11 novembro, 2014

Dica de filme para os amantes de shoujo (ou não) : L❤DK





Olá pessoal!


Hoje venho com uma resenha de um filme que tinha muita gente ansiosa para assistir.





LDK foi um filme mega esperado pela galera que acompanha o mangá, bom, eu não li o mangá, logo, minha opinião aqui será baseada apenas na película e  vou comparar com alguns live actions do gênero que eu já vi.

Parece que de uns 2 anos pra cá várias adaptações de mangás shoujo/josei estrearam no cinema, o que deixa a ahjumma aqui muito feliz, pois sou a louca do mangá/anime shoujo, aliás, acho que eu amo tanto doramas por causa de shoujo.




Sinopse: Os pais de Nishimori Aoi (Ayame Gouriki) mudaram-se para outra cidade devido ao trabalho, mas Aoi não queria se transferir para uma nova escola. Ela então ficou para trás e vive em um apartamento sozinha. Shusei(Kento Yamazaki) é um estudante muito popular em sua escola, mas acaba por rejeitar todas as garotas que já se confessaram pra ele inclusive a melhor amiga de Aoi.
Aoi acaba causando um acidente e “machucando” Shusei e devido a um pequeno erro, ela tem que deixar ele morar no apartamento dela até o dele ser reformado... (By Fighting Fansub)



LDK é bastante popular no Japão, e esperava-se que não iria demorar muito para sair  o live action. Mesmo sem eu ter lido o mangá, achei que o filme foi meio corrido, assim como foi com  o live action de Kimi ni Todoke, mas já comparando as duas adaptações, eu achei Kimi ni Todoke mais dinâmico e com roteiro melhor trabalhado, embora ele não tenha sido tão fiel ao mangá que ainda está em andamento. As coisas em LDK acontecem numa velocidade, como disse antes, não li o mangá, mas achei , por exemplo, que a mocinha se apaixonou muito rápido, se por acaso no mangá ela foi uma personagem tipo durona, no filme a atitude a la Makino Tsukushi durou muito pouco, tipo, uns 2 minutos, Aoi acabou se tornando um tipo de personagem shoujo que eu simplesmente não curto, aquela que está ali pro que der e vier e sem reclamar, nem a chata da Kotoko de Itazura na Kiss, era tão passiva.




O Shusei segue a linha de 80% dos personagens de mangá shoujo, ele é bonito, inteligente, não tem muitos amigos, várias garotas no seu pé, e de praxe, é esnobe, tudo isso por causa de algum trauma que os benditos sempre têm na história, e por isso, o carisma do personagem demora a aparecer.




As atuações foram boas, o elenco do filme é bem pequeno servindo mais de figuração do que elenco de apoio, tudo era basicamente centrado no casal, achei que as cenas dos dois quando passaram a dividir o apartamento, tivessem mais comédia, mas depois de algumas situações um pouco hilárias, eles já estavam bem à vontade morando juntos.




É um filme clichê, se você já está acostumado com live action de shoujo, já é possível desenhar na mente como vai desenvolver a história e como ela vai terminar. Eu continuo achando Kimi ni Todoke a melhor live action shoujo que eu já vi, por simplesmente fugir um pouco dos clichês, mas LDK é um bom filme, sem muitas surpresas,com bastante cenas fofas e que tenta fazer o público chorar nas cenas mais dramáticas, a ahjumma aqui que chora por qualquer coisa, não derramou nenhuma lágrima.




Eu ainda espero um live action que supere Kimi ni Todoke, e tenho fortes expectativas com  Sukite ii na yo, como já acompanho o mangá, vi o anime e pelos teasers que saíram, parece que vai ser muito bom, estou no aguardo.


                                                                        Sukite ii nayo

Resumo da obra, LDK pra mim não foi um ótimo filme, tem melhores no gênero, mas também não foi ruim, se você como eu não leu o mangá, vai achar uma boa adaptação, quem lê o mangá, pode ter a opinião bem diferente da minha.

Nota: 6.5/10

Então, quem lê o mangá e já viu filme o que achou? e a galera que assim como eu só viu o filme? Quero saber opiniões de vocês também aqui nos comentários ◕‿◕

Onde baixar: Fighting Fansub
On line: Dopeka 


Por hoje fico por aqui, mas ainda apareço pela semana, beijão pro cês!




OFF: Maldita hora que a minha dongsaeng Emmy resolveu me apresentar esse tal Uniq, essa falling in looooooooooooove  não sai da minha cabeça, e já sou fã do tal Luizinho, pra quem ainda não conhece, a Emmy já falou deles aqui. 


Agora fui de vez o/ 


Ana-chan 

3 comentários:

  1. Oiiiiii....
    As vezes visito o Dopeka e quando vi esse filme "em breve" fiquei interessada em ver, ja tinha assistido o trailer...
    No geral eu gostei do filme. Tbm achei que a mocinha se apaixonou muito rápido, com a primeira cena achei que ela seria mais durona. Eu gosto desse tipo de filmes =D
    Não li o mangá, como vc Ana-chan ^^

    Ah fiquei muito curiosa sobre Kimi ni Todoke, vou ter que pesquisar rsrsrsrsrsrsr

    bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah só mais uma coisa,
      Adorando UNIQ também, o Luizinho é muito fofo (tbm ja sou fã dele) ^^
      Lindooooooooo

      xD

      Excluir
    2. Kimi ni todoke é muito fofo, mas há quem não gostou tb.

      Luizinho <3

      Excluir