11 outubro, 2014

Resenha: My Love from The Stars

Olá dorameiros, como vão?
Antes de começar gostaria de me apresentar. Sou a Misaki, adm do Meteor Dramas Fansub e a pessoa que mexe no site do Blog do Meteor. Estava eu (atoa) em casa, a noite, e veio uma inspiração, então resolvi fazer uma resenha de um dos meus dramas favoritos: My Love from The Stars.



Sinopse: Pode um Alien entender uma mulher coreana moderna? Do Min Joon (Kim Soo Hyun) é um alienígena na forma de uma perfeita espécime humana que chegou na Terra há 400 anos durante a Dinastia Chosun. Enquanto vivia entre a espécie humana inferior, Min Joon sempre foi cínico em relação a seus vizinhos humanos. Mas na atual Coréia, Min Joon encontra a atriz top Cheon Song Yi (Jun Ji Hyun) e se apaixona por ela. Pode um casal de espécies tão diferentes ter um futuro juntos?

O que esperar do drama com um elenco assim? Kim Soo Hyun, Yoo In Na e Jun Ji Hyun? Tenho certeza que o nosso oppa lindo Soo Hyun foi o ponto de partida para muita gente assistir. O meu foi (além da Yoo In Na), pelo menos. Quando começaram a soltar os pôsters do drama, eu não imaginava a repercussão que ele teria. Não foi um sucesso, foi MAIS que isso! Desbancou todos os dramas que passavam no mesmo horário que ele. Começou um pouco fraco, mas o ultimo episódio, por exemplo, chegou a marcar 33.3%  na audiência!


De inicio, temos uma protagonista mimada, egoísta, com um ego enorme e desprovida de inteligência. Com muito dinheiro e fama, não tem preocupações na vida, sempre rodeada por pessoas lhe servindo, e sua "amiga", Yoo Se Mi. Sim, amiga entre aspas, porque uma dessa ninguém merece! Ô coisinha invejosa!

Atenção, daqui pra baixo conterá leves spoilers!


As coisas começam a mudar para Cheon Song Yi quando, por causa de um boato sobre a morte de sua grande rival, sua carreira desaba. Da noite para o dia, Song Yi não era mais adorada por todos e já não tinha papeis importantes em filmes e dramas.


Então, a partir daí, uma série de coisas estranhas começam acontecer na vida da nossa protagonista. E é aí que aparece o Do Min Joon, seu vizinho. De inicio, eles só brigam, até ficarem mais próximos e Song Yi desenvolver sentimentos por ele e vice versa. Detalhe, Cheon Song Yi é como se fosse a "encarnação" de uma menina que ele salvou há muitos anos atrás quando chegou na Terra. Ele sente-se culpado por não ter feito mais por ela, já que a regra do seu planeta era "não se envolva". Então, há anos ele vem salvando essa pessoa (que não é a mesma de 400 anos atrás, mas tem a mesma aparência), porém ele a vê morrer todas as vezes. Como já devem ter presumido, ele conhece a nossa atriz principal muito antes dela o conhecer. Até porque, quando Song Yi ainda era adolescente, ele salvou sua vida.

Apesar do sentimento ser mutuo, Min Joon mantém uma distância confortável, posso assim dizer. Ele tem medo de se aproximar, porque seus dias na Terra estão contados. Ele tenta de todas as maneiras afasta-la. Mas a nossa protagonista é persistente! Ela não desiste! 

 
Tradução: Esses sapatos têm nossas memórias. Você pode ficar com eles, aqui.


O drama não é só comédia romântica, tem uns momentos muito tensos! Não daquele tipo que toda comédia romântica tem, mas no caso desse drama, há assuntos envolvendo assassinatos e várias tentativas de derrubar os protagonistas (pra sempre, se é que me entendem). O que tenha sido inicialmente o impecilho para os dois ficarem juntos (o fato do Min Joon ser um alien) foi também sua salvação, já que os poderes dele os salvaram muitas vezes.

Por último e não menos importante, não poderia deixar de mencionar, o cara que morria de amores por Cheon Song Yi, Lee Hwi Kyung.


Uma graça de oppa! Charmoso, carinhoso, prestativo, dava vontade de apertar! Teve um papel fundamental no drama. Ele é o amor de infância de Se Mi, porém sempre foi apaixonado pela personagem principal. 

Vou terminando por aqui, para que tirem suas próprias conclusões, e quem não viu ainda, veja! Drama recomendadíssimo! Ele é o meu "xodó" dos dramas. Tanto que depois dele, por algum motivo desconhecido fiquei um bom tempo sem assistir nada de dramas, apenas séries. Mas estou de volta ao mundo asiático!



Minha nota: 10/10

Onde baixar:
Banzai Dramas (em andamento ainda)

Ver online:
Viki (basta mudar as opções de linguagem para ver em português)

Bônus:
  
Coisa mais linda *-*

Curiosidade:
O sucesso e repercussão do drama foi tão grande, que os batons que a Jun Ji Hyun usava (da marca Yves Saint-Laurent) foram a preços altíssimos! E era muito dificil encontrar as cores para comprar, porque esgotava muito rápido! Além dos acessórios e roupas que ela usava que também fizeram muito sucesso.



É isso, pessoal! Até mais! :*

2 comentários:

  1. Muito Bom, o ultimo que assistir em tempo!! Que professor heim?? Gostava mais dele implicando com ela sem noção kkk ^^ Saudadees

    ResponderExcluir