19 maio, 2015

Doramas chatos, droppados e agosto... de Deus.






Olá dorameiros!




Tenho costume de sempre recomendar aqui no Blog do Meteor, doramas, filmes, artistas asiáticos que eu gosto, mas hoje eu resolvi falar do doramas que eu droppei, ou então que eu assisti completo, mas não desceu de jeito nenhum, estava vendo meu Mydramalist e reparei que eu tenho vários doramas pausados, uns porque eu “esqueci” de acompanhar mesmo, e outros que eu simplesmente não penso em voltar a assistir tão cedo, também existem aqueles completos com nota baixa, falarei deles aqui também.




Não me sinto na obrigação de terminar algo porque eu simplesmente comecei a assistir, tenho vários parados, que eu nem lembro que estava vendo para atualizar meu mydramalist, mas tem alguns que eu acho que estou esperando que algum milagre a aconteça e o dorama fique bom, curiosidade de saber como vai terminar, são alguns dos motivos que talvez me faça algum dia terminar de assistir, ou terminei pelos mesmo motivos.


Secret Garden


Status: 15/20
Sinopse: O drama conta a história de Kim Joo Won(Hyun Bin), um homem aparentemente perfeito que esconde um lado arrogante e excêntrico, e Gil Ra Im(Ha Ji Won), uma especialista cuja beleza e corpo são o objetivo de inveja entre atrizes superiores. Um dia foram à montanha e entraram em uma estranha casa, onde uma senhora lhes ofereceu uma bebida, ambos tomam e vão dormir. No dia seguinte algo surpreendente acontece, um estava no corpo do outro. (By Meteor Dramas)

Tem gente que vai achar que estou louca por não ter curtido este dorama como a maioria, até penso em voltar assistir, como cheguei até o 15, só faltam 5, mas estou deixando sempre pra depois, depois, depois e depois… A proposta do dorama é interessante, após uma magia meio macabra aí o casal troca de corpos em alguns momentos, fórmula batida, mas que sempre rende boas risadas, o elenco principal também é top, Ha Ji Won e Hyun Bin, dois atores que amo, daí você deve estar se perguntando o porquê do dorama estar parado e droppado há uns 2 anos creio eu, mas eu achei que só ficava divertido quando eles estavam com os corpos trocados, e isso aconteceu numa quantidade insuficiente para que eu continuasse com alguma empolgação para assistir, porque na minha opinião o que restava após isto, era a velha fórmula do mocinho mimado e mocinha turrona, têm bem melhores no estilo na minha opinião.



Tree of Heaven


Status: completo

Sinopse: Hana (Park Shin Hye) perdeu seu pai quando tinha 8 anos de idade. Sua mãe casou-se novamente e voltou para o Japão junto com o seu novo marido e seu filho Yoon Suh  ambos coreanos). A mãe de Yoon Suh (Lee Wan) morreu no dia de seu aniversario de 10 anos, depois daquele dia o jovem se tornou calado. Enquanto Hana queria conhecer seu irmão ele não queria saber nada dela. Quando seus pais vão para a lua de mel, a mãe de Hana deixa as fontes termais a cargo de sua cunhada. Assim durante a ausência de seus pais a tia de Hana e sua prima maltratam-na e planejam vender as fontes, para pagar as dividas de jogos. Com tudo isso Hana acha conforto em seu irmão, que começa a se abrir com ela depois de 10 anos em silêncio...( By Asian Team)

Só Deus sabe como aguentei assistir este dorama completo, e esse meu “assistir” levou uns 3 anos, e isso eu pulando algumas cenas, após ter chegado a conclusão que aquilo não estava descendo de jeito nenhum. Primeiramente a probabilidade de eu droppar ou não assistir um dorama com a Park Shin Hye é de 90%, não gosto dela como atriz, e a origem da minha opinião sobre os trabalhos dela, começou neste dorama, pois foi o primeiro que vi com ela. Não aguentava vê-la chorando a cada 2 minutos e gritando “oppa, oppa, oppa, oppa...” irritante, parecendo uma assombração, acho que assisti até o final pra ver se essa praga de personagem morria.


Assombração


The Heirs



Status: completo

Sinopse: "The Heirs" conta a trajetória de privilegiados estudantes de elite,e como são preparados para assumir os impérios empresariais de suas famílias. Esses ricos estudantes parecem ter tudo sob controle,exceto suas vidas amorosas. Kim Tan(Lee mIn Ho)é o herdeiro do Grupo Jeguk enviado para estudar nos EUA, mas na realidade é uma forma de exílio, um esquema de seu meio-irmão mais velho que quer assumir os negócios da família. Nos Estados Unidos, Kim Tan conhece Cha Eun Sang(Park Shin Hye) que chegou da Coréia em busca da sua irmã mais velha. Ele se sente atraído por ela, sem saber que ela é filha da governanta da sua casa. Quando sua noiva Ra Ae chega para levá-lo de volta á Coréia, o seu coração fica dividido entre o amor e o dever. Enquanto isso Young Do, o meio-irmão de Ra Ae se apaixona por Eun Sang. Quem disse que ser um estudante rico e bonito seria fácil? (By Meteor Dramas)

Sim, sou dessas capaz de assistir um dorama com um ator/atriz chato se no elenco e história tiver algo que interessasse-me, e este interesse chama-se Lee Min Ho, quando fiquei sabendo que o dorama teve gravações na Califórnia, e os teasers com o MinHo bronzeado e surfando, forninho caiu, esqueci da vida e da Shin Hye, quando acabaram os episódios no E.U.A, acabou minha paciência, acabou o amor, e o bronzeado do MinHo. Só não vou dizer que perdi 20 horas da minha vida assistindo, porque além do MinHo, o elenco secundário era muito bom, e garantia algumas risadas. História morna e Shin Hye chorando, não mereço!


-sqn



Marry him if you dare


Status: completo

Sinopse: Marry Him If You Dare retrata a relação de amor e trabalho de pessoas que trabalham em uma emissora de TV. Na Mi Rae(Yoon Eun Hye) tenta levar uma vida normal como operadora de call center, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo no momento que encontra ela mesma no presente, alegando ser do futuro e quer ajudá-la a tentar construir um novo caminho para o futuro, diferente do que ela vai ter. (By Fighting Fansub)

Pela dupla de protagonistas, Yoon Eun Hye e Lee Dong Gun, e pela história promissora, botei muita fé neste dorama, ainda tinha YongHwa do Cnblue de bônus, que acabou sendo a única surpresa que tive neste dorama, não gostava dele como ator, mas neste dorama ele evoluiu bastante, e quase shippei errado. O elenco todo estava bom, mas a história um tanto complexa não rolou, foi uma boa ideia desperdiçada, tinha tudo para dar certo, contudo, a roteirista perdeu a mão, assisti até o final pois realmente fiquei esperando o dorama decolar, mas isso infelizmente não aconteceu, não vou dizer que o dorama foi ruim de tudo, mas minhas expectativas foram quase que praticamente frustradas.

Sobre a friendzone...



Kurosagi


Status: 9/11

Sinopse:

No mundo há três tipos de golpistas: os shirosagi (garças brancas), que enganam pessoas para obter dinheiro; os akasagi (garças vermelhas), que usam o sentimento alheio para ganhar dinheiro; e o kurosagi (garça preta), que engana os shirosagi e os akasagi para devolver o dinheiro às vítimas. Kurosaki (Yamashita Tomohisa) é um rapaz cuja família foi destruída por um shirosagi, que fez seu pai assassinar sua família e cometer suicídio, sendo ele o único sobrevivente. Por isso, Kurosaki odeia todos os shirosagis e prometeu acabar com todos eles. Seu trabalho é enganá-los e devolver o dinheiro às suas vítimas. Ele compra informações do maior golpista de todos, Katsuragi Toshio (Yamazaki Tsutomu), que está envolvido na tragédia de sua família.
A história começa quando Kurosaki conhece Yoshikawa Tsurara (Horikita Maki), uma jovem estudante de direito que desaprova o fato dele ser um criminoso. Por coincidência, depois de ajudar o tio dela que foi enganado, Tsurara se muda para o apartamento ao lado de Kurosaki, e vive se intromentendo nos seus assuntos, tentando convencê-lo a largar a vida de golpista.
Baseado no mangá de Natsuhara Takeshi(história) e Kuromaru(arte). (By DramaFans)

Esse vou terminar de assistir, porque sim, pois nem a presença de Yamapi me fez perseverar e assistir até o final, outro dorama que tinha um potencial interessante, o protagonista como “justiceiro” frio, distante e... morno, quase morrendo, história arrastada e sem novidades, cada episódio um caso, se eu não me engano, faz tempo que comecei a assistir, tipo, uns 5 anos ou mais, e estou sem motivação pra terminar, definitivamente vou terminar algum dia simplesmente “porque sim”.

Yamapi feliz, triste, xatiado, chorando...
Bom, tanto faz...



Why Why Love?

Já dava pra droppar só pelo pôster...

Status: 3/15

Sinopse:Jia Di(Rainie Yang) é uma menina inocente e que faz de tudo para proteger sua família. Por ser assim, a sua amiga Xiao Nan(Michelle Chen) deseja que Jia Di encontre seu amor aos 20 anos de idade. Nesse contexto todo, temos a história dos cupons de troca, os quais levam essas duas meninas conhecerem os irmãos Huo, Huo Da(Mike He) e Hua Yan(KingOne). Na urna desses cupons Xiao Nan coloca um que ajudará Jia Di a encontrar o seu verdadeiro amor… Adivinha quem o tira? Começa assim essa história de amor! Será que Jia Di encontrará o seu amor? (By Asian Team)


Rainie Young, atriz taiwanesa amada e idolatrada por muitos, não vou dizer que não gosto dela, mas estou esperando que ela faça algo realmente de bom desde “Devil Beside You” tentei alguns, e resolvi meio que apelar pra Why Why Love por começar a achar que Rainie Yang só funcionava ao lado de Mike He amo, mas quebrei a cara, faz tanto tempo que comecei a ver que nem me lembro mais do que se tratava, a única coisa que lembro é que no terceiro episódio estava me perguntando o que eu estava fazendo ali assistindo isso.

Só Jesus salva...


E vocês? costumam droppar, engavetar, ficam à espera de um milagre pra ver se o dorama melhora...



Vou ficando por aqui hoje, em breve volto...
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Mas não antes de dizer que pirei no comeback do SHINee, forninho, o chão, caiu tudo minha gente!




Enfim, volto quando aprender essa reboladinha do Choi MinHo.




~Ana-chan 

74 comentários:

  1. Terminei Nail Shop Paris só pelo Thunder mesmo, mas achei o dorama em si horrível e não recomendo pra ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse daí nem na minha lista tá, já olho o pôster e tem cara de ruim...

      Excluir
    2. Nail shop eu baixei mas nunca tive voragem de assistir, fiz errado?

      Excluir
  2. Filha, bate aqui que eu concordo contigo o/
    Muita gente quer me fuzilar por não ter terminado Secret Garden e não curti alguns doramas famosos rsrsrs
    Eu acho que você deve assistir aquilo que te prende e aquilo que você gosta.
    Nem sempre os doramas famosos te conquistam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/

      Tamo junto, pq num sô obrigada.

      Excluir
    2. UM QUE EU TAMBÉM DETESTEI FOI BLACK KNIGHT (A PROTAGONISTA É HORRIVEL!!!!!!!)

      Excluir
    3. JÁ IA ME ESQUECENDO DO DORAMA - JUST YOU (QUE DORAMA PÉSSIMO!!!!!!!!!)

      Excluir
    4. MARRIAGE CONTRACT - CHATÍSSIMO!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Secret Garden ainda estou parada no ep #6, mas por falata de tempo mesmo, então nem opino. Não gosto da Park Shin Hye, só vejo um drama dela por causa dos outros personagens (acho ela uma porta). The Heis foi um que me decepcionou, parecia ótimo, depois da fase EUA, o negócio desandou mesmo. Vi até o final com muito dofrimento. Marry him if you dare foi outro que desandou... Só vi até o fim para saber o que ia acontecer com versão dela do futuro. Kurosagi, vi há alguns anos e até que gostei. Why Why Love? foi difícil, mas vi todo, já minha irmã criou ÓDIO desse drama. Tem muitos dramas que não terminei até hoje porque não consegui de tão enrolados que eram como: Glowing She, My Lucky Star, Office Girl, When Love Walked, Alice in Wonder City, Doctor stranger, Greatest Marriage, King of High School Life Conduct, May Queen, A Thousand Kisses, NEVER GIVE UP, DODO. São os que me lembro agora, mas tem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista é gigante tb, mas esses daí ninguém me faz tirar das trevas hahaha

      Excluir
  4. Mariane Cavalcantiterça-feira, maio 19, 2015

    Pensei que só eu que não tinha gostado de The Heirs. Química ZERO entre Lee Min Ho e Shin Hye, não consegui passar do 4º episódio haha
    E se aceita uma recomendação... vc disse que tentou alguns doramas com a Rainie Young, mas já viu Hi My Sweetheart? É perfeito! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda não, o último foi Drunk to love you, não é ruim, mas sei lá... não tenho opinião formada ainda...

      Excluir
  5. Secret Garden foi um que só assisti porque tinha visto muito comentário de apenas elogios, mas nossa... Consegui terminar e só senti alivio por não precisar ter que assistir mais. Ele também tá na minha lista de decepção. Na verdade, muitos que você colocou estão... menos Kurosagi que não conheço e agora que pretendo não assistir ><' The Heirs não consegui terminar...que drama chato ><'
    Assim que vi "Tree of Heaven" só me veio a mente "oppa oppa oppa"... coisa mais irritante.
    Curti muitooo a sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada May!

      Kurosagi é lento, mesmo tendo várias histórias, achei as atuações fracas, o roteiro não funcionou, mas um monte de gente curte.

      Excluir
  6. Ate que enfim alguem que concorde comigo!!! A historia era muito chata eu acabava dormindo no meio daqueles diálogos do Joo Won e quando a historia melhorou ( o lance da troca de corpos) eles voltaram pra mesma chatice da garota dando marretadas no playboy e ele corre do atrás dela. Eu esperava mais pelo tanto que recomendaram e elogiaram pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia terminarei de ver, só pra resenhar e falar mal hahahahahahaha

      Excluir
  7. Secret Garden é muito maçante. A única coisa que se salvou pra mim foi o Lee Jong Suk. A parte que eles trocam de corpos é legal, mas não é aqueeeela coisa tb (ou vai ver eu já tava abusada pelos primeiros episódios e já fiquei de má vontade).

    Eu tb não curto muito a Shin Hye e relutei muito antes de assistir Pinocchio por causa dela porque assisti Heirs, odiei e fiquei traumatizada...Mas ainda bem que enfrentei pq Pinocchio vale muito a pena e até que Shin Hye conseguiu superar a expressão de "porta" dela. Deve ter sido o Lee Jong Suk que ajudou...

    Eu terminei me arrastando To The Beautiful You, My Lovely Girl, Mary Stayed Out All Night e droppei Fated to Love You (shipei errado x.x), The Spring Day of My Life (shippei errado de novo), Queen In Hyun's Man (achei muito confuso... geralmente dramas históricos me deixam confusa e eu perco paciência fácil com eles...), Fabulous Boys (muito copiado e colado do original coreano)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses que vc falou, Queen Hyun's man, achei um pouco superestimado, tá pausado aqui hehe

      Excluir
    2. Fated to love é bom pra quem curte um melodrama, pq no início ele engana e a gente acha que vai ser comédia, que engano serão litros e litros de lágrimas, e aquela música tristézima da Ailee pra completar. Mas o dorama em si é bom, como sou fã de um melodrama pesadão curti pra caramba Fated to love you se essa não for sua praia, foge!!!

      Excluir
  8. Gente, achei que só eu não engolia Tree Of Heaven. Quando achei o drama fiquei interessa na sinopse e tal, baixei e resolvi assistir. Depois de 2 anos empurrando, desisti e empaquei no episódio 6 pra nunca mais sai, tanto que até exclui o drama do pc pra ocupar com algum que prestasse. Eu sinceramente odiava a protagonista que, realmente, só chora e fala "Oppa", que vontade de bater nela eu tinha. E agora eu descubro que era a Shin Hye ~sim, eu não sabia :v~ e tudo faz sentido Depois de The Heirs, que só valeu a pena pelo couple MinStal e pelo Haneul, eu decidi nunca mais ver um dorama com ela ou com o MinHo. Realmente não aguento a atuação deles -.-'
    Acho que um que, com certeza, entra na minha lista de "chatos e afins" é Boys Over Flower. Me dá até uma coceira quando eu vejo a galera elogiando o dorama, sério como alguém consegue aguentar aquilo? Levei mais de 3 anos pra terminar de assistir aquele dorama, e só persistir até o fim por causa do casal secundário que era a única coisa legal em tudo. Além de ter o Min Ho, ainda tinha o Kim Hyun-Joong que eu não vou com a cara desde PlayFull Kiss >< isso era motivo suficiente pra eu nem trocar no drama, mas como todo mundo sempre elogiava eu decidi arriscar, não foi uma escolha sábia -q

    Adorei o post, é difícil achar alguém que dê uma opinião sincera sobre doramas, às vezes. Alguns dessa sua lista eu ainda quero arriscar ver, mas outros já sei que vou passar longe ~.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 sub, é tudo questão de opinião mesmo, eu gostei de BBF, mas não gostava do personagem do HyunJoong de jeito nenhum, e com tempo fui percebendo que ele como ator deixou a desejar, playfull kiss achava legal a mãe dele, em todas as versões, sempre gostei da personagem.

      Excluir
    2. Na verdade, na minha humilde opinião quem salva o dorama, principalmente no quesito atuação, é a louca da Geum JanDi, que conta com a ótima interpretação da Ku Hye Sun, que fica ainda mais evidente perto de atores medianos, como os F4, sem exceção, e a amiga dela Ga Eul, que na época ainda tava meio crua. Creio de lá pra cá todos melhoraram a atuação. Mas ainda não acho o Lee Min Ho um ator excepcional, ele é OK, e tem papéis próximos de sua personalidade, o que facilita na interpretação, não recebe desafios, então tá sempre no mesmo patamar, bom ator, mas nunca excelente.

      Excluir
  9. TB quase abandonei the heirs lá pelo episodio 8 ...só consegui terminá-lo por Lee Minho MSM pq se dependesse de shin hye.... Já abandonei 2 doramas pq não aguentei ela.... Talvez seja culpa dos personagens privisiveis ou choro constante...pq pinocchio ela não me incomodou (tb nem tinha como com um roteiro e elenco tão bons)...
    Mas a vdd e que eu abandono muito pelos primeiros episódio.... Pra me convencer a ir até o final da história hj em dia está difícil....
    O único atual que estou acompanhando e ainda não me decepcionou esse ano foi falling for inoccence os outros achei dispensáveis.... E abandonei com gosto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deste ano que me prendeu atenção MESMO, foi Healer.

      Excluir
    2. Só assisti "Doctors " com a Park Shin Hye. Mas confesso que me surpreendi pq sempre ouvi péssimos comentários da atuação dela, mas, não sei se foi pq estava com baixíssimas expectativas, mas achei uma boa personagem, e gostei do dorama e da atuação dela, pode tbm ter sido uma exceção essa boa interpretação, ou só que eu espetava algo bem pior. Pfv assistam ao dorama "Doctors" ao menos o 1° ep. e me digam se estou enganada. PS: Na verdade lembrei que vi uns eps. de "The heirs" e ela tava meio chata lá, não gostei fo casal com o Min Ho, e ele tava um Jun Pyo menos mimado e mais musculoso, só. Ah... não consegui terminar, tá nessa pendência há uns dous anos,Kkkk.

      Excluir
  10. Menina, Secret Garden eu até achei legalzinho, decorei parte daquela parada do Kim Soo Han Moo, Geo Buk..., enfim. Agora os outros envolvendo Park Shin Hye nem perco meu tempo, ela é altamente idolatrada, mas considero sua atuação muito fraca, eu não sinto a personagem. You're Beautiful foi um dorama que penei para acabar.

    Já a Rainie eu acho insuportável e Devil Beside You foi um dos meus floops, não passei do capítulo seis, achei muito forçado em tudo. Mike He também não me convence.

    Outros doramas que assisti até o fim, mas com dificuldade e longas pausas: Prince Turn in to Frog, Love Become Money, Love Actually (desculpa, Joe), entre alguns outros que não lembro.

    E dramas que ainda não tive disposição (paciência, saco) de ir até o fim: I Do I Do, Prosecutor Princess, Big, Capital Scandal, Iron Man (parei no ep um, protagonista histérico demais), ah, e tantos outros... é até triste.

    É a minha listinha, espero um dia tirá-los do flood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é conseguir tirar, é muito dorama bom por aí, pra ficar dando bola pro passado, daí vai eu com o Kurosagi há uns 5 anos kkkkkkk

      Excluir
    2. Deixe Big no Flood pq não vale a pena! Maior perda de tempo que tive! horrível...
      I Do I Do, foi fraquinhoooooo mas até q não tão decepcionante.....Iron Man, pelo Teaser dropei pq Dong Wook parecia uma gazela enfurecida...ahhaha

      Excluir
    3. Eu gostei de blade man, mas é um dorama ame ou odeie, ele é bem diferente, mas o romance do casal achei lindo.

      Excluir
  11. Concordo em gênero, numero e grau. Também odeio "Secret Garden" . Outro que não me desceu e não entendo porque fez tanto sucesso foi "Healer".......simplesmente intragável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Healer eu já gostei bastante, mas é questão de gosto mesmo.

      Excluir
  12. The Heirs parei antes mesmo de começar kkkkk Só de pensar que tinha a Park Shin Hye eu já desisti. Não terminei Heartstrings e To the beautiful you, não tive paciência. "Assisti" Empress Ki passando pra frente alguns eps. por que não aguentei acompanhar 50 eps. Apesar de gosta de BBF assisti do ep. 18 até fim empurrada, ficava c/ raiva da Jan Di, mt sonsa. Ah, queria comentar que não tô conseguindo terminar Kill me, Heal me, mas é por bom motivo rsrsrsrs tô apaixonada pelo dorama e tô com dó de terminar hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assim com Hi school love on, com pena de terminar, achei tão fofo.

      Excluir
    2. Não tive paciência pra "High school love on"
      : (

      Excluir
  13. Sobre secret Garden é um dorama difícil de assistir pq ne a história começa a ficar meio chata da um pouco de sono e tals em grande parte do dorama, mas vale a pena terminar pq os episódios decisivos na minha opinião os mais perfeitos q ja vi... Eu chorei feito condenada nos episódios finais então tentem imaginar pq e assistam se mesmo assim continuarem com a mesma opinião paciência... Mas vale a pena se arrastar até o final pq eh uma história muito Linda.. Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou terminar na esperança que melhore, já que o pessoal fala que o final é bom.

      Excluir
  14. Ultimante só estou assistindo dramas chato e está difícil a minha vida por isso. Não estou tendo prazer em ver dramas por culpa desses dramas chatos pra caramba. O último qye gostei foi Super Daddy Yeol. COmecei ontem a ver Unkind Women e espero que satisfaça a minha alegria. Isso que da assistir 290 dramas como eu e depois não ter mais nada bom pra ver kkk mas na verdade tem uns bons sim. Depois vou escolher uns melhores pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostando mesmo, só de Gloomy Salad days, de resto tô meio que empurrando pra ver, e ainda não peguei de fato os lançamentos, tô baixando sensory couple, se gostar faço viradão.

      Excluir
    2. Estou esperando terminar lá na Coreia sensory couple pra eu começar a ver e espero que realmente seja bom

      Excluir
    3. Acho que acaba esta semana lá, se for mesmo, final de semana vou tentar assistir.

      Excluir
  15. Hahaha. Morri com: "História morna e Shin Hye chorando, não mereço!". Hahahaha. "Assombração", ainda estou rindo aqui... hahaha.

    Vamos lá: Mulher, vc é guerreira, consegui terminar Tree of Heaven. Putz, fiquei com depressão de tanto choro nesse drama e ainda por cima minha maninha fez questão de me dar um spoiler no final. Esse ficou na gaveta dos incompletos.

    Sobre Secret Gardem, um dos meus favoritos. Amei demais esse drama. Pode ser questão de gosto doramático mesmo, uns amam, outros odeiam.

    Marry him if you dare: Nem tentei e talvez não tente. Dessa vez não foi para Eun Hye.

    Why Why Love?: Menina, depois que eu tentei assistir Together e droppei, nem vou me atrever a arriscar. Putz "Já dava pra droppar só pelo pôster...", vdd kkkkkkkkkk. Estou rindo alto aqui.

    Minha lista de droppados é grande também, se eu for comentar aqui vai ser conversa para mais de horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comentar que eu leio
      Why why love, tem o mesmo trio de protagonistas de Devil Beside You, mas o roteiro não rolou, pareceu forçado pra tentar ir na onda do sucesso anterior, no Taiwan eles gostam muito de repetir os casais

      Excluir
    2. "Marry him if you dare" deve ter sido um trauma pra Yoon Eun Hye, a bixinha ficou uma pá de tempo sem dar as caras nos doramas e ainda caiu numa bomba no retorno, espero uma melhor sorte pra ela, pq ela é uma das minha atrizes favoritas.

      Excluir
  16. Marry Him If You Dare foi o tipo de dorama q encontrei por acaso e a sinopse chamou minha atenção, mas o dorama me parecia sempre q chegaria a um ápice, e esse nunca chegou.
    Pra mim foi frustante em tudo, nunca chegava a ter uma "emoção", quando pesava q ia chegar ao ápice, eu era surpreendida com um nada ¬¬
    Sem contar q shippei errado T-T

    The Heirs tbm foi uma decepção, as pessoas faziam tanta expectativa pelo trabalho dos dois q eu me animei e quebrei a cara.
    O casal era mto água com açúcar e não tinha química, foi frustante tbm, tanto q até hj eu me pergunto como consegui assistir todo.

    Um outro dorama q assisti todo e não consigo entender como assisti todo foi Doctor Stranger.
    O drama me chamou a atenção, tinha uma temática boa e eu ainda tinha dois belos motivos pra assistir, a Sora e o Jongsuk, mais uma vez shippei errado e quebrei a cara T-T
    Pra mim os dois deveriam ter ficados juntos u.u
    O casal principal era mto chato e bem sem graça, tanto q parei de assistir até concluírem a legenda, mas foi um tempo quase perdido, se não fosse pelo gato Jongsuk, q foi meu motivo e incentivo para concluir esse drama <3

    Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doctor stranger eu ainda não vi, mas como tenho birra com aquela prota desde bridal mask, estou empurrando, mas um dia verei, gosto do Jong Suk.

      Excluir
  17. Que bom que eu não sou a única, a Park Shin Hye não me desce de jeito nenhum, meu abuso vem de You're Beautiful, a voz dela ecoava com aquela voz pedindo desculpas, aff... Enfim, quando eu não gosto, paro mesmo, ainda que seja super recomendado, as vezes não rola aquela química com a história e personagens do nosso agrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terminei de ver You are beautiful até hj, passo longe...

      Excluir
  18. Até hj n entendo pq Personal Taste é considerado um clássico... Clássico da chatice? Pelo amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, eu gostei, mas li em algum lugar que ele é um dos 10 doramas mais assistidos no mundo, achei exagero, muito exagero.

      Excluir
  19. Quem nunca mesmo parou de assistir um drama pela metade hahahha eu sou um deles tenho uns par pausado por ficar chato no meio ou por outro motivo, isto é, uma drama mais legal surgiu entao deixa de ver o que começou para ver outro, não é mesmo.

    A minha lista é grande de dramas pausados e acreditem tem dramas para eu terminar de ver faltando 4 eps apenas e o Pinocchio falta so o ultimo eps e estou enrolando para termina-lo huahuahha

    Já assisti mais de 30 dramas e começei com Dream High depois lie to me, 49 days e ai entao nao parei mais, mas teve uns que ficaram pelo caminho como:

    Secret Garden
    Big
    I Do I Do
    Faith
    Secrets
    Medical Top Team
    Marry Him If You Dare
    Hotel King
    Primer Minister and I
    School 2013
    e etc etc

    Tirando tbm outros que baixei todos e nao vi nenhum tipo Midas tipico de um dorameiro nao é mesmo haauhaua

    Hoje estou curtindo mto Sensory Couply, Pride and Prejudice, Who are You School 2015, Falling for Inocence espero nao pausar, mas todos estao mto bom mesmo entao acho dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensory couple é o próximo da minha lista, gosto bastante do elenco. Faith tá parado aqui, não droppei, mas esperava mais...

      Excluir
    2. Pfv me diz o que achou de 49 days, nunca encontro ninguém pra falar desse dorama comigo. Parei de ver Flower boy ramyun shop no ep. 15, ou seja só falta um pra eu ver , mas tô nessa há seis anos, o final foi um balde de gelo pra mim, por isso nem vi, desabimei e só.

      Excluir
    3. Final trágico né? traumatizada até hj.

      Excluir
    4. Sim, mas acho super condizente com a trama. Um dramão daqueles. Mas eu tenho tido muito problema em acompanhar novos doramas ultimamente. Hj é um suplício pra mim ver um dorama até o fim, por melhor que ele seja. Mesmo assim ainda vi "Business proposal" e "Attorey Woo Young Woo" de 2022, comecei a ver "our blues", mas ainda não terminei, "little woman", mas não terminei. Não sei se eu que estou muito exigente ultimamente, ou de fato as histórias estão muito repetitivas. Queria ver um dorama que me fizesse querer maratonar, como fiz nos primeiros eps de "Business proposal", que estava enlouquecendo pra ver o próximo ep. Mas tenho tido gratas surpresas com doramas "que ninguém dá nada por eles", tipo "Hello me!" e "Mistic pop-up bar", que vi ambos numa tacada só, e simplesmente amei! Por causa disso, evito doramas hypados demais, prefiro uns mais desconhecidos mesmo. kkk. Expectativa nunca é bom para doramas pq quase sempre a gente se frusta né?! Nessa de dorama desconhecido e bom, eu indico "Stars falling from the sky", que pode ser encontrado como "Wish upon a star", mas já adianto que deve ser difícil de achar pq é antigo, se não me engano 2010.

      Excluir
  20. Ana Sensory tah com uma história bem amarrada te prende do 1 eps. Bem bolada a trama meio fantasiosa, ver cheiros através ro olho mas ta valendo huahua

    Agora Faith começou bem mas chegou no meio e cansou alias um dos primeiros senao o primeiro de epoca que assiati, nao curto muito o estilo mas mesmo pelo lee min ho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei faith pelo MinHo tb, mas sei lá, ainda não tenho opinião formada, assiste quase a metade, não é ruim, mas não prende.

      Excluir
  21. tenho alguns doramas que não terminei ainda mas por motivos distintos, são kill me heal me pois estou com receio de me apegar demais e não estou com tempo, i do i do porque deu uma esfriada na história e por último e mais grave flower boy ramen shop que eu parei simplesmente mais de há 6 meses no episódio 15, ou seja, o penúltimo. Me deu um siricutico e de repente parei , mas foi gradativo, a história quase surpreendeu mas não surpreendeu e esfriou do nada, tanto que em dois dias vi os 14 episódios anteriores esperando aquela guinada que não aconteceu. Depois eu tento terminá-lo pois não gosto de passar da metade no dorama e não concluir. Pois todos os outros que comecei e não terminei estavam estourando no episódio 3 nada muito grave até então. Tenho ainda um drama que eu me surpreendi com a qualidade, baixei despretenciosamente sem apostar nem 5 centavos nele e me apaixonei, foi master's sun, assisti num picar de olhos e amei, só fiquei inutilmente esperando o beijo que não aconteceu. Já pelo histórico dos doramas procuro não alimentar muitas expectativas neles, então ou eles se superam ou decepcionam totalmente na minha opinião, mas o que mais me irrita nesses doramas bons o ruins são os finais sem graça que os autores colocam, dá desânimo de ver pelos possíveis finais podres que virão. Porém quem é dorameiro nunca desiste de ver um drama sempre na expectativa de uma história cativante e de um belo final digno de toda a boa narrativa até ali.
    Aqui vão algumas sugestões de doramas: my lovely Sam Soon; full house; 49 dias; her legend (também enrolei para começar, mas me apaixonei);the musical (assisti pela Gu Hye Sun e tive uma bela surpresa com o ótimo enredo); Goong; BOF; Dating Agency Cyrano são algumas das minhas apostas de que quem assistir vai gostar. Depois pode ser que eu sugira mais doramas que também me agradaram por aqui mesmo. Quanto aos dramas mencionados nunca assisti nenhum deles não por falta de elogios mas por falta de vontade mesmo, mas agora vendo essas opiniões tão ruins acho que vou deixá-los pra lá e ver outros mesmo. Levo opiniões e consideração quando começar uma nova empreitada doramática já que não tenho tanto tempo para desperdiçar vendo doramas lixo e sem história. Agradeço todas as sugestões e vou seguí-las a risca. Bom dorama a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dating agency cyrano vi o filme e achei mais ou menos, qdo saiu o dorama fiquei meio assim, e desde então tô empurrando com a barriga rs Her legend não conheço, vou pesquisar, The musical devo ver em breve, o restante eu vi e adoro, obrigada pelas dicas e pela visita, bjs!

      Excluir
  22. Caramba vários que vocês comentaram eu também não consegue terminar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos os comentários aqui, muita gente droppou muitos doramas da lista hehe

      Excluir
  23. Alguns já ouvi falar, mas nunca assisti nenhum desses.
    Não conheço UMA pessoa que goste de Park Shin Hye, e olha que não é preciso assistir algo com ela pra não gostar.
    The Heirs tenho vontade de assistir só por causa do amor da minha vida, também conhecido como Kim WooBin -pera, mas já assisti dorama "forçada" (só pra ver outro ator favorito) e é uma desgraça. Tem muitos atores que não vou muito com a cara, então acho que nem vale a pena tentar The Heirs.
    Parei alguns que quero muito voltar a ver, porque são ótimos, nem lembro porque parei. Mas um que falta 4 episódios e não consigo voltar é Reply 1994. É um dorama muito bom, mas quando a história começou a ir pra onde que não queria e ficar aquele final tipo novelas da globo (igual a todos os finais) me irritei e parei de ver. Mas pretendo terminar um dia.
    O dorama que me forcei a ver foi Doctor Stranger, Lee JongSuk é um dos meus atores favoritos, mas não gostei do dorama.
    O filme 100 days with mr arrogant (?) também não gostei, achei bem fraco e algumas cenas são nojentas.
    Ainda bem que não tem muitas coisas que parei/não gostei, espero conseguir terminar o que quero um dia hahahaha.
    Beijos.
    whitexmasdoramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The heirs é que nem crepúsculo, uns amam e outros odeiam, eu achei beeeeeeeeem mediano.

      bjs.

      Excluir
  24. Ana-chan, ME ABRAÇA!!!
    Pensei que era a única qe não tinha conseguido terminar "Secret Garden". To a uns dois ou tres anos tentando terminar, e nada....
    The Heir foi uma decepção também. Terminei, mas fiquei com a mesma sensação de 20 horas quase perdidas!

    Adorei seu texto! ^-*

    ResponderExcluir
  25. Obrigada! neste post descobri que não estamos só sobre Secret Garden hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você em Secret Garden, me arrastei para conseguir terminar os últimos episódios e me achava louca porque a maioria tem ele como um dos melhores do mundo doramático. Ainda bem que não sou louca sozinha. Hahaha
    Sobre The Heirs, também concordo. Só consegui terminar por causa do Min Ho e os outros boys lindos secundários porque sério, o roteiro foi simplório demais.
    E Marry Him if you Dare apoio totalmente, jogaram no ralo uma ideia que daria um ótimo dorama. Só terminou pelo Yong Hwa que MAIS UMA VEZ ficou na friendzone , aish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YongHwa, desperdício, comigo nunca que ficaria na friendzone *sonhando*

      Excluir
  27. Estava procurando sobre dramas e acabei achando o blog, não conhecia vcs! (amei a imagem do meu marido no "sobre o blog" haha).
    Falar sobre os dramas que não gostou ou parou de assistir é legal também né? Pois compartilhamos experiências, li todos os comentários! Sobre Secret Garden, é um dos meus favoritos até hoje, a história não me encantou desde o começo, em certo ponto é enrolada demais, porém os últimos episódios foram cruciais para me tornar fã, alguns dramas tem finais fracos ou de certa forma inconclusivos pois não sabemos o futuro dos personagens, aqui é algo mais redondo por assim dizer, parecido com as novelas brasileiras. Um drama que não gostei e como tinha baixado vi até o final foi The Heirs, concordo com vc, quando a história volta pra Coréia desanda, fica arrastada demais, e o que foi a Park Shin Hye fazendo cara de "nojinho" ao ser beijada pelo Lee Min Ho? mulher tu é atriz ou não kkkk. Outro drama que não gostei foi You're Beautiful, ela (a Shin Hye) não fez muito bem um garoto (a meu ver é claro) e a história era bemmmm fraca. Faith foi outro que custei a ver até o fim, eu adorei a sinopse e gosto dessas viagens no tempo, mas a partir de um momento na história vc vê claramente que estão enchendo linguiça para aumentar o número de capítulos, o final não chegava nunca e demorei meses para terminar. Pelo que me lembro foram esses que menos gostei e não assistiria de novo. Desculpe, sei que a postagem é antiga mas só conheci o blog agora. Bjos!!
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! fico feliz com a sua visita, a postagem é antiga, mas sempre leio os comentários, pode comentar em qualquer post q eu respondo sempre q possível^^

      Estou com Faith pausado aqui há 2 anos, não achei ruim, curti o casal, mas a trama é arrastada, não dá aquela vontade de ver o próximo ep, e nisso o último ep que vi já faz 2 anos kkkkkk bjs!

      Excluir
  28. Procurei por toda parte um post desses. Parabéns pela ideia de salvar a gente de dramas ruins.
    Não recomendo pra ninguém:
    1-Playfull kiss.Que coisa horrível,vergonha alheia, que drama mais desnecessário. Fiquei traumatizada com aquela história e aquela mocinha capacho.
    2-Qualquer coisa com a Park Shin hye. se tem ela no meio,é sinal de tédio.
    3-She was pretty. Aquela mocinha era tão chata, tosca, e irritante que torci loucamente pra Hari, amiga dela, pegar o mocinho e fugir pra França.
    4-qualquer drama com mike he.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Playful Kiss foi bem razoável pra chato, as versões taiwanesas e japa são beeeeeeeeem melhores. Já fui muito fã de Mike He qdo comecei a assistir doramas, ainda gosto dele mas com o tempo vi que ele repetia sempre os mesmos personagens, faz tempo que não vejo nada com ele, mas Sunny Happiness foi o drama que achei bem legal com ele, fugindo do tradicional que ele sempre fazia, recomendo. Park Shin Hye eu ando fugindo mesmo, não vou muito com as atuações dela, até quis ver Doctors por causa do Kim Rae Won, mas depois de tanto spoiler, meio que passou a vontade kkkkk

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  29. Não é que eu não gostei do Secret Garden e The Heirs, mas foram doramas que demorei bem mais pra terminar que o normal. Realmente Lee Min Ho com a Park Shin Hye não, não, não foi!
    Outros que eu não morri de amores, mesmo com boas críticas foram:
    Yong Pal (mesmo com o Joo Won que acho um ótimo ator) sei lá,não brilhou pra mim
    Witch's Romance (um dia eu termino)
    Madame Antoine (um dia eu termino²)
    Mirror of the Witch (Esse foi o primeiro dorama que eu pulei episódios. Do 14 fui direto pro final e tenho certeza que entendi tudinho. Nem o Yoon Shi Yoon, coisa mais fofa do mundo, adoro o beicinho que ele faz, conseguiu me prender)
    Como falei antes, não é que detestei esses dramas, mas pra mim não rolou a química(kkk), mas tem uma galera que curtiu.
    O bom do mundo dos doramas é isso mesmo, as opções.
    Parabéns pelo blog. Amei!

    ResponderExcluir
  30. Também gostei de Blood, ainda mais depois que os atores principais do drama se casaram acho que deu uma sensação de shipp bem sucedido sabe...
    Ainda mais que AMO Gu Hye Sun, estou ansiosa por outro drama com ela pois já estou podendo me deleitar com seu marido em Cinderella and Four Knights.

    ResponderExcluir