13 junho, 2015

Dica de filme para o final de semana: Waiting in the dark



Olá dorameiros!


Hoje quando cheguei em casa, fui logo correndo pra poder fazer um post para o dia dos namorados, este dia tem tanto significado pra mim, que eu simplesmente dormi, sendo sincera esta é a hora que eu costumo postar mesmo,  pra certas atividades, como esta, sou bastante noturna, e aos finais de semana costumo deixar minhas dicas aqui, queria ter unido o útil ao agradável mas não deu...


Acho que a data é muito triste para algumas pessoas, sei que muita gente que gostaria de estar acompanhado, e que a busca pela cara metade está cada vez mais difícil, mas no fim de tudo, achei que mesmo atrasada, a coisa anda tão feia, que mesmo que eu não ligue para data, aliás (não só para esta, mas como outras datas comerciais também) acho bonito as homenagens que vejo por aí, só queria que todas fossem sinceras, logo vou deixar um filme bem bacana para vocês curtirem, sozinhos ou acompanhados (seja lá com quem for), e assistirem quando quiserem, pois a dica de hoje é bem interessante e um tanto diferente.




Sinopse:

Printado do Banzai Fansub hehe


Ano: 2006
Nome original: Kurai tokoro de machiawase
Gênero: romance, mistério e drama
Diretor: Daisuke Tegan, baseado na obra homônima de Otsuichi.
Elenco Principal: Tanaka Reina como como Michuru
Bo Lin Chen como Akihiro Oishi



Apesar de lento, é um filme bem bacana, porque quase que toda áurea de romance passa-se através de sensações e intuições, nossa protagonista Michuru, é cega, a sinopse diz que o tal "estranho", Akihiru, passa a ficar em sua casa sem que ela perceba, dando uma sensação de terror, mas todo o tempo, Michiru, sente-se como se estivesse acompanhada, ela não tem como provar, já que o estranho não deixa pistas, mas ela o sente, e ele a observa o tempo todo,  boa parte do filme fica neste silêncio,mas os sentimentos em ambos afloram o tempo todo, é interessante como a obra mostra como Michuru vai se "apaixonando" por alguém que ela nem sabe que existe, apenas sente a presença, não sabe como é, não ouve sua voz, é tudo intuitivo, não entendo, porque não tenho as mesmas dificuldades que Michuru, mas deve ser estranho ficar apaixonado(a) pela sensação da presença de alguém. 




Por hoje vou ficando por aqui, confesso que não é um filme de romance fácil de assistir, mas apesar de estranho parece muito mais real do que os filmes de romances tradicionais, sem contar que o casal é lindo.




Nota : 7.5/10
Onde baixar:Banzai Dramas

Por hoje vou ficando por aqui, não vi muita gente comentando sobre este filme, mas para quem for assistir, desejo um bom programa ^^


Momento música que não sai da cabeça, e dessa vez não é capop gente, mas acho que combina com a data para alguns, Wish you were here, do Incubus.







~Ana-chan 







0 comentários:

Postar um comentário