15 janeiro, 2015

Retrospectiva vingativa de 2014: Meus preferidos ❤



Olá dorameiros 



A minha intenção inicial era fazer um post, segundo minha opinião, sobre os melhores doramas de 2014, mas houve alguns problemas: primeiro, há doramas que deveriam figurar esta lista, mas não terminei de ver ainda (como exemplo, High School Love on é um, gostei tanto que estou adiando ver o final, espero que seja bom), segundo, eu não vejo só lançamentos, gosto muito de ver doramas mais antigos, vejo inclusive coisas de 20 anos atrás, terceiro, o que sobrou que são de 2014 são apenas doramas sobre vingança, sim, como já disse por aqui várias vezes, sou dessas que aprecia o sofrimento alheio FICTÍCIO, a pessoa aqui não maltrata nem formiga, mas acho que eu tenho sentimento, bem forte de que algumas coisas não bastam só ação do judiciário, e que sim, parece que sinto um alívio quando vejo alguém se ferrando mais do que alguns anos na cadeia. Esses sentimentos acontecem quando vejo doramas, pelo amor de Deus, não sou a favor de justiça com as próprias mãos na vida real, que fique bem claro.





Por isso resolvi dar outro nome ao titulo de hoje, esse ano tivemos ótimos doramas de vingança, já fiz um post sobre doramas do gênero aqui, mas apenas um irá figurar nesta minha lista, e outros tem resenha aqui ou já comentei sobre em algum momento, deixarei os links, quando for o caso, resolvi então fazer algo como uma dica/retrospectiva mesmo para os fãs do gênero, mas vou por na ordem de acordo com a minha preferência.


4º LUGAR:

Temptation




Sinopse:  Um melodrama sobre um homem casado, Seok Hoon (Kwon Sang Woo) que recebe uma grande quantidade de dinheiro de uma mulher, Yoo Se Young (Choi Ji Woo) para pagar uma enorme dívida que ele deve. As complicações começam quando ela pede total submissão dele por três dias, colocando em risco sua relação com a esposa. (by Puri puri fansub)

Foi um dorama que resolvi ver por causa do casal de Stairway to heaven, sim, nem vi esse dorama, mas todos que assistiram, disseram que a química deles é incrível, não foi um dorama de audiência incrível, o que eu acho uma pena, pois tem uma história um pouco diferente do tradicional, o casal inicial era extremamente apaixonado, mas o rumo que as coisas deram confirmaram, pelo ou menos que ficticiosamente, o que nossos pais e pessoas mais experientes dizem por aí: “ A falta de dinheiro, pode acabar com um relacionamento”, já vi isso acontecendo na vida real, mas ao meu ver, nenhum relacionamento vive só de amor, são vários fatores, e pra mim foi o que faltou para este casal, não era  falta de amor ou dinheiro, não sei o que era, mas no primeiro grande problema que surgiu, acabou, o problema foi que para o nosso mocinho a fila andou rápido, e sua esposa não gostou nada disso e resolve vingar-se do novo casalzinho. Quem ficou curioso pra assistir e quiser saber mais detalhes, tem resenha do dorama, com os respectivos links para download AQUI.



3º LUGAR

Hotel King





Sinopse: A história de amor entre uma herdeira, Ah Mo Ne ( Lee Da Hae) que tenta salvar o legado de seu pai, o primeiro e único hotel sete estrelas do país e o gerente do hotel Cha Jae Wan( Lee Dong Wook), que se torna um inimigo de seu próprio pai que o abandonou, a fim de ajudar a herdeira.(by SiwonFansubs)


Até o início de dezembro de 2014, deveria ser o primeiro da minha lista, a escolha foi difícil, porque o roteiro deste dorama, não deixou buracos, tivemos um elenco de primeira, e atuações excelentes, não está em primeiro ou segundo lugares, pois eu achei que dava pra contar bem a história com 2 ou três episódios a menos, o último episódio, geralmente quando tudo se resolve, já tinha sido resolvido no anterior, então achei que poderia ter sido encurtado um pouquinho mais, mas só um pouquinho mesmo, pois a trama é perfeita, trocentas reviravoltas, barracos, adoro ver gente fina descendo do salto, e fazendo farofada e escândalo, ninguém tem sangue de barata a vida toda, e os nossos dois protagonistas, foram bons exemplos disso. Falei um pouco dele AQUI.  Como ainda não havia dado nota: 9.0/10.



2º LUGAR

Alice no Toge




Sinopse: Mizuno Asumi é uma médica no Hospital Universitário. Seu único objetivo na vida é vingar-se da morte de seu pai, uma morte causada por médicos imorais e negligentes. Ela quer revelar ao mundo os erros e comportamentos corruptos dos médicos deste hospital, com a esperança de os impedir de continuarem com suas práticas e falta de humanidade com os pacientes .

Esse dorama ainda está entalado na minha garganta até hoje, nunca vi tanta gente ambiciosa e mau caráter no mesmo lugar,  é um dorama focado apenas em vingança, e mesmo sendo fã do gênero, eu sei e você também provavelmente sabe, que isso não leva a lugar nenhum na maioria das vezes, se a pessoa morreu como é no caso deste dorama, não leva a lugar nenhum mesmo, por que o mais precioso já foi, o no caso da nossa “Alice” ficou 15 anos com essa sede de vingança presa na garganta, o grande problema pra mim, foi que tanto “ Alice” quanto os alvos dela, nenhum era feliz pelos acontecidos no passado e no presente, todo mundo tinha um motivo, injustificável aos olhos da maioria (pelo ou menos deveria ser), mas a dor deles, eu compreendo. Tem resenha e links para download  
AQUI e AQUI.



1º LUGAR


Bad Guys




Sinopse: O Detetive Oh Goo Tak (Kim Sang Joong) foi suspenso da polícia devido o uso abusivo de violência contra os criminosos que pegava. Mas para combater o aumento de crimes violentos, o chefe da polícia pede para o Detetive Oh Goo Tak para que ele forme uma equipe para combater esses crimes, entretanto o Detetive Oh reúne em sua equipe criminosos que são o Park Woong Cul (Ma Dong Seok) que é um gangster , Lee Jung Moon (Park Hae Jin) que é muito inteligente e é o assassino em série mais novo e Jung Tae Soo (Jo Dong Hyuk) que é um assassino de aluguel. Além disso, tem a Inspetora Yoo Mi Yang (Kang Ye Won) que se junta à equipe, que terá o trabalho muito difícil de lidar com essas personalidades criminosas e fazer com que trabalhem em equipe.(By Meteor Dramas)

Porrada, tiro, bomba, facada, vingança, ódio, serial killers, multiplica tudo isso por 3 e vocês terão o melhor dorama vingativo de 2014, na minha opinião. Roteiros sem buracos, cenas de tirarem o fôlego, quem imaginaria que a polícia iria retirar da cadeia 3 assassinos da pior espécie para tentar solucionar um caso que não foi pior do que cada um desses 3 cometeram, mas este dorama é um exemplo de como o mundo dá voltas, seja pra ferrar de vez ou dar uma chance àqueles, que você e eu provavelmente queríamos, que tivessem sido enviados pra marte, mas no meio de tanta violência, a principal mensagem que este dorama deixou, pelo ou menos pra mim, foi que se ainda resta um pingo de humanidade nessas pessoas que cometem crimes bárbaros, o peso que irão carregar nas costas, mesmo depois de deixarem a prisão, é o pior castigo de todos, e sim, algumas pessoas se arrependem, e para esses, sim, há sempre uma luz no fim do túnel, provavelmente uma luz não muito brilhante, mas há. Um dos melhores desfechos de doramas que eu já assisti, já felei desse dorama AQUI e AQUImas não fiz minhas considerações finais, então as fiz neste texto.

Moral da história: desgraça! virei fã de bandido ¬¬

Nota : 9.8/10



É tá fácil não, calor dos infernos, pra ver dorama, só de madrugada mesmo, aguardando o outono ansiosamente.



Euzinha, linda e maravilhosa outono passado.



Como sempre encerro o post com um clip da minha série nada a ver com o texto, hoje escolhi meus amados do B.A.P




 Ana-chan 




12 comentários:

  1. Dos quatros indicados só assisti Hotel King e adorei. Vou assistir os outros para ver qual o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Desse vi so dois e fiquei super curiosa pelos outros e bad guys também acho que foi o melhor do ano e sim vc não foi a unica que ficou fa dos bandidos. Adorei o post e vou ver os outris dois que nao vi ainda.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post... Hotel King foi maraaaa.. mas faltou ai TRIANGLE que foi bacana tb... sem contar na beleza seminua do Kim Jae Joong 😍😍😍 vale a pena assisti o sofrimento e encontro desses irmãos em meio aos gângster, jogos e dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dorama que dividiu opiniões, teve gente que amou e outros odiaram, como eu ainda não vi, não posso falar, mas como é de vingança com certeza verei, valeu pela dica, bjs!

      Excluir
  4. Eu tô assistindo Alice no Toge e tô até agora traumatizada com tudo que aconteceu...É realmente um excelente drama de vingança, e qdo a gente vai conhecendo os personagens até chega a entender um pouco pq cada um faz o que faz...Terminei o ( e ainda não tive coragem de ver o último pq sei que vou sofrer muito!
    Hitel King eu ainda vou ver por causa do Dong Wook, mas mts já disseram que é mto bom. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafinha, tu não tem noção de como o ep.8 de alice no toge acabou comigo, quase entrei em crise existencial, o final é bombástico.

      Lee Dong Wook, vale meu ingresso até se ele fizer participação de 5s em algum dorama kkkkkk

      bjs

      Excluir
  5. Soh comecei a ver Hotel King por causa do Dong Wook, me surpreendi e amei :3 estou assistindo Bad Guys agora (gostando) obg pelo post e bjo

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o único da linda que eu vi foi Temtation e AMEI demais *u*; Gostei muito da história, dos personagens e principalmente do casal principal que tem uma quimica simplesmente PERFEITA! Minha próxima meta agora é assistir Stairway to Heaven justamente por conta deles... Tenho certeza que não vou me arrepender... Além disso, quero muito ver Bad Guys também, TODO MUNDO fala que esse drama é muito bom, então eu quero realmente começar a ver *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheci até agora alguém que tenha falado mal de bad guys, esperando segunda temporada já!

      bjs!

      Excluir