13 abril, 2015

Evento Hallyu Rio



Olá minha gente!


Hoje venho para divulgar um evento que nós do Rio de Janeiro, estaremos tendo a oportunidade de receber este ano, o HALLYU RIO.

Enfim, teremos um evento de cultura coreana no RJ, espero que seja um sucesso, e que o evento possa a cada edição estar maior, pra isso contamos com a presença de vocês!



Segue realese enviado pela equipe Hallyu Rio para nós:


A Hallyu no Brasil

Desde o acontecimento da apresentação do grupo pop coreano MBLAQ em São Paulo, o Brasil tornou-se parada obrigatória de diversos artistas vindos da Coréia do Sul. Mas muito antes disso, os fãs da onda Hallyu começaram a se organizar. Surgiram grandes portais como o Sarangingayo, amor a música coreana, Kpop Station, Brazil Korea, trazendo todos os dias um pouco da Coreia do Sul para o coração de cada brasileiro. Essas equipes se organizam junto à comunidade coreana de São Paulo e realizam os mais diversos eventos de cultura coreana.

Apesar do Rio de Janeiro estar em evidência graças às olimpíadas que acontecerão ano que vem, o movimento Hallyu ainda está engatinhando em nosso estado. Da força de vontade dos grupos cariocas, surgiram páginas, blogs e canais como o Partiu Coreia, Kpop Samba Style, Kpop Meeting RJ, Aplus Kpop e muitos outros. 

Tais grupos realizaram eventos como as festas Konnection e Rio Vip, além da já tradicional batalha de dança, Konnection Dance Battle. No entanto, o Rio de Janeiro nunca recebeu um evento de cultura coreana que abrangesse as diversas faces da cultura coreana entre o tradicional e o pop.

Hallyu Rio será o primeiro evento do Rio de Janeiro totalmente voltado para esta rica cultura. 




Os Concursos

Um dos grandes diferenciais da música coreana pop para a do resto do mundo, é a performance dos artistas, que mistura teatro, dança, canto e até mesmo figurinos muito elaborados. Essas performances poderosas conquistaram os fãs de k-pop pelo mundo, inclusive aqui do Brasil, que começaram a fazer covers de seus artistas favoritos.


É difícil imaginar um evento de cultura coreana sem a presença dos grupos covers. E a maneira de reunir os melhores é a promoção de um concurso. Em lugares como o Nordeste (SANA), Sul (K-Buzz) e aqui mesmo na região Sudeste, em São Paulo (Dream Concert, KCC, entre outros), estes torneios movimentam muita gente e recebem muita dedicação dos participantes, fazendo com que existam grupos que parecem encarnar os verdadeiros artistas no palco. Aqui no Rio, os torneios surgiram um pouco mais tarde e ainda estão caminhando para atingir um patamar como os destes outros locais citados.


Em um evento que visa atrair a atenção de todos os amantes da cultura coreana e expandi-la cada vez mais, um concurso cover de grande porte é essencial. Portanto, teremos um concurso que não só atrairá os melhores grupos cover do Rio, como também que os instigará a evoluir e apresentar um grande show, que chamará a atenção até mesmo daqueles que “já ouviram falar em k-pop, mas não conhecem muito bem.” O sistema de julgamento e avaliação será feito de uma maneira nova, consistindo de duas notas para cada jurado, uma absoluta e uma comparativa, além da divisão completa dos quesitos principais: figurino, dança, desempenho artístico e fidelidade à performance original. De modo que, cada jurado ficará responsável por apenas um quesito, visando uma mais justa organização das notas e um resultado mais satisfatório. Esperamos que muita gente seja atraída ao evento pela possibilidade de assistir aos seus grupos covers prediletos ou mesmo conhecê-los.


O Hallyu Rio dará 1000 reais em dinheiro para o primeiro colocado de dança e 500 reais para o primeiro colocado de canto. Este é o maior prêmio em concursos de cover k-pop de apenas uma etapa no Rio de Janeiro até então.


Estandes


O propósito principal da implementação dos estandes é proporcionar um maior contato físico com a cultura coreana.
Dentre as opções e objetivos previstos para os estandes estão:
-Gastronomia Coreana: o objetivo do estande é proporcionar a degustação de comidas típicas, tais como Kimchi e Bulggogi.
-Roupas tradicionais: Exibir ao público como são as roupas tradicionais coreanas (Hanboks)
-K-Wave: Listada como uma das principais revistas de acesso à cultura Hallyu no Brasil.
-Cosméticos: A Coréia do sul é referência em cosméticos e cuidados com a pele. E o objetivo do estande é levar ao público alguns desses produtos.
-K-Pop: Estande com diversos produtos desse estilo musical que é extremamente popular.
-Caligrafia: A linguagem faz parte da cultura de um país e o hangul é objeto de curiosidade de muitos. O estande visa desmistificar um pouco dessa língua e permitir que os visitantes aprendam um pouco.


Mais informações: 



Até lá!

~Ana-chan  






0 comentários:

Postar um comentário