20 março, 2015

Acompanhando com vocês: Blood



Olá dorameiros!


Obs: Pode haver spoiler...





Chegamos até a metade do dorama, e pelo ou menos pra mim, está tudo obscuro, ainda estou boiando em saber qual é a do vampirão lá, Jae Wook (Ji Jin Hee), ainda não está claro pra mim qual é o objetivo principal dele, mas acho que dá a entender que ele quer manter e espécie dele viva, será?





O que eu estou começando a achar fofo, até demais, é a aproximação do casal, não sei se ainda tem gente pegando no pé da Go Hye Sun, mas eu estou adorando o papel dela como a dra. Ri Ta, percebi também que deram uma mudada no personagem dela, talvez pelas críticas, mas ela está mais doce, não tão esnobe como nos primeiros episódios, e acho que já podemos dizer que ela já está apaixonada pelo doutor mega star Ji Sang (Ahn Jae Hyeon), perfeito no papel de médico vampiro, gosto de personagens como ele, chega a lembrar-me um pouco do Healer, na questão de quando algo está errado, não importa o que tem pela frente, a hora e o momento, larga tudo que tiver fazendo pra ir atrás do objetivo, meio inconsequente mas dá mais tensão ao drama.





Tenho gostado muito da situação passada dentro do hospital, acho as cenas muito bem feitas, há todo cuidado da produção para que tudo seja bem real, aliás o diretor e o roteirista são os mesmo de Good Doctor, excelente dorama (um dos meus favoritos) que boa parte da história passava-se dentro de um hospital também.

Decidi escrever este post de acompanhamento porque eu já estou imaginando como seria um possível final, como é só uma especulação, não vai ser um spoiler por motivos óbvios de que todo mundo que acompanha também não sabe, mas eu não gostaria que surgisse uma tal cura, e muito mesmo que a dra. Ri Ta fosse contaminada para ficar com seu futuro grande amor quanto menos Crepúsculo, melhor gostaria sim, que existisse uma droga suficiente para que os contaminados pelo vírus pudessem levar a vida o mais normal possível. Acho que o grande conflito do personagem principal, Ji Sung, é que ele quer ter uma vida normal, o cara poderia ser advogado, economista, vendedor, faxineiro, engenheiro, mas não, ele quis ser médico obviamente pra descobrir quais foram as tretas em que seus pais se meteram para terem morrido e ficar vendo sangue o tempo todo.




Claro que vai ter esse lance todo de amor proibido e blá blá blá (não dá pra imaginar outra coisa em um romance vampiresco), mas a história tem  mostrado-se na medida do possível, bem original, a cada episódio, pelo ou menos para mim, tenho emoções diferentes, desde simpatizar com os pacientes do Hospital TaeMin SHINee me persegue, com a equipe de médicos, como a vontade que eu tenho de matar aquela farmacêutica metida a médica da ala experimental do hospital, não sei como são as leis lá, mas fazer coleta de sangue é coisa de enfermeiro ou médico, sério gente não aguento ver a cara dessa fulana.

E vocês? o que estão achando? saiu episódio novo já estou eu lá baixando, pra ver nem que seja dentro do trem em pé, vocês dorameiros entendem dessa sofrência não é?



Provavelmente só voltarei a falar de Blood para fazer a resenha final e dar minha nota, até o momento, satisfeitíssima com o que eu tenho visto.


Até mais!

Ana-chan 





17 comentários:

  1. Oi Ana.
    Então, tô achando tudo muito nebuloso também. Me parece que o vampirão quer dar um jeito de continuar a espécie, mas também deixá-la mais forte como é o nosso doutor vampiro gato que foi o único bebê infectado que conseguiu nascer. Mas não entendi bem qual é a da área experimental do hospital com aquela fulana lá que eu também queria dar uns sopapos pra deixar de ser tão metida... Mas ao que parece o senhor vampirão quer uma espécie mais forte. Pelo menos é o que eu acho.
    Sobre o romance, deu uma melhorada nos últimos episódios. No começo a Ri Ta era insuportável, mas agora que eles descobriram que um foi o amor de infância do outro as coisas devem andar (amores de infância que resolvem tudo). E tb não tem nem como o doutor vampiro gato olhar duas vezes lá pra residente que fica chamando ele pra jantar... A mulher é tão sem sal que ele nem presta muita atenção nela.
    Também não quero que a Ri Ta seja infectada nem que ele se cure. Mas eu acho que ele vá se curar no final...
    Acompanhando o blog, fórum, twitter e facebook sempre. Obrigada por disponibilizarem os dramas para nós e tão rápido como tem sido com Blood.
    Beijos.
    Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, fico mais intrigada com as cobaias humanas, qual a relação disso com as ideias do vampirão e por aí vai... ai que legal mais uma que quer dar uns sopapos na farmacêutica, mulherzinha insuportável viu?

      Obrigada pelo carinho, bjs!

      Excluir
    2. Os testes nos pacientes são para conseguirem a cura de várias doenças terminais que os humanos tem. Eles estão usando o vírus de vampiro modificado [estão tentando achar o ponto certo] , pois todos começam a ter sensibilidade da luz, escutam zumbidos [todos os vampiros escutam zumbidos qdo outros se aproximam], aparecem manchas na pele como veias [todos os vampiros tem essas manchas qdo se transformam] e eles ficam gelados ou sentem frio. Todos esses sintomas mostram que eles estão tentando inventar um remédio para a cura de diversas doenças através do vírus. Desde o inicio mostra que o presidente fez um acordo com ele, tipo ele pode usar cobaias e rodar a baiana lá dentro, porém o importante é curar o presidente no final.

      Excluir
  2. Super concordo com as suas observações! =3 e eu também tenho vontade de matar aquela farmacêutica metida a superior! :v kkk To amando o drama, só acho que não vou aguentar até semana que vem! <3 <3
    OBS: To rezando que no próximo ep tenha Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora de sair beijo, já tô morrendo de ansiedade aqui tb!

      bjs!

      Excluir
  3. Porque vocês não querem que ele se cure no final????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque tudo que ele o protagonista tem de genial, deve-se vírus que ele tem, eu não concordo qdo eles dizem que não são humanos, pessoas infectadas com vírus qualquer por aí não são humanos tb? Acho justo ele aprender ou ter alguma maneira de controlar sua sede de sangue.

      bjs!

      Excluir
    2. Gente, amo drama vampiresco, e esse tem me chamado a atenção primeiro por não entender bem o objetivo do chefão, acho que ele quer uma especie mais forte, tanto que ele já mencionou o fato de o doutor Jim ter nascido infectado, o que o torna mais forte, para mim esse é um dos interesses dele no doutor, mais também fico sem saber o que estão fazendo com os pacientes, estão sendo infectados com que objetivo? ainda tem muito o que desenrolar na trama, espero que continue cativante, e que esse romance engrene, acho fofo os dois, mais acredito que o chefão ainda vai apronta com a doutora Ri Ta, e acho que ela vai terminar sendo infectada sim, quanto a enfermeira também quero estrangulala, coitada essa já morreu pela mão de todos, estou em duvida se era ela que estava sentada falando com o chefão, ou talvez seja a amiga da doutora Ri Ta, vamos aguardar tem muito para ser revelado mais eu estou adorando, bjmmm

      Excluir
    3. Tá na hora do romance engrenar, ela já tá caidinha por ele, ainda mais agora que ela sabe quem ele é/foi.

      bjs

      Excluir
    4. Bom, eu não queria que ele encontrasse a cura pq seria um final meio que "normal" e esperado. Gostaria de ser surpreendida no final.

      Excluir
    5. Isso Bia, eu acho que ficaria óbvio demais, quero que seja dramático, pq pela carga que o protagonista carrega nas costas, não pode ser um final "simples assim"

      bjs

      Excluir
  4. Ahhhhhhhh tava querendo alguém para discutir Blood, to feliz *___* e super apoio vocês continuarem postando aqui.
    Bom, gostei e concordei com você em várias coisas.
    Com relação a "cura" eu gostaria que existisse, sim! O protagonista é um excelente médico, salva muita gente mas ao mesmo tempo, sua vida foi muito sofrida e limitada pela sua natureza. E principalmente, é o que ele quer. Ele quer ser humano, quer ser capaz de envelhecer, sente saudades da sua mãe (e quer acreditar que pode encontrá-la, vide aquelas conversas dele com a freira) então a cura não seria "só para ficar com ela" seria pra ele se sentir bem também.
    Outra coisa, como o dorama gira em torno de cura x infecção, acho que ficaria incompleto para mim se não encontrassem nenhuma...
    Eu até gosto do vilão xD ele é odiável sim, mas apesar disso, ele tem "princípios" no que ele acredita ser verdade. Ou seja, pra ele, testar o vírus em outros humanos, beber sangue de crianças são coisas para um bem maior, uma raça superior hahahaha.
    A protagonista era irritante mesmo no começo, agora como tá gamada, realmente, está até fofa ahahahah
    Aquela farmacêutica é mesmo irritante... loura azeda :v

    Aquela parte do episodio 10 da menininha casando no hospital me fez chorar rios... realmente, sendo do mesmo escritor de Good doctor, já era meio esperado =)
    Também to torcendo pelo beijo no próximo epi hahahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choray horrores no casório, a menina é tão boa atriz, ela sabe mesmo emocionar, tem futuro. Eu acho que se terminar com ele descobrindo a cura ou a RiTa sendo infectada, seria uma final óbvio, como é praticamente a equipe de Good Doctor, estou esperando algo mais surpreendente.

      bjs!

      Excluir
  5. O pior é que nunca tem o preview no final do segundo episódio. Isso me deixa subindo as paredes hauhauahuahuahua
    Acho que agora que a Ri Ta sabe quem ele é, esse beijo sai!
    Isso se o doutor vampirão não der uma senhora surra no Ji Sang... Se bem que... Nem machucado por muito tempo ele fica então nem dá pra ele levar uma surra daquelas e a Ri Ta cuidar dele como ele cuidou dela no último episódio hauahuahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô imaginando isso tb Bia, antes de ficar mais dramático( sei que vai ficar, eu sinto) tem que ter muita fofura antes,

      bjs!

      Excluir
  6. Os testes nos pacientes são para conseguirem a cura de várias doenças terminais que os humanos tem. Eles estão usando o vírus de vampiro modificado [estão tentando achar o ponto certo] , pois todos começam a ter sensibilidade da luz, escutam zumbidos [todos os vampiros escutam zumbidos qdo outros se aproximam], aparecem manchas na pele como veias [todos os vampiros tem essas manchas qdo se transforma] e eles ficam gelados ou sentem frio. Todos esses sintomas mostram que eles estão tentando inventar um remédio para a cura de diversas doenças através do vírus. Desde o inicio mostra que o presidente fez um acordo com ele, tipo ele pode usar cobaias e rodar a baiana lá dentro, porém o importante é curar o presidente no final.
    .
    Eu acho q o grande vilão tem uma certa compaixão com os humanos, pois mostra uma cena de flashback dele chorando com a morte de uma menina q tinha câncer, ele tbm reclama qdo um dos capatazes bebe sangue direto do corpo e ainda ameaça-o de morte. Eu acho q ele sonha em criar várias curas para os humanos e tbm sonha em deixar a sua raça mais forte, por isso o grande interesse no protagonista que já nasceu geneticamente modificado e mais avançado.
    .
    Fiquei feliz em ver que a Ri Ta está mais amorosa e meiga [e depois q ela descobriu q ele era o heroi dela, ela ficou mais caidinha por ele rsrsr], eu só consegui engoli-la a partir do ep 04 rsrsrsr. Acho q ela não vai se transformar em vampiro, pois seria muito clichê rsrsrs Acredito q ele vai conseguir se curar tbm e fico me perguntando se o casal secundário será os melhores amigos deles rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido o que vc disse Raquel, o lance do acordo e tal eu já tinha sacado, mas fiquei pensando se seria só por causa do presidente, eles sacrificariam tanta gente, pq aqueles que não dão certo eles tratam de eliminá-los, acho que tem mais algum mistério aí.

      bjs!

      Excluir