08 maio, 2015

Treva é pouco: Gloomy Salad Days (tw-drama) †





Olá dorameiros!



Hoje venho falar de um dorama que estou acompanhando e gostando bastante, de início estranhei a quantidade de informações e os efeitos especiais meio toscos mas estou vendo os episódios todas as noites, e eu poderia resumir este tw-drama em uma palavra: Trevas  




Sinopse: Este drama envolve 12 histórias diferentes que aconteceram com adolescentes, colhidas de casos sociais da vida real. Shen Qi é um aluno que tem um tumor no cérebro, dando-lhe a capacidade de ver "Death Girl" quando ninguém mais pode. Como ele testemunha a sua tarefa de transportar pessoas diferentes para a vida após a morte, ele se apaixona gradualmente por ela e começa a entender a transição entre a vida e a morte. (By Meteor Dramas)




Título:死神少女 / Si Shen Shao Nu
  • Título em inglês:Gloomy Salad Days
  • Outros nomes:Dear death, please take away my misfortune, even if the price is for me to turn into a stone,Death Girl.
  • Gênero sobrenatural, terror.
  • Episódios20
  • Período de exibição:9 de outubro de 2010 a 11 de dezembro de 2010

Mas antes se começar a falar dessa pemba em forma de tw-drama, vou dizer 2 motivos para vocês pensarem em assistir:

1º Aaron Yan (tão novinho *.*)



2° Inspirado no anime “Hell Girl” 



Não sei se muitos aqui acompanharam o anime há alguns anos, mas ele passou no falecido Animax, eu curtia bastante porque era dinâmico, cada episódio uma história diferente, mas pra não estender muito sobre o anime/mangá vou deixar aqui, para que vocês tenham uma noção da história, caso ainda não conheçam, pois a versão tw-drama trouxe algumas adaptações interessantes, que até onde eu lembro, não tinham no anime.

A primeira e grande adaptação, foi o fato de toda a história envolver membros de uma escola secundarista, há uma “lenda” que diz que quem possuir um fragmento de uma rocha amaldiçoado, poderia, digamos assim, “pedir a cabeça de alguém” para a Death Girl, mas em troca, porque quase nada nesse mundo é de graça, mais tarde, quem fez o pedido  transformaria-se em uma pedra, e sim, neste dorama existem pessoas transtornadas o suficiente para fazer tal pedido.




O dorama toca em temas pesados, que são tabus na maioria dos países, mas um tanto mais intenso em países orientais, como parece. Temas como, suicídio, prostituição, abuso de menores, abandono de menor, transexualismo, homofobia... são temas recorrentes.




Só há 2  personagens fixos na história praticamente, Shen Qi (Aaron Yan) e a Du ou Death Girl (Serena Wang), os outros personagens são protagonistas de algum tema, geralmente suas participações duram de 2 a 3 episódios, e todas que acompanhei até o momento, foram tristes, trágicas, e realmente te põem pra refletir, no meu caso pelo ou menos, como assisto de noite, sempre vou dormir pensando um pouco no assunto e lá vai madrugada, pois abordar temas em evidência na sociedade, mas que poucos estão preparados, querem, pelo ou menos tentar entender, que há situações que não temos e podemos ter controle, elas acontecem e que as pessoas envolvidas em determinada questão, são afetadas, machucam e algumas vezes levam a morte.







Esse post não é uma resenha, é mais uma dica mesmo, até porque não acabei de assistir e está em andamento no Meteor Dramas Fansub, logo, posso dizer também que é convite, uma recomendação, pois este tw-drama, não é algo que estamos acostumados a ver, principalmente traduzido, é pesado, é injusto, ninguém é feliz. Se você está numa fase que quer passar longe da "realidade", mesmo que ela esteja na ficção, não é um dorama para este momento, mas eu realmente recomendo que guarde o nome deste tw-drama, com certeza que mesmo que pessoas diretamente ligadas a você não tenham passado por isso, é certo que você já viu e ouviu muitas dessas histórias, mesmo que na TV ou na internet.





Bom por hoje vou ficando por aqui, provavelmente devo voltar em breve com as primeiras impressões de School 2015, o dorama está uma maravilha até o momento, e tenho certeza que muitos de vocês vão adorar.

~Ana-chan












7 comentários:

  1. estou baixando mas ainda não comecei a ver ,por pura falta de tempo,eu adoro essa coisa sombria sobrenatural e adoro esses temas que te põe para pensar.Mas com essa dica vou começar a ver pelo menos um ep por dia.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ficado de olho nesse drama, mas agora com uns detalhes a mais vou colocar na minha listinha ^^

    Acho que vai ser interessante ver algo do tipo que não é japonês ou chinês, que foi o que eu vi até hoje ^^''

    Reservado pro próximo feriado, que por acaso é só em Junho mesmo...

    Gostei dessa dica
    bj e até

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que sempre amei e amo na maioria dos Tw..as histórias que podem ser polêmicas, o quanto eles arriscam e como são diferentes dos demais doramas de outros paises :3
    to no ep 4 e só querendo mais tempo para aproveitar a história, os efeitos são feios por ser mais antigo, mas como eu nao ligo... ótima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão dos efeitos foi mero detalhe, a história é realmente muito boa, estou no 11.

      Excluir