uma experiência divertida, se você não for muito crítico(a).





Nota: 6.5/10

Onde baixar: Meteor Dramas (necessário fazer cadastro caso ainda não tenha)



 E vocês, já conheciam o A-jax? gostam de doramas do gênero?







Vou ficando por aqui, em breve volto com mais novidades! 









6 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Também não gosto do Crepúsculo, mas como você disse que não são parecidos, eu já estou baixando. A maioria dos dramas coreanos tem 16 episódios de mais ou menos uma hora (o que eu acho meio longo para minha falta de tempo), então eu acabo assistindo os japoneses, que são mais rápidos.
    Acho que esse drama, apesar de não ser tudo aquilo, vem em uma hora boa.
    Não conheço os meninos do A-jax, mas os achei bonitos, especialmente o de cabelo vermelho.
    Beijos e obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, achei bem infanto juvenil, mas mesmo assim curti, não foi aquelas maravilhas, mas pela proposta e para o público que foi destinado, achei bacana. Faz tempo que não assisto jdrama, peguei Renai Neet pra assistir e até que estou gostando, estou vendo tb Temptation, além do Hi school love on que acompanho os lançamentos. Bjs!!!

      Excluir
  2. Oi Ana, eu vi esse mini drama quando lançou no Meteor Drama e gostei...Como vc disse, eu tava só querendo ver algo leve e curto, então me diverti com ele.
    Já conhecia o grupo A-Jax, tenho umas três musicas deles, então quando vi que eram os meninos do grupo, acabei baixando =D

    Bjs!!!!

    p.s.: não teve episodio de Hi! School Love on.... aaaaaaaa....
    vc sabe pq não saiu esse semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aya-chan! fiquei sabendo que foi feriado de ação de graças na Coreia, e no horário de hi school, passou um especial tradicional do feriado, mas essa semana volta ao normal.


      bjs!

      Excluir
  3. Eu gostei, achei ótimo o clima do drama, descontraido e leve, o lider do a-jax super bjando a mocinha...eu pensei..uau..nada recatado esse moço"
    O cabelo de fogo era outra comédia, para passar o tempo é uma ótima pedida = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa passada de tempo, o cabelo de fogo é o mais bonitinho do grupo huahauahau

      Excluir