18 novembro, 2014

Chegou ao fim: Iron Man (Blade Man), eis minhas considerações finais ❣



Olá dorameiros! ◕‿◕



Chegou ao fim um dos doramas mais polêmicos do ano, Iron Man (Blade Man), já escrevi dois textos aqui e aqui, tentando “desmistificar” a história e quem sabe convencer o público a dar uma chance ao dorama, mas acabou que o sucesso dele se deu muito mais no exterior, a audiência na Coreia foi baixíssima, e apesar do canal não ter assumido o real motivo, sabemos que o dorama teve 2 episódios reduzidos pela baixa audiência. O estranho era que no portal DramaFever, estava sempre na lista dos mais assistidos, ou seja, a audiência fora da Coreia foi muito melhor.




A história foi estranha? Sim, foi, isso não posso negar, mas como já disse aqui antes, os roteiristas não queriam que fosse algo a ser compreendido, Iron Man é uma história de amor aos moldes de contos de fadas, tipo a Bela e a Fera, e acho que por isso muita gente se decepcionou, em contos de fadas nada se explica, apenas acontecem como se qualquer evento “sobrenatural” fosse parte para dar andamento a história, e assim foi com Iron Man.




Não posso ser impertinente para dizer que as pessoas simplesmente ignoraram ou não entenderam o dorama, alguns disseram não suportar a atriz, que o Dong Wook, estava insuportável no papel do Chaebol Hong Bin, mas eu acho que o mais pesou na cabeça das pessoas, falo isso por mim também, foi que Lee Dong Wook, veio de um papel memorável em Hotel King, que teve audiência até boa disputando o horário com dois doramas de peso, Angel Eyes e Wonderful days, esse último marcando picos de 29 pontos (e que foi ignorado pelos fansubs brasileiros), internacionalmente Hotel King foi um dos doramas mais assistidos do ano, o segundo mais assistido na China quando foi ao ar lá, acho que foi um tanto difícil para as pessoas digerirem o Jae Wan de Hotel King a tempo de gostar de Hong Bin de Iron Man.




Sobre o dorama, ele não foi muito além das duas impressões que eu já tinha feito aqui antes, a outra metade que não comentei, simplesmente consistiu no desenvolvimento pessoal dos personagens, Se Dong (Shin Se Kyung) superando seus traumas, assim como Hong Bin (Lee Dong Wook), aliás praticamente metade do elenco, que já não era muito grande, tinham traumas a serem superados, a transformação de Hong Bin de um cara seco e praticamente sem sentimentos em um homem amável devido ao amor de Se Dong e de seu filho Chang, foi uma coisa linda de se ver, foi no cotidiano, nada forçado e sem grandes melodramas.




A parte técnica da obra continuou impecável, fotografia linda, efeitos especiais bem feitos, figurino... Tudo combinando com o roteiro muito bem escrito em minha opinião, sou chata com isso, mas para mim, não teve buracos, tudo foi bem explicado, ah! Tá! O lance dos espinhos saindo do corpo e blá blá blá, você que pretende assistir ao dorama ou está assistindo ainda, isso é um mero detalhe de tudo que acontece no dorama, há coisas e situações infinitamente melhores a serem admiradas, do que imaginar porque saem espinhos do corpo de Hong Bin quando está nervoso, se quer assistir por isso, te recomendo passar pro próximo da sua fila de doramas a serem assistidos,  a minha tá enorme hahahahah



É uma história de amor, com um pouco de melodrama, fantasia e comédia, personagens  carismáticos e bem construídos (vide o secretário Ko), acho que eu tinha que destacar já o fiz nas impressões anteriores, se você tem interesse em assistir este dorama, quando tiver um tempo, leia as impressões que fiz anteriormente que complementam esta impressão final.
Foi um dorama gostoso de assistir, não foi daquele tipo que eu ficava me mordendo de ansiedade pra ver os próximos episódios, era só uma expectativa mesmo, expectativa esta que me fez ir até o final.




Nota: 7/10
Onde baixar:SiwonFansubs (necessário cadastro)
Assistir online: DramaFever

Vou ficando por aqui, não sei se vocês curtem esse modelo de ir fazendo as impressões enquanto acompanho os episódios, mas eu gosto muito de ler em outros blogs do gênero que acompanho e pretendo continuar uma vez ou outra fazendo estes tipos de comentários por aqui, esperam que tenham gostado, mas quero saber de quem acompanhou, o que achou do dorama? Vamos conversar nos comentários :p

E sim, ainda estou na vibe Uniq


Beijos da Ana-chan (◡‿◡✿)



21 comentários:

  1. Ainda não terminei, mas acho esse drama ótimo por ser diferente dos outros. Sempre que termino de ver um episódio já quero outro. Adorei suas impressões *----* Vou termina-lo logo. Uniq <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminar volta aqui e diz o que achou? *.*

      Uniq ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
    2. Volto sim *---------* Assim que minhas provas acabarem termino ele ^.^

      Excluir
  2. Estou adorando. Hong Bin (Lee Dong Wook) continua sendo um ator maravilhoso mesmo depois de Hotel king.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar pq sou a louca do do Dong Wook hahahahahah

      Excluir
  3. Amo o Dong Wook, esperava mais do dorama e do final. Não consegui suportar a Se Dong, mas amei com todas as forças o secretário Ko. Achei os amigos dela mto bonitinhos, podiam ter aparecido mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que 90% dos dorameiros não gostam da Shin Se Kyung, acho que vou ver When a man loves só pra sentir raiva dela tb hahahahahahahahahahahaah

      Excluir
  4. Na minha humilde opinião o drama estava bom do jeito que estava, ele tentando resolver as questões familiarizas e tentando entender o estranho poder que havia desenvolvido. Amei toda a história até esse ponto, depois que resolverem ressuscitar o passado dele dos mortos, ficou chato e cansativo, a mesma história de sempre. Enfim, não curti o drama após ep 15!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ex bem que poderia ter continuado "morta" né? hehehe

      obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Ex são sempre um "pé no saco" e essas que voltam de lost com carinha de coitadas dizendo " não preciso de amor e nem de piedade" são as piores. Esse lance estragou meu humor...afff kkkk.

      Parabéns pelas resenhas...sempre acompanho as novidades pelo face!

      Excluir
  5. particularmente acho que foi até longe demais, 18 epis p fazer o que dava para fazer em 15, eu entendi o drama e tal, toda a historia dele mudando, e os traumas e blá blá blá, ok... mas ficou arrastado teve epis que to penando para ver, e ainda estou no 13, confesso que so vou terminar pq não gosto de dx dorama por a metade, mas minhas notas para ele não são altas, depois desse drama mudei minha opinião sobre os atores sairem de um drama para outro, se vc não é um Choi Jin perfeito Hyuk, não faça isso, hj prefiro que meus atores pensem mais antes de fazem um drama atras do outro, pq pode ser um tiro no pé, ex: Dong Wook saiu de Hotel King com ótima reputação, e boa audiência, todos queriam ele, agora por o drama ter tido pouca audiência, vão pensar mais antes de chamar ele..enfim, já estou comentando de anti mão pq não acho que mudarei muito de opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Choi Jin Hyuk transita entre protagonista e o "outro" uma hora ele está na tv aberta e outra hora na tv fechada, é difícil ver ator top fazendo drama de tv por assinatura, não achei a escolha dele equivocada, mas não entendi esse meio a meio das opiniões, tá tipo The Heirs, vc ama ou odeia, no meu caso vc já sabe a resposta kkkkk

      bjs!

      Excluir
  6. Ate gostei do drama e diferente do que estamos acostumados poderia ter tido menos episódios.Ex morta tem que continuar morta e essa prota ainda não me desce não vi química no casal(não pelo menos da parte dela) sei la parecia forçado ela tinha a mesma cara para todas as emoções.Desculpa quem e fã dela mas e minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô fazendo altos planos de odiá-la vou baixar when a man loves hahahahhahaah

      bjs!

      Excluir
  7. eu estava amando o drama, até mesmo as fantasiosas laminas, um mistério meio sem explicação, mais dava pra levar, agora depois do aparecimento da falecida, achei que deu uma enrolada não muito boa, odiei o fim do ep 17 o inicio do 18, para mim meio que perdeu o encanto do drama, não foi ruim mas achei que faltou algo, bjm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tava mais legal com ela morta, essas ex em dorama ai ai ai!


      bjs

      Excluir
  8. Sou do contra e gosto de ver drama polêmico que o povo odeia , xinga e fala mal, kkkk , comecei a ver e em breve venho dar minha opinião formada sobre o drama e os personagens . Adorei o post bjss

    ResponderExcluir
  9. oi, sou nova no blog, mas adoro doramas principalmente os coreanos, de paixão. Blade. fiquei com um mix de gostar muito e sensação de faltou algo. Para mim, concordo que é uma história muito tocante, doce , meiga e que tem mais que uma primeira olhada. gostei dos personagens, o relacionamento de pai e filho, o amor dos dois. Mais para o final porem achei que eles se perderam um pouco focando demais no relacionamento anterior, e deixando muita ponta solta, afinal todos os medos que ele tinha de inicio sumiram com o vento, bom não vou soltar spoilers de final , mas ainda assim achei um dorama muito bonito e que pela criatividade vale sim assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso te dizer que eu odeio ex em dorama, servem pra nada a não ser me irritar, o povo pra viver de passado hahahah mas falando de blade man, acho que a volta da ex, era o que faltava para ele ser feliz, ele carregava essa culpa de não ter sido mais forte e ter deixado ela ir embora, não vou falar mais tb pra não dar spoiler, mas já dando um pouco de SPOILER ..................mas ela veio para dar um desfecho não tinha como o dorama terminar com ele sem saber o que teria acontecido, visto que a dor dele era basicamente proveniente disso.

      Excluir