21 abril, 2015

Quase droppei, insisti e amei: Shining Inheritance




Olá dorameiros!



Cansada de sofrer por causa dos momentos finais de Blood “entendedores entenderão”,  e provavelmente será assunto do meu próximo post resolvi distrair um pouco escrevendo um post para vocês.

Acho que é algo que acontece com todo dorameiro, você pega um dorama mega badalado para assistir, geral falando bem, tu vai lá, vê 1, 2 episódios e… nada… daí tu pensa “pra quê esse alvoroço desse povo todo minha gente?” Mas vem um amigo(a) teu, que só te recomenda dorama bom, e fala para tu assistir mais uns episódios, você volta assistir, quando se dá conta, já tá na hora de se levantar, sol de 30°C na sombra e tu já tá atrasado(a) pra sair.

Por isso hoje resolvi trazer um dorama que eu quaaaaaaaaaaaase droppei, mas resolvi dar uma chance, segui em frente e não me arrependi.


Shining Inheritance




Sinopse:



Eun-Seong Ko ( Han Hyo-Joo ) perdeu a mãe com com 11 anos de idade. Seu pai se casou quando tinha ela 16 anos com Seong-hee Baek ( Kim Mi-Sook ), a quem Eun-Seong sentia que ela não a amava. Ela cresceu rapidamente desiludida com sua nova família.  A tragédia atinge Eun-Seong novamente quando seu pai morre repentinamente. Então, por "acidente", uma boa noticia chega às portas de Eun-Sung, quando ela herda uma grande fortuna, mas não de seu pai.
Woo-Hwan Seon ( Lee Seung-Ki ) é um jovem arrogante, mas bonito. Ele não tem idéia sobre o valor do dinheiro, pois sempre foi criado por sua avó rica e sua mãe. Um dia, a avó de Woo-Hwan decide .... doar toda a sua fortuna para Eun-Seung .... (Adaptado do AsianWiki)



Informações:



Título:찬란한 유산 / Chanranhan Yusan
Outros títulos:Shining Inheritance / Brilliant Legacy / Beautiful Legacy
Gênero:Romance, família
Episódios:28
Ano: 2009


Elenco Principal
Elenco de apoio



Bom, primeiro irei falar ao motivos pelos quais quase droppei o dorama:

  • Mocinha chata: Sinceramente, achei a Eun Sung chata do início ao fim, muito cheia de mimimi pro meu gosto, eu já teria aprontado umas boas com aquela madrasta dela, mas a mocinha era boazinha demais para isso, a que tudo perdoa, e passa 80% do dorama pagando de trouxa. Paciência 0



  • O “outro” trouxa: Pra mim, ficou provado que Bae Soo Bin nasceu pra vilania (vide 49 days, Temptation of an angel, Secret), no papel bonzinho de Park Joon Se, toda hora que ele aparecia me vinha aquela música grudenta na cabeça “ Vem aqui, agora tô mandando, vem meu cachorrinho a sua dona tá chamando” quem tem mais de 22 lembrará desta música. Frouxo, bonzinho demais, tinha vontade de jogar um ossinho pra ver se ele parava de fazer cara de cachorro sem dono.




  • A “outra” Maria vai com as outras: Adoro os trabalhos da Moon Chae Won, uma das melhores atrizes da sua geração, na minha opinião, faz bem qualquer papel, inclusive a da filhinha da mamãe, que não sabe o quer da vida  tudo bem que eu ás vezes também não sei o quero da minha, mas não prejudico ninguém. Seung Mi, personagem chorona, e em cima do muro, acorda fia!





Agora sim, direi os motivos pelos quais continuei assistindo devido à insistência das amigas, mas hoje sou muito agradecida pelos conselhos:

  • Mocinho: Woo Hwan, chato, nojento, infantil, criado à base de leite com pera, porém, muito, mas muito engraçado, praticamente, na minha opinião, levou o dorama nas costas, ele é meio Go Jun Pyo de Boys Before Flowers, te dá raiva, mas quando você se dá conta, já está morrendo de amores por ele. Não foi aquele personagem que começou nojento e terminou um amor de pessoa, ele começa e termina nojento, só que um pouco melhor e apaixonado, sua guerra pessoal com Eun Sung pela herança de sua avó, renderão boas gargalhadas.

Woo Hwan com aquela cara de "eu mereçu"

  • A vilania: Sabe aquele tipo de gentinha bem mesquinha que tu não quer ver nem pintada de ouro? É a mÁdrasta de Eun Sung, Seung Hee, nossa, mas que ódio eu tive desta mulher, acho que a raiva maior é porque ela é uma personagem bem acessível, no sentido que você provavelmente já conheceu alguém parecido com ela. Personagem do tipo “não nasci pra ser pobre, não nasci pra sofrer, quero ser rycah, vou pisar em todo mundo, até na minha filha” personagem defendida pela Kim Mi Suk com louvor, eu a odeio, mas a amo também.

Capiroto tem nome: Seung Hee

  • Vovó da zoeira: Hyo Jung, percebendo que está com a idade bastante avançada e que seu futuro sucessor Woo Hwan quer nada com coisa nenhuma, resolve aprontar e passar a herança para “desconhecida” Eun Sung, podem esperar por cenas bem engraçadas da vovó com o seu neto, inconformado por ter sido praticamente deserdado.

  • E por último, se você curte comédia romântica, em que o futuro casal entra em pé de guerra, você está diante de um dos melhores doramas do gênero, não é a toa que sua audiência passou da casa dos 47 pontos.





"Eu mereçu [2]"

Por enquanto é isso aí, Shining Inheritance tem 28 episódios, hoje é feriado, e quinta em algumas cidades também é feriado, decorrente do dia de São Jorge, fora o final de semana, vai dar pra matar o dorama mole mole, e eu recomendo muito!

Nota: 8.5/10

Onde assistir:

  • On line: viki
  • DramaFever (em inglês)
  • Netflix (necessário cadastro, é pago, mas você pode "experimentar" o serviço por um mês de graça, maiores detalhes no site).
Onde baixar:

Dramania (torrent, necessário cadastro)



Até mais!

~Ana-chan 

5 comentários:

  1. Esse drama está aqui criando poeira no hd esperando um empurrãozinho para ser assistido(vi dois episódios ) e pelo jeito esse empurrãozinho acabou de ser dado vou começar a ver de novo e insisti para tirar ele da pasta dos dos que preciso terminar de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse dorama pega no gancho lá pelo ep.4, é daqueles que tem que insitir mesmo, ele faz jus a fama que tem. bjs!

      Excluir
  2. Menina, tô aqui me acabando de rir com seu post. Muito bom... Hahaha.
    Voltando a shining... Vejo que não fui uma das únicas que tiveram a mesma opinião do drama: O início é chato pra caramba, o que acabou me desmotivando. Assisti dois episódios e acabei sendo cativada por outro drama. Na época não tive nenhum empurrãzinho. Vejo boas indicações mas tão convincentes e sinceras quanto a sua. Vou voltar a vê-lo.
    PS: Em maio estou de férias. 0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianee... Vou comentar assim de novo porque não consegui editar o primeiro post...

      Menina, tô aqui me acabando de rir com seu post. Muito bom... Hahaha.
      Voltando a shining... Vejo que não fui uma das únicas que tiveram a mesma opinião do drama: O início é chato pra caramba, o que acabou me desmotivando. Assisti dois episódios e acabei sendo cativada por outro drama. Na época não tive nenhum empurrãozinho. Vejo boas indicações mas não tão convincentes e sinceras quanto a sua. Vou voltar a vê-lo.
      PS: Em maio estou de férias. 0/

      Excluir
    2. Sonia, esse vale a pena dar chance, só melhora com o decorrer dos eps, bom pro teu viradão dorameiros das tuas férias hehe

      Excluir