16 junho, 2015

Um dorama, vários sentimentos e muitos aprendizados #5anosdeMD - Good Doctor



Olá dorameiros


Hoje, 16 de junho de 2015, o Meteor Dramas Fansub faz 5 anos de existência, não pretendo descrever aqui tudo que o fansub representa para mim, porque mesmo no período em que estive ausente, ele sempre esteve no meu coração.



Resolvi hoje fazer uma homenagem de forma diferente, gostaria de demonstrar minha emoção falando de um dorama que me representa muito, e creio que pra muita gente, representa muito também.




Good Doctor, dorama de 2013, dispensa apresentações, premiado mundialmente pelo seu roteiro muito bem elaborado, que praticamente não deixa buracos, personagens que nos faz aflorar os melhores sentimentos que a gente tem. No meu caso posso dizer que se tem algo que ficou de lição, foi que que cada um tem seu tempo, basta ter paciência e perseverar, controlar seus medos e agir com sinceridade sempre, não que depois que eu tenha assistido o dorama eu tenha conseguido passar por tudo isso ou sofrido por isso, não, mas sim, ele é sim um incentivo.


Sinopse:Park Shi On é como uma criança.Ele foi enviado para o centro de atendimento especializado,onde descobriu capacidades geniais para seu autismo.Também uma memória excepcional e habilidades especiais.O jovem autista finalmente entra para a residência no centro cirúrgico pediátrico,onde se tornou um cirurgião promissor.No entanto,seu desenvolvimento emocional e mental parece ter parado nos dez anos,o que faz com que tenha enormes conflitos,dentro e fora do centro pediátrico.Especialmente com o cirurgião chefe Kim Do Han. Apesar de gostar dos colegas Cha Yoon Seo e Han Jin Wook,o mundo adulto é feroz e competitivo. Não se pode simplesmente dizer a Shi On para crescer. (By Meteor Dramas)

Elenco


Título: 굿 닥터 / Goot Dakteo
Anteriormente conhecido como: 그린 메스 / Geurin Meseu (Green Scalpel)
Gênero: Médico, Romance, Humano, Melodrama, Família
Episódios: 20
Emissora: KBS2
País: Coréia do Sul
Áudio: Coreano
Legenda: Hardsub em português-br.
Período de transmissão: 05 de Agosto de 2013 a 8 de Outubro

Nosso protagonista, Park Shi On, personagem defendido com louvor por Joo Won, é um residente em medicina, estudante dedicado, um gênio, simpático e tem um grande coração, sofre de Transtorno de Espectro  Autismo, ou simplesmente autismo. A origem do transtorno, assim, como boa parte de outros tipos de transtornos, é desconhecida, logo, além de acompanhamento psicológico, é necessária muita paciência, respeito e compreensão.


Por isso a vida do nosso protagonista foi muito difícil, não que tenha sido difícil para ele querer fazer o que queria, pois ele é um gênio (geralmente os autistas são muito perseverantes no que querem) mas a sociedade dificultou muitas coisas para ele, mesmo ele sendo extremamente competente no que faz, o fato dele ser autista, sempre aparecia uma barreira a ser derrubada, sim, ele tinha uma dificuldade que realmente era complicado para que ele pudesse alcançar o objetivo dele, mas todos têm suas dificuldades, a ele era sempre pelo fato dele ser autista aos olhos dos outros, não porque por ele não ser bom naquilo. Em uma sociedade em que somos tratados apenas como números para base de muitas estatísticas, ou você serve ou você não serve, quase ninguém se dispõe a ter um pouco mais de empatia, compreensão e amor ao próximo.






Shi On não foi treinado pelo seu mentor, Ho Jin, apenas para ser um bom médico, como também para aprender a conviver bem com seus colegas de trabalho, pois vida social era algo muito difícil para ele, assim como para outros autistas, seu mentor viu na medicina a oportunidade para que ele pudesse conviver com pessoas com as mais variadas dificuldades e pessoas com diferentes personalidades. Lá, no seu local de trabalho, ele conhece duas pessoas que foram cruciais para seu desenvolvimento, para que ele pudesse desenvolver mais e mais, a doce doutora Yoon Seon e o chefe de equipe, o dr. Do Han, responsáveis diretamente por ele, foi difícil para ambos aprenderem a conviver com Shi On, seria difícil para todo mundo, mas no fim de tudo, todos saíram ganhando, tanto como seres humanos, assim como profissionais. Ver Shi On aprendendo a conviver com as pessoas, e desenvolvendo sentimentos, como amizade, amor, paixão são coisas muito gratificantes de se ver.




O que eu quero dizer com tudo isso que escrevi aqui, é o que vocês devem ouvir todos os dias por aí, ninguém é perfeito, mas se nos ajudarmos, não iremos atingir a perfeição, mas estaremos melhorando como pessoa, e deixando um legado para gerações futuras. Não pretendia mesmo fazer uma resenha do dorama, pela internet, grupos e fóruns, vocês já devem ter lido diversas opiniões, parecidas ou diferentes da minha, mas este dorama para quem ainda não viu, irá tocar seu coração de uma maneira diferente, dê uma chance a ele, creio eu que muita gente já o viu, e provavelmente entenda o que eu quis dizer.





No quinto aniversário do fansub Meteor Dramas, quis deixar essa mensagem para vocês, sejam pacientes, compreensivos, tentem não julgar o próximo por um comportamento que seja difícil para vocês entenderem, mas tentem vê-lo pelas qualidades também, é difícil, ninguém é obrigado, mas podemos tentar, pelo ou menos de vez em quando...

Esse dorama não precisa de nota, ele é perfeito!

Onde baixar:Meteor Dramas Fansub



Por hoje vou ficando aqui, deixando um abraço bem apertado a todos do staff do Meteor Dramas, Administradores, tradutores, revisores, blogueiras e a todos que acompanham nosso trabalho desde sempre ou até desde de hoje, esperamos estar aqui por muito tempo com vocês!

E aí, qual dorama tocou no fundo do coração vocês? divida seus sentimentos conosco ^^



~Ana-chan



12 comentários:

  1. Genteee! Esse drama é muito lindo, eu chorei demais. É um os meus preferidos

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvida o drama que faz todo mundo chorar é o japonês 1 litro de lágrimas foi o primeiro que assisti ate mesmo antes do drama coreano q foi dream high. Quem não viu super recomendo e preparem os lencos.

    Sobre o Meteor so tenho que desejar um ótimo e mega hiper super feliz aniversário Parabéns equipe pelos 5 anos de mto trabalho dedicação qualidade e amizade virtual.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Meteor que amo e me faz tão feliz por compartilhar dramas maravilhosos, obrigada por existir Meteor, desejo que faça anos e anos de aniversário e espero está presente em todos os aniversários. A toda a equipe Parabéns pelo trabalho realizado, esforço, dedicação e disponibilidade, muito obrigada. Quanto ao drama Good Doctor é um dos meus favoritos também história sensível e emocionante sem deixar de mencionar no show de atuação do Joo Won.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dorama pode ser até ruim, mas Joo Won sempre arrasa, good doctor foi o melhor trabalho dele até então, na minha opinião.

      bjs!

      Excluir
  4. saengil chukhahamnida dongsaengs -nims, wowwww, parabéns meus amores, fico feliz de ter participado um pouco deste tempo, e acreditem curto vcs mega demais, assisti Good Doctor 2 v, é um dos meus doramas prediletos, outro que amo é Faith que alias assisti graças a vcs.
    mega bj saranghaeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good doctor é praticamente uma unanimidade, não tem como não amar!

      Obg, bjs!

      Excluir
  5. Parabéns meteor dramas pelo excelente trabalho de sempre. Good Doctor foi lindo e me emocionei demais. Continuem com o trabalho. Palli, Palli.

    ResponderExcluir
  6. Lindo post, assim como o dorama, assim como o trabalho de todos que fazem parte do Meteor. Parabéns pelos cinco anos, de fato um trabalho que marca muitas vidas, pois proporciona alegria. Não so pelas legendas, mas porque compatilhamos uma paixão, um interesse. Fico feliz por pessoas como vocês, que amam e compartilham esse amor com muitos. Que Deus abençoe cada um de vocês, com muita sabedoria, talento e prosperidade. bjuxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas belas palavras, ficamos felizes em saber do carinho q vc tem por nós. bjs

      Excluir