08 janeiro, 2015

Shadows in the Palace: Um suspense (ou pretendia ser) +/- ¬¬

Olá dorameiros!



Acho que pra quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu gosto de suspense, terror, curto umas paradas "macabra" e por aí vai, com a intenção de assistir um filme do gênero, entrei lá no nosso querido fórum do Meteor Dramas e baixei Shadows in the palace.
Já começo a dizer que o filme tem quase duas horas de duração e pelo menos a metade dele eu boiei, não tem oppa bonito, 99% do elenco é composto de mulheres, então vocês já podem imaginar (desculpem o comentário nem um pouco feminista) mas é uma fofocada, um povo surtado, ou quem estava surtando era eu, comecei ver o filme ontem antes de dormir obviamente que dormi no meio (e olha que eu tenho insônia...), e terminei de ver hoje quando cheguei em casa, só pra confirmar quem era o tal do assassino, porque já tinha sacado na primeira metade do filme.


Shadows in the palace



Sinopse: O filme se passa na época da dinastia Joseon. Fala sobre o grupo gungnyeo,mulheres do palácio.Fala sobre as coisas ocultas que se passam entre elas.Em meio a tantos mistérios surge a médica do palácio real que tenta desvendar o suicídio de uma das criadas da concubina Hee Bin a única que deu um herdeiro ao rei. A história gira em meio a assassinato, traição e mistério. (Meteor Dramas)

Elenco:
Park Jin-hee como Chun-ryung
Yoon Se-ah como Hee-bin
Seo Young-hee como Wol-ryung
Im Jung-eun como Ok-jin
Jeon Hye-jin como Jung-ryul
Kim Sung-ryung como Inspetor
Kim Nam-jin como Lee Hyung-ik

Informações:

Filme: Shadows in the Palace 
Romanização Revisada: Gungnyeo 

Diretor: Kim Mee-Jeung 
Roteiro: Kim Mee-Jeung, Choi Suk-Hwan 
Data de Lançamento: 18 de outubro de 2007 
Duração:
 112 min. 

O mais interessante da história é simplesmente seu contexto histórico, quem gosta bastante de épico, talvez tenha mais paciência do que eu. É um gênero que assisto pouco, apesar dos poucos que eu assisti, gostei da maioria.

Quem está familiarizado com épicos sul-coreanos, sabe, que o rei além da rainha, tem suas concubinas. O problema está justamente aí, a rainha não engravida, mas uma de suas concubinas sim, logo ele é o príncipe herdeiro do trono, mas essa história toda não agrada família real, entre outras pessoas, algumas mulheres ao longo do filme vão aparecendo mortas em um “aparente” suicídio. A enfermeira Chun Ryung que cuida dos corpos antes de serem enterrados, desconfia das mortes e começa a investigá-las por conta própria, mas o que ela consegue são inimigos,  colocando sua vida em jogo.




Na segunda parte do filme, achei que ele dá uma engrenada, pois a primeira parte é beeeem lenta, se você descobrir ou desconfiar da dinâmica dos fatos, vai achar mais lento ainda. Sabe aquele filme que todo mundo tem um podre? Esse é bem no estilo, ninguém presta todo mundo tem o "rabo preso".






Enfim, recomendo para quem tem mais paciência do que eu (a minha é bem pouca mesmo), quem gosta de épicos, e pra você que tem medo até da própria sombra, pois medo foi a última coisa que senti assistindo. Tudo é uma questão de ponto de vista, espero, pra quem for assistir, goste, e venha comentar, se não gostou, comenta também. 
Moral da história e pra vida: Não se meta com os podres dos outros.

Nota: 5/10
Onde baixar: Meteor Dramas



Hoje encerro com o debut solo do Kim JongHyun do SHINee, a voz dele é maravilhosa! 



Ana-chan 

0 comentários:

Postar um comentário