17 outubro, 2014

Vida de dorameiro (a) vs Vida pessoal

Oi pessoal ... tudo bom com vocês ?  *-* '
Devem estar se perguntando sobre o onde quero chegar com esse tema "Vida de dorameiro (a) vs Vida pessoal", é simples, irei explicar... Acontece muito com pessoas que acabam gostando demais de ver doramas o dia todo, e acaba incluindo isso no fim de semana também. Você simplesmente tinha um vida normal (nunca tive) antes de assistir doramas e depois que você começou a assistir as pessoas a sua volta falaram que você "mudou, se afastou, agora só quer saber de asiáticos e blá blá blá" e em consequência disso eles acabam se afastando. Pois bem, isso aconteceu comigo e tenho certeza que pelo menos uma pessoa vai se identificar com a minha história.





Antes de gostar de k-pop e doramas, eu costumava assistir animes e ouvia musica eletrônica e pop-rock, todos os fins de semana saia com meus amigos, tinha uma vida bastante comum... Só que depois que comecei a assistir doramas e ouvir k-pop comecei a não me sentir mais a vontade com as pessoas que eu andava, porque ninguém me entendia, e só sabiam criticar meu novo estilo musical, falando aquelas coisas que nós dorameiros já cansamos de ouvir, como "porque você só vê isso? o que isso tem de bom? isso é fase quando você amadurecer acaba, você tá ficando louca..." me sentindo incomodada acabei me afastando de colegas e amigos, me isolei e passei a assistir mais coisas do que o comum, chegando a terminar 3 ou 4 doramas em uma semana só, e até levava episódios no meu celular pra ver na rua ou outros lugares.
Na verdade, eu fazia isso porque simplesmente ninguém entendeu o meu novo gosto, e as pessoas criticaram sem conhecer, infelizmente muitas pessoas fazem isso. E mesmo fingindo que eu não ligava, eu ligava sim e me sentia magoada com isso, principalmente quando isso começou a incomodar meu namorado... 





Estamos juntos há 3 anos e quando ele me conheceu eu não gostava dessas coisas a não ser animes, ele se sentiu incomodado por não conseguir conversar comigo sobre gostos musicais, até porque eu fiquei por fora dos assuntos que não fossem k-pop/doramas, eu não sabia o que se passava em radios, tv ... nada ! E então percebi que isso estava passando dos limites, com o falecimento do meu pai, vi que eu não tinha amigos do meu lado, só meu namorado e me perguntei onde estavam eles... " - É Emmy você fugiu de todos eles."





Nas ultimas semanas resolvi conversar com meus amigos e explicar sobre aquilo que eu gostava de ouvir e assistir, e que na verdade tudo que faltava entre eu e eles era uma conversa, acho que se desde o início eu tivesse explicado, tentado arrumar minha mente um pouco, nada disso teria acontecido.
E tenho uma coisa pra dizer a vocês, tudo em excesso faz mal, até doramas! Essa de "não preciso de amigos, tenho dorama, tenho os meus bias" (já ouvi gente falar isso) não é verdade, e quem acha isso está apenas se iludindo. 
Não estou falando para você parar de assistir doramas, óbvio que não, até porque de vício eu tenho MUITO, estou apenas dando uma dica (siga se quiser), que nem sempre abandonar as pessoas que não gostam da mesma coisa que você é uma boa opção. Tente apenas separar um tempo para tudo. Eu agora faço o seguinte, vejo doramas durante os dias da semana, e vejo meus amigos nos fins de semana ... Quando estou muito disposta vejo doramas nos fins de semana quando chego em casa, e sobre o meu namorado... Bom, estamos entrando em um acordo haha ... Ele prefere musicas eletrônicas, então eu mostro a eles musicas coreanas que tem um toque de eletrônica, pra quem não entendeu vou dar um exemplo de musica : M.I.B - 치사 (Bounce) ← clique. (Se eu não fosse kpopper gostaria dessa musica do mesmo jeito *u* ' ♥) Musicas desse tipo, como também fantastic baby do BIGBANG ... ele escuta de boa e até curte  :3
Bom, espero MESMO ter ajudado vocês, porque é horrível quando algo do tipo acontece... 
E se a pessoa da história for sua mãe ou alguém da família, nada que uma conversa ajude também, até porque mãe é mãe e uma hora ou outra ela vai te entender ^-^'
beeeijos da Emmy




7 comentários:

  1. Oi Michele,

    Comigo ate que foi mais de boa... Eu sempre fui de ficar mais em casa lendo ou vendo
    serie americanas, então quando comecei a ver doramas os que reclamaram mais foram meus pais, ate hj sinto eles me julgando...
    A minha vida não mudou muito, eu só vejo menos serie americana e vejo doramas agora
    xD.... Saio com minhas amigas sempre, a única coisa ruim é que quando quero comentar
    algo de um drama ou sobre uma nova musica de kpop não tem com quem falar... Foi por isso que comecei a seguir o blog do meteor ^.^

    Mas sempre que tenho uma chance mostro uma musica de kpop pra minhas amigas e comento um drama com elas... =D
    Elas vivem brincando comigo dizendo que vou casar com um coreano ou um japonês... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte dos meus amigos são dorameiros, logo não tive muito problema com isso, uma pena que eles moram um pouco longe, mas qdo dá a gente sempre se vê, minha melhor amiga não é dorameira, mas ela nem fala nada, até vê uns filmes coreanos comigo de vez em quando...

      Excluir
  2. Minhas únicas amigas dorameiras/kpoppers moram muito longe, uma mora no Pará e outra em Brasília, e eu moro no RJ .
    Nos conhecemos pelo facebook na véspera do Music Bank e elas vieram se hospedar na minha casa, agora no final do ano elas vão vim passar comigo a virada em Copacabana, então só com elas que posso conversar sobre isso.
    Eu tinha uma amiga kpopper perto de mim, mas ela sumiu, me abandonou :(
    O jeito foi mesclar um gosto com outro pra poder conversar sobre tudo com os meus amigos, sorte que alguns são gamers então sempre conversamos sobre jogos etc...
    Aya-chan, algum dia seus pais vão aprender a gostar ou pelo menos aceitar o que você gosta, minha mãe também era assim e hoje em dia, ela adora as musicas que eu escuto e até o toque do celular dela é MR. SIMPLE do Super Junior EHAUHEUAHE.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais desse post! Até porque eu tenho muita dificuldade em juntar minha vida pessoal com minha vida de dorameiro... Imagina minha situação: Sou um cara com mais de 20 anos, que andava numa turma com mais de dez caras, todos machistas e etc, então é inimaginável eu chegando pra eles e falar "Cara, to assistindo um dorama chamado Secret Garden que é muito bom!"... e minha namorada também não gosta, então eu simplesmente tento levar minha vida normal (Trabalhar, ir pra faculdade, namorar, jogar futebol e etc) e assistir aos sábados e domingos de noite um episódio ou outro, aí não consigo assistir muitos doramas, mas consigo assistir um ou outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem com eles devem ter recebido isso .. realmente é um problema, até porque se você tentar mostrar a eles os doramas, vai ouvir aqueles comentários machistas, tipo : nossa que coisa de viado cara, para com isso, e bla bla bla.
      Continue fazendo do jeito que está, mas sobre a sua namorada, acho que conversar, pedir para ela te entender um pouquinho só funciona, quem sabe ela até não vira uma parceira de doramas haha . beijos :3

      Excluir
  4. emmy oi sabe eu tanbem sou louca em doramas musicas grupos tudo relacionado a corea sabe eu tanbem nao tenho amigos e dificio ate sai de casa por causa do doramas assisto 5,6 dorama por semana todos me pergunta porque gosta disso o que vc e nisso cual e a grassa e assistir isso sol completa nente louca por doramas sou apaixonada pela corea nao comsigo me des liga go dorama.ok

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Tenho o mesmo problema q vc, honestamente acho que todo dorameiro ou kpopper tem esse problema, são raras as pessoas que gostam do que é diferente *principalmente brasileiros*, eu tenho 13 anos de idade e conheci kpop em Agosto de 2014, ou seja, super recente!! Porém eu fiquei completamente viciada, eu passei a ouvir apenas kpop, doramas e programas de variedade, tudo relacionado ao kpop é o que vejo ou ouço! Minhas amigas *algumas curtem e outras me julgam* eu sou tecnicamente uma criança ainda, portanto isso me magoa muito entao evito falar ou mostrar kpop pra elas!!

    Minha familia é bem fechada, a unica de mente aberta é minha mãe, as vezes ela briga por causa do meu vício nisso porém até ela assiste Running Man e Weekly Idol cmg e ela chegou a assistir vários doramas comigo também *ela até me defende quando minha irmã mais velha ou meu irmão, ou meu pai dizem coisas comigo por causa que eu gosto de algo "diferente"*

    Agradeço pelo seu conselho pk vejo que vc está certa, várias vezes deixei de ir na casa das minhas amigas pk eu tinha que assistir esse tal episódio e isso afastou muitos amigos meus, seu conselho é muito bom e eficiente e espero que muitas pessoas o sigam!!!!

    ~~Chu

    By: Nayara Carolina

    ResponderExcluir