04 janeiro, 2015

Considerações finais sobre Alice no Toge: Depressão pós-dorama (DPD)




Olá dorameiros  



Nem sei como começar minhas considerações, sei que decidi não fazer uma resenha como de costume, primeiramente porque quando escrevi as primeiras impressões, apesar de ser um dorama de vingança, eu não imaginava que fosse de certa forma doer tanto sou dessas que sofre como se a parada fosse de verdade. Em Alice no Toge não há felicidade, só dor, ninguém está a salvo, seja o personagem envolvido no caso ou não.




Não pretendo falar muito mais do que isso, é um dorama sobre vingança, e sobre tudo, família, eu diria que a chave de todo problema é esse, os laços familiares, e quando se trata de família, consigo nem julgar, o amor é incondicional, e para muitos, não é fácil aceitar, ainda mais quando a vítima sequer tem/teve chances de defesa.





E os podres só vão surgindo, vão muito além do objetivo inicial que era vingar a morte do pai da nossa protagonista Asumi. O roteiro nem faz questão de que o público crie alguma empatia com a protagonista, ela só quer vingança, não importa como, e quem vai ter que passar por cima, e assim Asumi vive por durante os últimos 15 anos de sua vida, apenas para executar sua vingança, seus laços criados após a morte de seu pai, são nada mais, nada menos, que marionetes, ela não enxerga outra coisa, aliás, dizer que ela vive para isso é generosidade, nossa protagonista apenas sobrevive, nada mais.






Sobre o final, não vou spoilar, mas que foi uma bela de uma punhalada nas(minhas) costas, ah isso foi... Sou dessas sentimentais, fazer o quê né? desde já em depressão pós dorama.




Enfim, depois de tanta tristeza, vocês devem está se perguntando se eu recomendo o dorama? é claro, é ótimo, senão não estaria no estado que estou, deprê, com um bolo de emoções ativadas, faz tempo que não via um Jdrama tão bom. Agora se você está na fossa, na depressão ou qualquer coisa do tipo, passa longe, eu que amo dorama de vingança, porque adoro ver o sofrimento alheio fictício, consegui nem tirar sarro do povo direito, da metade do dorama em diante quando os verdadeiros fatos começam vir à tona, é só desgraça e tristeza.




Nota: 9.5/10

Onde encontrar: Meteor Dramas



Vou encerrar o post de hoje enfiando o pé na jaca de vez, já que é pra sofrer, que seja pra quase me enterrar de vez hahahaha


Super Junior, Evanesce



Quando eu sair da fossa eu volto, talvez com mais episódios de Healer, eu volte ao normal 


~Ana-chan 






6 comentários:

  1. Eu amei esse dorama! Show show de atuação Ueno! Prendeu do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  2. Bem, o que assistir ate agora gostei, a cada capítulo uma surpresa e um novo personagem de Alise aparece, confesso que esse ultimo tive vontade de estrangular, fiquei triste com as ultimas ocorrências, estou ansiosa pelo ultimo capitulo, não sei se vou entrar em choque ou se vou me descabelar mais aguardo ansiosa, bjmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece ser mais forte do que eu, vai aguentar o tranco no final, boa sorte!

      Excluir
  3. Adoro esses tipo de drama ,cheio de surpresa e final imprevisível .

    ResponderExcluir