22 janeiro, 2015

The Dreamer: Onde o pesadelo vira realidade ☠


Olá dorameiros!

Sonhei tanto que transformei minha vida real em um pesadelo.
Malu Schneider

Já comecei a resenha com um pensamento que resume muito bem o que eu irei recomendar hoje.
Mais uma madrugada de insônia e cá estava eu procurando algo pra assistir e recordo-me que o Cadê meu dorama? em umas de suas várias atualizações divulgadas no face, este drama especial chamou-me à atenção. 




The Dreamer (Dreaming man) é um suspense que a princípio parece ser bem clichê, mas antes de começar a comentar sobre o especial, vamos à sinopse:





Sinopse: A história segue um homem Joo Joon Kil que sonha com assassinatos e se mantém sonhando até que se torne realidade, mas ele sempre procura não se envolver. Até que um dia conhece ao acaso uma mulher chamada Son-Ae que ele sonhou anteriormente sendo vitima de um assalto seguido de morte. Com isso ele corre contra o tempo para tentar salvá-la antes que seja tarde demais (By Fighting Fansub)

Ano: 2014
País: Coreia do Sul

Elenco
·         Yang Jin Woo as Joo Joon Kil
·         Yoon Se Ah as Kim Soon Ae
·         Kim Min Kyung as Heung Ah Young
·         Lee Seung Joon as Oh Chul Oh

O sonhador deste drama especial é Joon Kil, um funcionário de uma empresa de logística, que está prestes a se casar com Ah Young, enquanto ela é só empolgação com o casório, Joon Kil é atormentado todas as noites com pesadelos envolvendo assassinatos, ele apenas sonha, não sabe como, onde e quem morreu, e mesmo com todo esse transtorno, tenta levar a vida o mais normal possível.





Em um dia que parecia ser mais um rotineiro da sua vida, durante sua jornada de trabalho, ele encontra uma possível vítima, Soon Ae, que ele vinha sonhando há alguns dias, pronto, daí acabou o último pingo de paz que ele tinha na vida, porque se antes ele realmente não tinha nada que poderia fazer, agora ele estava de frente com a mulher que era assassinada em seus sonhos todos os dias, logo, ele sente-se na obrigação de tentar reverter a situação, e não mede esforços para dar fim ao seu pesadelo, mesmo que isso custe seu casamento, seu emprego, seja lá o que for, ele se aproxima de uma maneira da possível vítima no objetivo de tentar salvá-la, que chega a ser obsessivo, Joon Kil está a ponto de perder sua sanidade.

Destaque para a interpretação de Yang Jin Woo, no papel do protagonista obcecado em salvar "a mulher dos seus sonhos", incrível sua transformação do homem gentil a alguém à beira da insanidade. O final para mim foi o mais surpreendente, durante o episódio, há algumas reviravoltas, e a última, na sua reta final, pra mim, foi a melhor parte de todo drama.




The Dreamer, faz parte da mesma série de especiais de um que eu já resenhei antes, o Middle School  Student A (resenha aqui), e pelo jeito todos desta série devem ser muito bons, pois este é tão bom quanto Middle School, são gêneros totalmente diferentes, mas prenderam minha atenção da mesma forma, quero ver os outros 23 da série pra ontem!





Como sempre, tratando-se de suspense, não posso estender meus comentários mais do que isso, é uma história complicada de ser resenhada em detalhes, porque eles, fazem toda a diferença, e consequentemente spoilers neste drama.

Moral da história: Não dê muito papo para estranhos.

O dorama tem apenas 1 episódio, com um pouco mais de 1 hora de duração, entretenimento bom e rápido, ideal pra você que está ansioso(a) esperando aquele episódio de dorama de ser lançado, tipo eu com o episódio 13 de Healer, e quer ver algo pra ocupar pelo ou menos momentaneamente aquele momento de abstinência doramaníaca, que chega a tirar o nosso sono. Drama recomendadíssimo!

Nota: 8/10

 Onde baixar: The dreamer (The dreaming man) necessário cadastro


Pode parecer mais uma desculpa pra eu postar vídeo do SHINee,
mas vamos concordar que Dream Girl, tem tudo a ver com
o tem a de hoje, pelo ou menos o nome... e sim é uma desculpa pra eu 
postar vídeos do SHINee.





Ana-chan 

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar mas a historia me chamou bastante atenção e por ter só um episodio não corro risco de ficar irritada com enrolação. :p
    Vou aproveitar que não tenho conseguido dormir também esses dias e baixar pra uma das minhas madrugadas de insonia e tédio.Obrigada pela dica ^^

    http://top10kpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa história e não sou muito fã de suspenses, mas estou tentando abrir meus horizontes e ver coisas diferentes, acabei me interessando pela história e fiquei curiosa em saber como vai terminar. Já coloquei pra baixar e quem sabe hj msm eu não veja.
    Valeu pela dica e parabéns pelo post ^^
    Bjinhos :*

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir