08 outubro, 2017

Dica de K drama: Strogest Deliveryman

Olá galera!

Minha dica para esse inicio de outubro é para quem esta a fim de ver um draminha leve e “gostosinho”.

Minha definição de drama gostosinho: aquele tipo de historia que não dá para roer as unhas de ansiedade, mas também não me deixa cochilar na frente da tela e eu termino ele com um sorriso bobo no rosto rs.

Strongest Deleveruym

A trama não tem uma historia surtante, ou um segredo cavernoso do passado...ele é apenas simples, leve e divertido.


Conta a historia do Choi Kang Soo (Go Gyung Pyo) um rapaz de 25 anos, com um coração enorme que trabalha como entregador e por uma situação familiar, que vamos vendo durante a história, não fica mais que 2 meses em cada emprego. Na nossa realidade, a pessoa que para pará em emprego algum e porque tem sérios problemas, mas esse não é o caso do nosso Kang Soo, pelo contrario ele e conhecido pelo ótimo caráter tem boas referências e é bem quisto em todos os lugares que já trabalhou. Temperamento calmo,  faz amizades fácil e esta sempre disposto a estender a uma mão amiga para quem precisa.

(não desanimem com o cabelinho tosco, ele melhora depois rs)

Uma onda de acontecimentos leva Kang Soo à abrir sua própria empresa de entregas. Como ele é conhecido pelo bom caráter o reconhecimento vem de formal rápida, mas com isso vem a inveja e ganancia dos concorrentes.  

A antagonista do drama, que é dona de vários restaurante em Seul abre uma filial no mesmo bairro do Kang Soo, o restaurante dela é de porte maior e isso leva outros restaurantes menores à beira de fecharem as portas, esse fato desencadeá a rivalidade entre a empresa dela e do nosso mocinho.
Nesse ponto começa a batalha O Entregar mais Forte X Família Jang.

Esse e o tema central da trama, mas além disso ainda temos nossa mocinha. 
Lee Da Ah (Chae Soo Bin) é garota forte e determinada, quando falo forte e de força mesmo...ela desce a “porrada” nos engraçadinhos de plantão rs.  Ela única entregadora do bairro e teve que aprender a lidar com os engraçadinhos que achavam que ela era presa fácil por trabalhar em um ramo extremamente masculino. Ela parece ser fria por fora, muro que ergueu em torno de si para se proteger, mas por dentro é apenas uma garota com sonhos destruídos por uma cultura que não dá chance à pessoas menos favorecidas. Trabalha dia e noite com o único objetivo, migra para EUA e tentar um vida mais digna. De inicio ela não entende a bondade gratuita do Kang Soo e grosseira e isso rende algumas cenas irritantes.


Mas depois o bom moço conquista a garota durona com seus sorrisos encantadores, e obvio que ela se apaixona por nosso herói da boa vizinhança e bate aquela dúvida: continua com seus planos de tantos anos ou desisti de tudo e se jogo de cabeça nesse amor?


No mais temos outros personagens interessantes e alguns bem divertidos. O segundo casal é formado por Lee Jin Yoon (Go Won Hee) e o Oh Jin Gyoo (Kim Sun Ho)



Ela é a garota rica que saiu de casa para ser independente, essa me irritou em um certo ponto da historia por sua ficção pelo Ajhussi (Kang Soo), mas no geral eu gostei da personalidade sincera e extrovertida dela.

Ele e ó segundo herdeiro de um conglomerado que passa seu dias sem perceptivas e fazendo coisas fúteis, até se meter em uma enorme encrenca e acabar sendo expulso pelo pai. Esse personagem tem um crescimento pessoal muito legal, e o ator fez muito bem os dois lado da moeda..rico inútil e depois o pobre sem eira nem beira que precisa começar do zero e vê nisso uma chance de se tornar uma pessoa decente.

Pausa para suspiros...lindinho demais esse ator.


Depois temos os amigos de Kang Soo e restante dos entregadores do bairro, todos personagens com suas lutas diárias para levar a vida.


Então, aqui fica minha dica para quem esta afim de assistir uma historia leve, divertida e com ótimas lições sobre amizades, garra e ajuda ao próximo. E de brinde, para quem tiver paciência porque o romance desenrola de forma gradual, um casal fofo e apaixonados que demonstram com muitos beijinhos o quanto se gostam rs.


Enfim, um draminha que serve de balsamo para nossa alma, mostra que ainda podemos sonhar  e ter esperanças, ou que pessoas boas também vencem no final. Que estende a mão para o próximo não vai te cair o braço...esses tipos de lições que estamos quase esquecendo com a  correira do mundo moderno.

Amei o trabalho dos atores (principalmente o casal) que souberam dosar seus personagens e não deixaram cair no exagero.


Eu assisti on line pelo Dramafever, mas também tem para download no Kingdom Fansubs.

Lu Lima


0 comentários:

Postar um comentário