01 março, 2016

Entendendo que nem tudo é treta em casais de doramas: Oh My Venus [contém spoilers]




Minha amiga Paty que anteriormente escreveu sobre sua primeira experiência assistindo a um dorama com I Hear Your Voice aqui e aqui, agora já segue seus próprios passos, escolhe seus dramas sozinha e já tem alguns oppas, dou uma ou outra sugestão para ela, mas agora ela pesquisa resenhas, notícias sobre atores e até participa do grupo Somos Viciados em Doramas no facebook, e lá tem conhecido muitos oppas. Pretendo ajudá-la a mexer na plataforma do blogger, pois sinto que ela vai precisar desabafar algumas vezes, como fez hoje, após terminar de assistir Oh my Venus, esse dorama eu não vi ainda, a Paty viu bons comentários no grupo e resolveu assistir, agora finalizado, ela não entendeu porque de tanto bafafá em torno de Oh my Venus e resolveu fazer alguns comentários para vocês,  já avisando que tem spoiler ok?



Sobre Oh My Venus:

Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun (Shin Min Ah) tornou-se uma advogada viciada em trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida, Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho (So Ji Sub), um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal. Pode Yong Ho com sua teimosia perfeccionista fazer com que Joo Eun tenha o seu corpo e coração de volta em forma?  (DramaFever)




Olá!
Eu ainda sou uma novata no mundo dos doramas. Comecei assistindo ao I Hear Your Voice e depois ao Good Doctor. Ambos por indicação da Ana Clara, que me colocou no vício dos doramas. 

Como estou participando de um grupo no Facebook, resolvi pegar um que vi a foto e algumas pessoas dizendo que era legal: Oh My Venus. Como a Ana ainda não o assistiu apesar de saber sobre ele, acabei fazendo alguns comentários e ela sugeriu que eu fizesse a resenha, já que ainda não deixa de ser opinião de uma novatinha.

O dorama é bom, engraçado, o So Ji-Sub é TUDO DE BOM. Confesso que bateu vontade de fazer academia, ter uma alimentação mais decente por causa dele...rs É aquele tipo de dorama que é tudo com o que sonhamos: aquele homem maravilhoso que se preocupa com a gente, que nos salva, que nos ama, tudo.




Não me arrependi de tê-lo assistido, mas não assistiria novamente e, salvo umas músicas que favoritei no YouTube, não tive depressão pós-dorama como tive com os dois primeiros a que assisti.


Bem, às criticas agora.
Eu o achei monótono demais, com tudo muito perfeito no casal, só um ou outro pequeníssimo mal-entendido que se resolvia com um abraço. Faltou de repente um triângulo amoroso com o antigo namorado, alguma situação que a deixasse em dúvida sobre com qual amor ficar, um desentendimento, alguma intriga provocada para separar o casal (cheguei a pensar que o Gerente Mi faria algo do tipo), aquelas mentiras que fizessem se separar e a gente ficasse na torcida para o vilão ser desmascarado. Até mesmo a avó dele concordou com o namoro. Ficou meloso demais justamente porque eu queria torcer por alguma coisa, mas já estava tudo perfeito. Nem mesmo a suposta separação devido ao acidente de carro me impactou tanto justamente porque não se "separaram". Ele apenas estava no hospital e se recuperando depois nas reabilitações. Do lado dele mesmo, havia aquela moça que ele se encontrava às escuras (acho que é isso) e que a família dele queria inicialmente para ele se casar. Podia ter ali colocado algo da família contra o amor dele com a protagonista, mas nem isso.


Eu realmente senti falta de alguma confusão, reviravolta, daquela que a gente ficasse feliz quando o casal finalmente ficasse junto. Ficou perfeito demais, meloso demais, parece que faltou conteúdo. Mas reitero que é um oppa maravilhoso...rsrs





Claramente Paty foi influenciada pelas reviravoltas que tinham aos montes em Good Doctor e I Hear Your Voice, como disse anteriormente, eu ainda não vi Oh My Venus, mas são gêneros diferentes, situações diferentes, e creio que mais tarde ela entenderá que nem todo dorama precisa dar nó no cérebro dos dorameiros, há doramas para todos os gostos, e há dorameiros que curtem esse mamão com açúcar no estilo Oh My Venus. Agora Paty resolveu assistir o kdrama Secret, pois tem coisas de direito e como ela  é advogada, acha que provavelmente vai gostar, bom, eu gostei.

5 comentários:

  1. Bem, Realmente Oh My Venus não tem nada de muiiiito "drama" kkk como a Paty disse, não tem confusão e tal, esse drama acho que é mais voltado o que ela era no passado e o que ela se tornou, só que ela não esperava se tornar o que ela se tornou, entendeu? kkk eu ainda não cheguei no fim, porque são tantos para ver kkk, e pelo menos até onde ela falo eu já vi, e assim eu me identifiquei com a personagem no quesito peso e que tem problemas de tireoide e achei super legal, não ter aquela inrolações e tal. e bem como você disse, há doramas para todos os gosto, mas fale a pena assistir. uhum ^_^
    Adoro aqui .

    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! A Paty é nova nesse mundo e os primeiros doramas que ela assistiu tinham bastante reviravoltas, daí ficou mal acostumada kkkkkk EEu assinto um pouco de tudo, ainda bem que a gente tem acesso a uma boa variedade de gêneros ^^

      Fico feliz que goste daqui, obrigada! bjs e volte sempre!!!

      Excluir
  2. Amei Oh My Venus, mas realmente é um drama nada dramático e bem meloso. Acontece que depois de várias depressões pós-dramas, assistir uma coisinha leve como esse é maravilhoso. E parece que Oh My Venus veio justamente numa boa hora, ao menos pra mim.
    Amei o post <3
    Beijos,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nessa fase, depois de um monte de dorama tenso, agora estou vendo Boss and me, ele é meio paradão, mas pra passar o tempo, tem sido uma boa.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. gosto dos doramas de tretas mds hUHEUEHUH

    ResponderExcluir