22 outubro, 2014

Um conto de fadas: Himitsu no Akko-chan

OLÁ MINHA GENTE DORAMEIRA!

Hoje resolvi variar um pouco, estou sempre falando de filmes e doramas de tragédia e terror, confesso, são meus gêneros favoritos, sei lá porque, eu tenho esse lado meio obscuro.

Mas mudando de áurea, hoje vou falar de um jmovie que eu vi há alguns meses, e estava lembrando que foi uma das melhores comédias românticas que eu assisti nos últimos tempos. O filme não é um lançamento, é de 2012, mas percebo que pouca gente conhece, apesar de eu achar que é uma obra que vá agradar boa parte da audiência dorameira.




É uma comédia romântica com toques de fantasia, é praticamente um conto de fadas e é baseado é um mangá shoujo muito popular no Japão de mesmo nome. Ao assistir, não consegui lembrar outra coisa a não ser Sailor Moon (do qual a ahjumma aqui é fã), amo mahou shoujo.



Sinopse: Baseado no mangá de Fujio Akatsuka de mesmo nome, o filme narra a história de uma estudante de 10 anos, Akko-chan, que ganha um espelho mágico, que a faz se transformar em qualquer coisa que deseje. Akko-chan se torna ela mesma aos 22 anos e se transforma, dependendo das circunstâncias, em diversas pessoas (patinadora, policial e etc.), para proteger e ajudar Naoto por quem ela se apaixona, Naoto é um executivo que trabalha numa empresa de cosméticos e está tentando salvar a empresa. (by Ohayo Dramas)

Elenco: Haruka Ayase
Masaki Okada
Shosuke Tanihara
Kazue Fukiishi
Muga Tsukaji




Certa noite, Akko-chan (Haruka Ayase) recebe a visita de um senhor muito estranho vestido de terno e gravata que lhe dá um espelho, ele a ensina algumas palavras mágicas que devem ser citadas toda vez que ela deseja transformar-se em algo, e também diz que tudo isso deverá ficar em segredo, caso contrário, toda magia do espelho irá desaparecer.




Logo no seu primeiro desejo, ela escolhe ser uma mulher adulta, mas ela transforma-se apenas em uma pessoa de corpo adulto, a mentalidade de criança de 10 anos, continua a mesma, o que gera muitas confusões e ela sempre tem que transformar-se em outra coisa seja para se livrar das enrascadas que se mete, ou para ajudar alguém. Mais tarde ela resolve mesmo com a sua mentalidade infantil, assumir algumas responsabilidades de gente adulta, arruma um emprego, e lá ela passa a trabalhar com o seu chefe Naoto (o lindíssimo Masaki Okada), que está com a cabeça a mil, tentando evitar que a empresa venha a falir, Akko-chan fará o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo.




Olhando assim, parece um filme meio pastelão, mas não tem nada disso, é uma excelente comédia romântica, bem na linha do filme americano “De repente 30”.




Recomendo para os fãs de comédia romântica, é um ótimo passatempo, boas risadas e cenas fofas estão garantidas.

Nota: 8/10

Onde baixar: Ohayo Dramas
On line: Dopeka


PAUSA PARA EU SHIPPAR O CASAL, QUE QUÍMICA, QUE GENTE LINDA!



Por hoje é só, está semana ainda voltarei ao meu habitual, e vou postar mais um filme da série especial de Halloween.






Bjs da Ana-chan !


6 comentários:

  1. Obrigada pela dica Ana-chan, com certeza irei conferir. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, e depois me diz o que achou, bjs e obrigada pela visita Aya-chan!

      Excluir
  2. Essa do "espelho transformador" lembrou-me do anime "Angel - A menina das flores" (Hana no ko Lunlun). Angel se transformava mudando de roupas para cada circunstância graças a um espelho/estojo de pó mágico. A protagonista tinha 13 anos... Coisa bem comum nos animes das décadas de setenta a oitenta. Não cheguei a ler o mangá de Akko-chan, mas a sinopse me chamou a atenção... Apesar de a coisa ser meio pedófila, né?! XD Afinal, ainda que num corpo adulto, a garota tem 10 anos! rs sinistro, rs... Vou ver se acho o filme e vejo com calma XD . Abraços o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah, verdade, mas ele não sabe, mas posso dizer que o filme é bem inocente, nem cheguei a pensar nisso na verdade, o final é mais lindo ainda!


      bjs

      Excluir
  3. Esse filme no começo achei que ia detestar, a trilha sonora e os efeitos especiais forão bons por ser uma produção japonesa que as vezes pecam em esfeitos ou tentam fazer algo como um beija flor mas acaba se tornando um Urubu, como a Ana disse eu também curto essa linha obscura de filmes series de terror e tragédia... e tbm ja vi alguns Mahou Shoujo mas aqueles mais sombrios tbm me lembrou Sailor Moon que vi quando tinha 6 anos acho.... Afinal fileme bom, só o final que tipo se passou 10 anos e o kra ainda com rosto de adolescente aff poderiam ter posto uma maquiagem pra ele ficar mais velho sei lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 10 anos não dá pra mudar tanto assim, lembre-se da genética dos japoneses que ajuda um bocado tb kkkkkk. bjs

      Excluir